Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
Jeremias25
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
netcabo
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
psipunisher
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
OMGWTFBBW
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
Almeida
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
lordfc
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
Caesar
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
bluefran
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
FrIaS
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcapAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Voting_barAchas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?

Ir para baixo 
+5
Back2PC!
OMGWTFBBW
Jeremias25
Almeida
sidsidsid
9 participantes

É possível abrir uma loja de Games em Portugal?
Não! É burrice nos tempos actuais.
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcap25%Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap
 25% [ 5 ]
Só e apenas fazendo um franchising com um dos grandes.
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcap20%Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap
 20% [ 4 ]
Claro que é possível, basta usar as tácticas certas para fidelizar o cliente.
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_lcap55%Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Vote_rcap
 55% [ 11 ]
Total de votos : 20
 

AutorMensagem
sidsidsid

sidsidsid



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:04 am

Devido à crise... Devido ao mercado, insipido, e perturbado. Devido à concorrência da INTERNET que aumenta dia-a-dia contra o mercado tradicional.

Achas que é possível abrir-se uma LOJA DE JOGOS (compra/venda de jogos, aluguer de jogos, venda de consolas e periféricos, a típica TV a mostrar jogos, parte interactiva na loja onde os clientes jogam e experimentam alguns jogos, parte de merchandising com figuras, livros e t-shirts do mundo gamer, venda de filmes, e outros)?

Achas que é possível "LUTAR" contra os franchisados já estabelecidos (Replay Zone, Game, etc)?

O cliente actual (a maioria desinformado da realidade gamer) quer jogos que aparecem na TV em spots publicitários, e quer isso, AGORA e JÁ. E não quer esperar, e com a aplicação da lei dos 15 dias, o cliente actual se quiser ser "mauzinho" pode comprar um jogo, e ficar indefinidamente a trocá-lo por outro jogo (sem apresentar nenhuma razão plausível), assim recursivamente. É o momento certo para se apostar num mercado, onde as pessoas querem um consumo rápido, indolor, e pagar o mínimo... Só ao alcance de grandes companhias/empresas que baixam o preço da unidade porque no todo têm imenso lucro.

Qual é a realidade do nosso país, para se abrir uma loja de jogos?

É "um ir" contra tudo e todos? É um investimento mal feito?

E a internet? Hoje quem é o "burro" que dá mais 30 ou 40 euros por um jogo em Portugal, quando mandar vi-lo de fora pela internet, lhe sai muito mais barato, e nalguns casos, chega mais rápido a casa do que ir a uma loja física...

Como fica o panorama para o empresário que quer abrir uma pequena empresa de venda de jogos ao cliente?
Ir para o topo Ir para baixo
Almeida

Almeida



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 6:46 am

Isso Depende de muitas , e o segredo , é onde abrir a loja , abrir num sitio que haja necessidade disso e com pouca concorrencia...

Outras marcas , nomeadamentede a game , ja tem um grande nome e dificilmente quem ja esta habituado i mudar , porque a propria marca , criou habitos ao consumidor..

Neste dias de hoje , estamos perante uma sociedade de consumo , ao contrario do passado , existe agora mais produtores que consumidores , e como tal , para capturarem o intresse dis consumidores , existe varias tecnicas de martiking para criar uma necessidade numa pessoa , apesar de ser um desejo superfulo, e isso, ja ha grandes marcas a fazerem Fnac , Game , e agora aparecer a replayzone..

Como vejo os preços dos jogos Nao variam de loja para loja , ate o jumbo poderia competir , bastava ter mais projecçao , foi la que comprei o Burnout que nao havia nem na ReplayZ nem na Fnac..

Ou seja , tinha que ser num sitio estudado onde 1º houvesse um estudo de mercado , e acho que mais que vender jogos novos , acho que os jogos usados poderiam ser o verdadeiro lucro , porque sao consideralvelmente mais barato e os jogos raramente avariam , so em casos que sejam tratados muito mal..
Ir para o topo Ir para baixo
Jeremias25

Jeremias25



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 7:06 am

É como o Almeida diz, é preciso um bom estudo de mercado para que o resultado não seja catastrófico e apostar em inovação a par de preços competitivos (mas que não signifiquem que a loja dê prejuízo e caminhe para a falência);

-Um ponto de inovação de uma loja que já é aposta em clubes de vídeo seria o aluguer de jogos, parecendo que não, se eu tiver a oportunidade de alugar um jogo antes de o comprar preferia alugar (no caso da ps3 porque a xbox posso chipar e jogar as releases que saem antes dos jogos...);

- Essas lojas patrocinarem ou melhor, serem elas criadoras de torneios para os gamers onde os prémios podiam ser vales a usar na loja ou mesmo jogos;

Sei lá, existe tanta coisa que, sendo inovador e diferenciador da concorrência será certamente sinal de sucesso;

Ainda mais... quem vende tem de saber o que está a vender. Meter um puto a vender jogos, sabendo pouco ou nada sobre eles, é mau negócio... eu tenho uma dúvida pergunto, não me sabem responder fico de pé atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
Almeida

Almeida



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 7:19 am

Entao hoje em dia é so nabos que querem Trofeus , Trofeus, trofeus, e alugar por uma semana o jogo e pa fazer os trofeus e depois devolver o jogo , e pagar um valor bastante inferior ao valor do jogo..

Mas era capaz de ser uma coisa inivaodra pelo menos em portugal , quem sabe , tudo bem planeado , talvez desse umas coroas
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 8:53 am

os clubes de video têm tempo de vida contada... com a distribuicao digital e o pay on demand das meos e afins... já para nao falar do divx maroto...

O segredo é a alma do negócio, mas em condições normais, usando as regras do bom senso do costume, é possível conseguir ganhar dinheiro com o mundo dos jogos?
Ir para o topo Ir para baixo
OMGWTFBBW

OMGWTFBBW



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 12:12 pm

quanto aos video clubes o sid tem razao quando a videostore vier para portugal para que vou eu alugar sd quando posso comprar hd sem sair de casa

quanto a loja acho que com as factores correcto seja possibel ter uma aparencia agradavel empregados conhecedores daquilo que vendem

por exemplo aqui em gaia existe uma loja de jogos chamada videojogos uma vez fui la pedir umas informaçoes e os gajos nao sabiam nada eu sabia mais que eles ao lado tinha uma GAME que me deu todas as informaçoes que eu procurava claro que ate hoje so fui a GAME
Ir para o topo Ir para baixo
Almeida

Almeida



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 3:11 pm

SIDSIDSID escreveu:
os clubes de video têm tempo de vida contada... com a distribuicao digital e o pay on demand das meos e afins... já para nao falar do divx maroto...

O segredo é a alma do negócio, mas em condições normais, usando as regras do bom senso do costume, é possível conseguir ganhar dinheiro com o mundo dos jogos?



Bem planeado , Quem sabe , apesar de ser um negocio com algum risco pois pode nao haver aderencia
Ir para o topo Ir para baixo
Back2PC!

Back2PC!



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 3:53 pm

Sinceramente acho perfeitamente possível... sabem o que me fez comprar uma PS3? Foi o Vendedor (que por acaso é da GAME Smile ) mas que me conseguiu explicar com interesse, entusiasmo e segurança, "tim tim" por "tim tim", aquilo que eu precisava de ver esclarecido. Hoje em dia existe muita informação, mas pouca paixão pelos jogos. Até vos digo mais, acho que a melhor opção é explorar no início, apenas 1 nicho de mercado que pode muito bem ser os FPS. Uma loja dinâmica, que promova torneios e convívios a.k.a. workshops nesse nicho, tem o futuro garantido. De seguida, avançava para Car Racing e Futebol na mesma lógica. MAAAAAAAAAAAAS é claro que um bom estudo de mercado é sempre necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
netcabo

netcabo



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 3:57 pm

Isso era bem pensado mas estamos em Portugal isso e quase impossivel..

Só se for de Buzz e Singstars..
Ir para o topo Ir para baixo
Back2PC!

Back2PC!



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 4:03 pm

netcabo escreveu:
Isso era bem pensado mas estamos em Portugal isso e quase impossivel..

Só se for de Buzz e Singstars..

O que é lindo nisto, é mesmo isso Very Happy é que toda a gente pensa assim net, por isso é que é oportunidade enquanto não há... Idea
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 7:10 pm

Cylusion escreveu:
Sinceramente acho perfeitamente possível... sabem o que me fez comprar uma PS3? Foi o Vendedor (que por acaso é da GAME Smile ) mas que me conseguiu explicar com interesse, entusiasmo e segurança, "tim tim" por "tim tim", aquilo que eu precisava de ver esclarecido. Hoje em dia existe muita informação, mas pouca paixão pelos jogos. Até vos digo mais, acho que a melhor opção é explorar no início, apenas 1 nicho de mercado que pode muito bem ser os FPS. Uma loja dinâmica, que promova torneios e convívios a.k.a. workshops nesse nicho, tem o futuro garantido. De seguida, avançava para Car Racing e Futebol na mesma lógica. MAAAAAAAAAAAAS é claro que um bom estudo de mercado é sempre necessário.

Não tenho dúvidas que um bom vendedor faz a diferença, e nos tempos actuais, qualquer negócio aberto ao público (hotelaria por exemplo), só ganha com um bom seller, um bom comunicador social, e um bom "engraxador", acima de tudo tem que ser uma pessoa dinâmica, entusiasmada e apaixonada pelo que faz, nem que seja falsa mas represente bem. Acredito que as pessoas/clientes cada vez mais, queiram mais atenção de quem vende, porque senão vão a outro lado, easy como isso.

O tempo do vendedor cínico com mania, silencioso, histérico aos soluços quando lhe convém, já lá vai.

Numa loja de jogos, um vendedor simples e mudo, não deve ganhar muita simpatia. E quantos eu não conheci ou privei, em fnac´s, games, replay zones, etc (aqui em PT ou na Espanha ou UK), autênticos sapos, uns são demasiados paquidermes e sonsos (lembram-me os panquecas do fórum ao lado), outros demasiados egocêntricos e geeks dum nicho elitisma que falam em código star trek e tu fazes uma pergunta e comem-te vivo com os olhos, género: "como é que ousas falar comigo?!", e outros trabalham numa loja de jogos para fazer APENAS dinheiro, é um trabalho não é uma paixão, e portanto não fazem ideia do que é:

1 - uma ps3 slim
2 - um headset alternativo para xbox
3 - negociar com a própria loja, produtos que a loja não dispõem mas poderia mandar vir para um cliente esclarecido que pediu isso

(isto já me aconteceu, com gente sem jeito nenhum para a coisa).

E depois há os "gajos" que sabem tudo de jogos, gajos à maneira, apaixonados pela arte de vender (ninguém nasce ensinado, mas quando tu gostas de uma coisa, sabes falar dela, e aprendes a FALAR dela), que não se cingem a aconselhar A ou B ou C, mas fazem pontes e comparações entre os produtos, e é isto que faz o cliente COMPRAR e apostar no desconhecido muitas vezes... e voltam à loja.

Mas... há assim tanta gente apaixonada por jogos? E gente séria e que saiba VENDER? (é uma equação dupla que tem que existir para se garantir um minimo do sucesso da loja).
Ir para o topo Ir para baixo
EduTheMan

EduTheMan



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 7:48 pm

Como cylusion disse é preciso ter paixão pelos jogos não é estar lá só mesmo para depois receber o dinheiro. É preciso explicar, responder as duvidas do cliente, saber se ha esse jogo ou nao, nao estar a despachar os clientes.

Burrice foi uma vez que encontrei no minipreço (e meto em maiusculas) NO MINIPREÇO a vender jogos da ps2. Tipo se fosse la alguem com alguma duvida sobre um jogo, os funcionários nao tinham qualquer conhecimento.

Mas por mais lojas que haja continua a haver mais gente a comprar pela internet
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQua Ago 26, 2009 8:03 pm

EduTheMan escreveu:
Mas por mais lojas que haja continua a haver mais gente a comprar pela internet

Eu não acho! Pelo menos por enquanto. A tendência é subir a nível de compras pela internet, mas a quantidade de gente, que:

- tem receio de ser "roubado" na net
- gente que não sabe mais do que ir ao Hi5 ou ir ao MSN
- miúdos que não têm acesso a multibancos e contas dos papás
- gente que prefere o serviço físico, a assistência no local
- e muita gente "antiquada"

Eu pessoalmente, prefiro dar mais 20 euros e ter o MW2 já hora (se o for buscar à loja), do que mandá-lo vir da net, e ele me chegue passado um dia em relação à loja... mas até este caso está a inverter-se: cada vez mais comprar pela net, é sinónimo de pagar muito menos e TER O JOGO antes do que a loja em PT
Ir para o topo Ir para baixo
EduTheMan

EduTheMan



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:26 am

Eu só compro na net se nao encontrar em nenhuma loja perto de mim, foi o caso do cod 4 nao o encontrava ca tive que o mandar vir da net
Ir para o topo Ir para baixo
netcabo

netcabo



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 5:31 am

ONLINE SEMPRE...
Ir para o topo Ir para baixo
iceburn91

iceburn91



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 6:07 am

Bem a meu ver o problema cá em Portugal e só mesmo o preço dos jogos quem e que vai dar 70€ por um jogo isso e a meu ver gastar dinheiro ao Deus da ara com 70€ faz se muita coisa.

Em termos de funcionários das lojas já mais pergunto alguma coisa, primeiro porque não sabem muito do assunto depois os que sabem tentam enganar o cliente lool, já assisti.

Penso que cada vez mais o mercado on-line vai ganhar a cada vez mais aderentes, um exemplo disso são as stores on-line quer na ps3 quer na xbox, steam no caso do pc etc.

Achas que é possível "LUTAR" contra os franchisados já estabelecidos (Replay Zone, Game, etc)?

Sim claro porque nao?

Qual é a realidade do nosso país, para se abrir uma loja de jogos?
1- Spot onde e vais inserir
2- Estudos do mercado
3- As pessoas de classe media não dão 70€ por um jogo
4- Ir de encontro a procura
Depois existem muitas mais coisas como por pessoas qualificadas, um boa ideia que já alguém disse eventos, a loja promover eventos de jogos isso era um grande negocio do género paga 5€, 10€ para entrar uiii penso que isso sim dava, para já porque a loja ficava logo conhecida os gamers passam sempre a mensagem ao outro lol.

Quanto as pessoas não soberem comprar on-line isso e simples inicio do site em letras grandes como comprar on-line saiba tudo uma cena do género.
Ha mas eu tenho medo de comprar on-line ponham la segurança na compra, mbnet, pay pal etc imaginem eu tb não sei muitas.

haaaa quanto aos videoclubs e jogos alugados, se não sabem foi proibido esse tipo de serviços, e as empresas(sony,microsoft,etc) não querem tb esses serviços pois ficam a perder dinheiro, e por isso que lançam os demos,etc.
Quanto aos troféus lool podes ser lvl 12 e não jogar nada apenas ser um geek, ou não, lol podes ter muitos, e depois não ganhas nada com isso se desse dinheiro ai sim loool.

Bem acho que esta tudo, critiquem


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
kobrasad

kobrasad



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 12:54 pm

Um exemplo de uma loja que abriu no centro de Leiria, com óptima apresentação e bom espaço físico, o dono/funcionário é um entendido na matéria, sempre com as ultimas novidades, várias máquinas para testar os jogos, aluguer. Enfim, parecia que tinha futuro.
Resultado: Nem passados 6 meses fechou. Porquê?
Duas razões:
1 - Os mais novos entravam, experimentavam, mexiam, perguntavam, para depois dizerem. "Vou já pedir ao meu pai para comprar na worten ou na media markt".
2 - Os mais velhos, para não parecer mal, entravam "à socapa" (tipo sexshop), viam, mexiam, perguntavam, para dizer que mandavam vir da net ou que sacavam, e fugiam dali antes que um amigo ou amiga os visse e lhes chamasse nerd. E nós não queremos isso, pois não???
Enfim, Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 2:55 pm

Esse post kobra, revela uma realidade única do tuga, não sei se é cultural, ou da pobreza mental e social da pessoa. Muitas pessoas actuam assim nas praças e mercados: "mexem, mexem, apalpam, apalpam, e no fim não levam nada".

Os "bons da fita" sofrem na pele. Muitas vezes, chegam-se à frente, apresentam e falam do produto, "ensinam" o cliente, que surprendido, reage positivamente à aquisição do produto... mas noutro lado.

Neste negócio, o "bom" nem sempre ganha.

Onde comprarias um produto?

- numa worten com um sistema de garantia funcional, e de devolução do dinheiro já conhecida de todos
- numa loja pequena sem expressão, onde parece que não há mais que uma unidade de cada produto na estante

é um risco abrir qualquer negócio hoje em dia, talvez a nível de cafés a coisa seja funcional, mas qualquer coisa sem conotações com franchising, tem que ser muito bem pensado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Empty
MensagemAssunto: Re: Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?   Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Achas que há condições para se abrir uma loja de jogos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que achas dos jogos para maiores de 18 anos?
» O que achas dos jogos violentos?
» Achas que a venda de jogos dá muito ou pouco lucro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
Ir para: