Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Gaming Gera Violência? - Página 2 Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
Jeremias25
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
netcabo
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
psipunisher
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
OMGWTFBBW
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
Almeida
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
lordfc
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
Caesar
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
bluefran
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
FrIaS
Gaming Gera Violência? - Página 2 Vote_lcapGaming Gera Violência? - Página 2 Voting_barGaming Gera Violência? - Página 2 Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Gaming Gera Violência?

Ir para baixo 
+4
Zangarf
psipunisher
Jeremias25
EnGhedi
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 7:57 am

EnGhedi escreveu:


E nunca digas que a tua vida podia ser outra e tu seres o mesmo. Se o teu pai tivesse armas em casa e te obrigasse a ver os rambos todos, possivelmente num acto extremo podias ter usado as armas como os putos de Columbine...

É aí que eu queria chegar:

um pai ensina ao filho a pensar por si próprio, a distinguir o bem do mal.
EDUCA O FILHO.

os meus pais protegeram-me, e não me obrigaram a ver os rambos, coisa que fiz (às escondidas) repetidamente, vi-os todos, tinha pressões de ar em casa, tinha armas de caça na casa dos meus avós (onde passava os fins de semana e fazia férias), tinha facas e facões pendurados na parede da sala do meu avô, e apesar de tudo, nos actos extremos NUNCA SEQUER ME PASSOU usar armas para resolver o que fosse, não eram uma opção, não estava certo, e eu sabia muito bem disso. Há limites. E tinha pouco mais de 10 anos. Tinha acesso a armas, via filmes violentos que não eram para a minha idade.

Educar um filho não é fácil, mas é a missão dos pais. Um filho educado é meio caminho andando para anular da sociedade o bullying.

Actualmente quantos pais têm tempo para os filhos? Quantos pais têm vontade/energia para dispender na morosa educação dos filhos? Não é mais fácil suborna-los com coisas que os encham e os ocupem?
Toma um jogo de tiros filho. Vá não saias do quarto.

Que pais são estes?
Sabem os pais o que os filhos pensam dum... jogo de tiros?
Sabem os pais o filho que têm?

E assim, seja uma mente forte ou fraca, sem educação, qualquer um, sem uma educação sólida, parte para a violência para resolver problemas mundanos. A culpa é de quem? Dos educadores.

Sem estímulo, estes miudos, habituram-se à repetição consumista, querem sempre o maior brinquedo, e depois querem outro ainda maior, e outro e outro... em troca só chateiam metade os pais. Impunes, sem sonhos, sem objectivos, chantageados, estupidificados, animais de quarto, o que vai ser destas crianças, cujos ícones sao os gangstas com as putas de mamas grandes nos videoclips, e cujo futuro já o decoraram na ponta da lingua: "brincar aos cursos de humanidades ou de desenho, e depois viver de subsidio de inserção social".

Uma sociedade banalizada por pais ausentes. A culpa é dos pais? Se os pais têm 2 empregos, são mal pagos, e vivem à rasca, desenrascando daqui e dali. Divórcios na berra. Quem quer tradição? Perdeu-se o elo, qual tradição? Casamento para a vida? A mulher em casa a limpar o cú aos putos, e o macho é que trabalhava? O mundo já não é assim. Que famílias? Famílias com um pai na cabeceira da mesa e uma dona de casa sem poder de palavra? Um machismo atroz castrador? Não obrigado. Tudo mudou.

A culpa é dos pais? Apesar de tudo, a culpa é dos pais.

Os putos não têm culpa de serem projectados, para depois serem abandonados em frente aos Modern Warfares 2 maiores de 18. Ficam violentos? Deseducados, habituados à chantagem, à permissividade familiar, à ausência de valores, ao abuso do sistema escolar, à violência verbal diária, quanto muito estes miúdos serão marginais ao acaso, Randoms de merd*, empurrados para a sarjeta por uma sociedade capitalista que não têm tempo para quem não compra, não investe. Serão revoltados? Sim óbviamente.

De quem é a culpa? Dos pais... da sociedade... dos pais.... da sociedade.


Última edição por SIDSIDSID em Qui Jun 10, 2010 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 8:03 am

outro reflexo desta conduta viciosa, é a atitude de super homem no jogo virtual, onde os putos chamam nomes a tudo e todos, onde os putos fazem hackiing, onde os putos fazem e abusam dos glitchs só para ganhar ao adversário... E o que ganham com isso? GOZO de rúfia, de mauzão! Impõem-se aos demais! E de que forma! Exuberantes marginais do online, precoces e cagões.

Cheating, bullying, glitching, são reflexo do que disse.

E os pais, que se involvem com os putos nos jogos de consola, se calhar, até animam e motivam os putos, a fazerem mais hacking, desde que fiquem ocupados o maior tempo possível, fechados no quarto a dar tiros. É preciso ocupar os putos, mante-los fechados. Assim de forma hipocrita, o papá e a mamã, evitam o selvagemzinho, e moralmente dormem melhor, porque o selvagemzinho em casa não faz mal a ninguem, nem sofre o mal de ninguem... hipocrita não é?

E os adultos?

Vejamos os ALS, o tal clã de adultos e menores à mistura. Sabem exactamente o que estão a fazer, e aproveitam-se dos "bugs" das regras da GB, mesmo sabendo que estão a contribuir para destabilizar a saúde da competição. Que moral têm? Nenhuma. Serão eles também reflexo de falta de educação? Digam-me vocês. Portanto, o mix de deseducação em casa, mais influência negativa de adultos à mistura, fazem por si só, autênticos débeis nesta sociedade.

São os papás e mamãs que temos hoje em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubwar

Rubwar



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 1:42 pm

Esta questão já tem barbas, mas ao invés de argumentar sobre a temática em questão, vou antes falar sobre a minha experiência. (Uma vez que o tema foi mais que dissecado pelo ghedi e SID).

Eu sou gamer desde os 6 anos de idade, quando o meu pai me comprou a ps1. Nessa altura joguei o Gran turismo, final fantasy 7 e bloody roar (um tesouro dessa época). O gaming sempre fez parte da minha vida e posso dizer que muitas personagens preenchiam o vazio emocional que sentia na altura. Jogar era mais natural do que comer.
O desejo de ver aquilo que nos é proibido não pode ser evitado, de maneira que sempre vi filmes impróprios, coisa que não é novidade... aliás, quem não sentir esse impulso precisa de ajuda psiquiátrica.

Agora: Será que o gaming alguma vez cultivou a minha faceta violenta?


Numa fase posso dizer que sim. Mas tal se deveu à instabilidade emocional que viva na altura. O divórcio, as discussões, o puxa para cá e para lá e a famosa violência doméstica. No 7º e 8º anos foi várias vezes alvo de sanções disciplinares por "agressão física indiscriminada e actos de conduta intolerável na sala de aula"
Foi uma mistura explosiva: a circunstância faz o monstro, assim como a atenção dos pais.

O gaming não gera a violencia, contudo pode ser um catalisador perigoso quando não mediado. Mas tal como na física, é a causa que determina a os efeitos, não o catalisador.

E temos que ter em conta a natureza insociável do homem. Todos nós estamos sujeitos às leis da natureza, o que acontece é que alguns têm um substrato moral e ético mais desenvolvido do que outros. Uns conseguem racionalizar o conflito e zelar pelo bem estar da comunidade. Mas todos nós escondemos um monstro, basta que a circunstância o desenterre...

Como tal, torna-se absolutamente imperativo que sejamos educados e instruídos de forma a contornar a ignorância e as rotas da violência como já foi dito acima.

Eu aprendi às custas das consequências, mas uma infância estruturada poupava-me de muito sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 1:13 am

Games & Violence


Gaming Gera Violência? - Página 2 Thumb_essentialfacts_youth_violence

Download the 2010
Essential Facts About
Games and
Youth Violence


Facts, common sense and numerous studies all debunk the myth
that there is a link between computer and video games and violence.
Blaming video games for violence in the real world is no more
productive than blaming the news media for bringing crimes of violence
into our homes night after night. Having someone or something to
blame is convenient, especially after an incident of terrible and
unexplainable violence. But to do so is simplistic, and more
importantly, it's wrong.
Credible real-world evidence demonstrates the fallacy
of linking games and violence:



  • Violent crime, particularly among the young, has
    decreased dramatically since the early 1990s. During the same period
    of time, video games have steadily increased in popularity and use,
    exactly the opposite of what one would expect if there were a causal
    link.

  • Gaming Gera Violência? - Página 2 Thumb_essentialfacts_violence

    Download the 2010
    Essential Facts About
    Games and Violence


    Many games with violent content sold in the U.S. -- and some
    with far more violence -- are also sold in foreign markets. However,
    the level of violent crime in these foreign markets is considerably
    lower than that in the U.S., suggesting that influences such as the
    background of the individual, the availability of guns and other
    factors are more relevant to understanding the cause of any particular
    crime.
  • Numerous authorities, including the U.S. Surgeon General,
    the Federal Trade Commission, the Federal Communications Commission
    and several U.S. District Courts have examined the scientific record
    and found that it does not establish any causal link between violent
    programming and violent behavior.

The truth is, there is no scientific research that validates
a link between computer and video games and violence, despite lots of
overheated rhetoric from the industry's detractors. Instead, a host of
respected researchers has concluded that there is no link between
media violence and violent crime.
For more on this issue, check out the latest news on the
upcoming Supreme Court case: Schwarzenegger v. EMA/Entertainment
Software Association.
Here is what some of those experts and studies say:

"...the research data don't support the simplistic
claims being made about a causal relationship between violent video
games and real-world violence perpetrated by the broad range of
teenagers who play them. More important, focusing on such easy but
minor targets as violent video games causes parents, social activists
and public policy makers to ignore the much more powerful and
significant causes of youth violence that have already been well
established, including a range of social, behavioral, economic,
biological and mental health factors. In other words, the knee-jerk
responses distract us from more complex but more important problems."


— Lawrence Kutner and Cheryl K. Olson, Grand Theft
Childhood: The Surprising Truth About Violent Video Games, And What
Parents Can Do
, 2008, p. 190.
To learn more about this book please visit www.grandtheftchildhood.com.


"… critics continue to target video games, as their
graphics and plot capabilities grow more complex and at times more
disturbing. Meanwhile, youth crime rates continue to decline. If we
want to understand why young people, particularly in middle-class or
otherwise stable environments, become homicidal, we need to look beyond
the games they play. While all forms of media merit critical
analysis, so do the supposedly 'good' neighborhoods and families that
occasionally produce young killers."


— K. Sternheimer, "Do Video Games Kill?", Contexts, Vol.
6, Issue 1, pp. 13-17, Winter, 2007.

To read this research in its entirety please click here.

"The search for video game violence effects is a
reasonable one. However researchers must be prepared to test their
assumptions and the quality of the data that they are producing. When
tragedies such as the Columbine High School shooting occur, it is
tempting to look for 'scapegoat' answers to a complex problem. It is
incumbent on researchers that they not let themselves be side-tracked
by a prior hypothesis that may distract the scientific community and
the general public from the real biological, social and family
influences on violent behavior."


— C.J. Ferguson, "Evidence for publication bias in video
game violence effects literature: A meta-analytic review," Aggression
and Violent Behavior (2007), p. 17.

To read this research in its entirety please visit http://tinyurl.com/354xdf.


There are "many inconsistencies in the reported amount
of research into media violence. Put simply, there are a lot of myths,
misinterpretations, and mis-representations surrounding the quantity
and quality of research on this issue."


— Raymond Boyle and Matthew Hibberd, "Review of research
on the impact of violent computer games on young people," Stirling
Media Research Institute (2005).

To read this research in its entirety please visit http://tinyurl.com/lt9fs.


"Most research on electronic play has focused on its
possible negative effects for children and adolescents, and contextual
factors such as socioeconomic status and culture are rarely
considered…. The study explains how electronic games may also have
potential benefits for young players that include providing children
with the opportunity to negotiate society's rules and roles, allowing
children to experiment with aggression in a safe setting without real
world consequences, and facilitating children's development of
self-regulation arousal."


— Dorothy E. Salonius-Pasternak, "The next level of
research on electronic play: Potential benefits and contextual
influences for children and adolescents," Human Technology (2005), pp.
1, 5-22.

To read this research in its entirety please visit http://tinyurl.com/ov9km.


"[There is] no support for links between computer game
playing and aggressive feelings, thoughts or behavior although these
outcomes are well studied…. [This] review gives strong support for
computer game playing having positive effects on spatial abilities and
reaction time. Spatial abilities are traditionally considered one of
the most important parts of our intelligence."


— A. Lager & S. Brenberg, " Health Effects of Video
and Computer Game Playing — A Systemic Review of Scientific Studies,"
National Swedish Public Health Institute (2005).

To read this research in its entirety please visit http://tinyurl.com/6da838.


"The research on video games and crime is compelling to
read. But it just doesn't hold up. Kids have been getting less
violent since those games came out. That includes gun violence and
every other sort of violence that might be inspired by a video game."


— Helen Smith, forensic psychologist, youth violence
specialist and author, quoted in Gerard Jones' book Killing Monsters
(2002).
To learn more about this book and its author please visit
www.gerardjones.com.


"It's time to move beyond blanket condemnations and
frightening anecdotes and focus on developing targeted educational and
policy interventions based on solid data. As with the entertainment of
earlier generations, we may look back on some of today's games with
nostalgia, and our grandchildren may wonder what the fuss was about."


— Cheryl Olson, "Media Violence Research and Youth
Violence Data: Why do They Conflict?", Academic Psychiatry, 28:2,
Summer, 2004.

To read this research in its entirety please visit http://tinyurl.com/9km2j.


"It is very difficult to establish a link between the
use of violent video games and real world acts of violence. This is
because there are so many other variables which have not been
controlled for in previous research -- these include social factors
such as drugs, alcohol, mental illness, access to guns, and so on…. I
think that directly linking video games to school shootings is
overlooking other important factors -- such as mental illness or
psychopathy in those who commit the crimes as well as access to guns."


— Dr Guy Porter, Clinical Researcher, Discipline of
Psychological Medicine, University of Sydney, Australia quoted in a 2008
interview.

Ratings System Helps Parents and Kids Make Responsible,
Age-Appropriate Choices

Just as with other types of entertainment, there is a wide
variety of content available in computer and video games to suit the
wide variety of individuals who play games. In order to ensure
inappropriate games do not make it into children’s hands, computer and
video games are rated by the Entertainment and Software Rating Board
(ESRB). This system gives both descriptions of content and age
recommendations. In 2009, 48.2% of all games sold were rated "E" (for
"Everyone"); 22.3% were rated "T" (for "Teen"); 17.4% were rated "M"
(for "Mature"), and 12.1% were rated "E10+" (for "Everyone 10+").
The industry has also voluntarily established numerous tools
and policies to help parents make educated choices and ensure that
retailers only sell games to those whose age is appropriate for the
game in question. For example, it is currently working with Governors
and Attorneys General across the nation to spread the word further
about the ESRB rating system. And the latest Federal Trade Commission
report shows these efforts are paying off. Today, over 80% of parents
are aware of the ESRB ratings system and over 70% of parents use the
system in making buying decisions. In a Federal Trade Commission-issued
report to Congress in December 2009, the U.S. computer and video game
industry was acknowledged for “outpacing” other industries in (1):
restricting the target-marketing of mature-rated products to children;
(2) clearly and prominently identifying disclosing rating information;
and (3) restricting children’s access to mature-rated products at
retail.
Some facts about the computer and video game
industry today may just surprise you:



  • More than one-third of gamers are women
  • One in four gamers is over 50
  • Half the parents in America say they play computer and
    video games with their children and two-thirds believe that playing
    games together has brought their families closer together
  • 88% of games are purchased by adults
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 1:17 am

Monitoring Video Game Content


Parents take an active role in reviewing the computer and
video games their children play. According to ESA's research, the vast
majority of parents either monitors games' content (94 percent) or is
involved in their purchase (92 percent). In addition, 85 percent of all
parents (gamer and non-gamer alike) who vote say that they, not
government, retailers or game publishers, should take the most
responsibility for monitoring children's exposure to games that may have
content inappropriate for minors. Moreover, by a nearly two-to-one
margin (60 percent vs. 36 percent), parents agree that it is not the
role of government to regulate game sales in an attempt to protect
children from exposure to violent and/or sexual video game content.
Parents use the Entertainment Software Rating Board's (ESRB)
rating system when making game choices. ESRB is a non-profit
self-regulatory body, that assigns age and content ratings to computer
and video games, enforces industry-adopted advertising guidelines and
helps ensure responsible online privacy practices. The ratings provided
by the ESRB enable parents to make informed decisions about the
computer and video games they choose for their families, based both on
age-appropriateness and concise, impartial descriptions of content that
may have triggered the rating or that may otherwise be of interest. In
2008, the ESRB introduced expanded game rating summaries, which are
brief descriptions of the content in a game and provide a rationale for
why a particular rating was assigned.
The entertainment software industry has universally adopted
the ESRB rating system; retailers support it and parents and opinion
leaders consider it the best entertainment rating system in the country.
The latest report of the Federal Trade Commission shows that over 80
percent of parents are aware of the ESRB system and over 70 percent of
parents use it in making their buying decisions. Parents can find more
information on ESRB's Web site at esrb.org
or the mobile site, m.esrb.org.
Many parents also take advantage of parental controls that are
included in game consoles. For example, on Sony's handheld PlayStation
Portable console and its PlayStation 3 console, parents can block games
and movies they don't want their children to view. In the fall of 2007,
Microsoft, with the support of the Parent Teacher Association, unveiled
a new tool for its Xbox 360 that allows parents to limit the amount of
time kids spend on video games. Parents can learn more about
Microsoft's features at xbox.com.
Parents have also created their own resources for video game
information. Andrew Bub maintains GamerDad.com, a site at which he and
other volunteer parents rate video games. Gamer parents and
professional writers provide articles, community forums, and updated
video game reviews to keep parents informed about specific video games.
Ir para o topo Ir para baixo
EnGhedi

EnGhedi



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 2:24 am

Bom... muito bom...

Fica então claro que são as circunstâncias em que as crianças são empurradas, com falta de zelo dos pais, falta de controlo, falta de supervisão, aliada à facilidade de acesso ao jogos que são apenas mais um veículo e não "o" veículo que levam à conclusão de quem pensa que sabe que possivelmente determinado crime foi motivado por um videojogo...

Sinceramente, a questão é mais dúbia que se pensa. Não consigo concluir de forma tão drástica que é um jogo que causa um acto criminoso como um assassinato. É óbvio que uma criança tem outros padecimentos para chegar a esse ponto. E até já deve ter dado sinais claros disso mesmo. Fica por fazer a tal monitorização e PAM! Faca Ginsu no bucho do colega rufia... a explicação? No cérebro da criança vai um turbilhão de pensamentos mas o primeiro vai ser o tal jogo em que viu uma personagem a fazer isso. A realidade pode ter sido as imensas ofensas do rufia, a fragilidade emocional e claro, a falta de mão dos pais.
Mas o que se retém é que o puto pegou na faca como viu no jogo, esfaqueou o rufia como viu no jogo e tenho quase a certeza que nem que fosse por segundos, o puto deve ter esperado umas letras enormes a aparecerem à frente com as palavras "Bónus Kill".

Esses estudos todos despistam como principal causa, mas não conseguem, de facto, afirmar categoricamente que não se podem tornar fonte de inspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 4:04 am

Quem diz um jogo, diz uma moto-serra, diz um pincél que perfura olhos, diz um pinheiro no natal que não está devidamente protegido da criança e ela tropeça e e cai em cima dele e fura um olho, diz uma varanda, diz uma piscina. A criança desenvolve-se, está ansiosa por mexer, explorar e... imitar.

as crianças assimilam tudo, especialmente tudo o que os pais fazem. São teatro puro, na reencarnação das atitudes boas e más dos pais.

Se um jogo, serve para a OCUPAR, e não para que ela desenvolva reacções motoras e de coordenação mão-olho, e quem diz isso, diz aprender geografia, aprender cores, enfim, cultura. Se não é acompanhada nesse suposto processo, só se pode esperar o pior a essa criança.

A culpa mais uma vez é de quem? Dos pais.

Eu quando vou ao multibanco imagino sempre 5$ a verde em cima da minha cabeça, como nos sims. Faço-o por gozo. Uma criança que chacina a família toda, possivelmente imaginará notas a voar como no MW2, pois "ela feel good". Deixem as coisas à mercê dos putos, e vejam os terroristas que eles conseguem ser. E não é preciso muito, sem jogos e subterfúgios já conseguem ser diabólicas, imaginem com mais ideias no corpinho.

Por isso é que temos, os pais como responsáveis da criança, e os 3 ciclos de escolaridade obrigatória munidos (supostamente) com departamentos para dar resposta às crianças e os seus problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Zangarf

Zangarf



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 9:35 am

SIDSIDSID escreveu:

Eu quando vou ao multibanco imagino sempre 5$ a verde em cima da minha cabeça, como nos sims. Faço-o por gozo.

EPIC! xD
Comigo é no xadrez... depois de jogar umas horas seguidas... começo a ver movimentos no meio da rua que poderia fazer ou mandar fazer para que algo ou outra coisa aconteçam.
Também chegou o cumulo de eu sair à rua e sem querer no momento em que fecho a porta atrás de mim levanto o braço direito e estico o esquerdo para trás imitando o Spell "Power Word: Shield" do Priest no World of Warcraft.
Excusado será dizer que percebi que tinha um problema... mas que me ri de caraças ri.
Ir para o topo Ir para baixo
EnGhedi

EnGhedi



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 9:43 am

Já me aconteceu em diversas situações usar frases de jogos, mas as que me ficam mais tempo são de jogos épicos tal como esta célebre frase que desafio a algum de vós identificar:

"I'm gonna rip your head and shit down your neck"...
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:50 pm

artigos fantasticos:

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
No passado dia 20 de Novembro, o Pplware lançou aqui um artigo sobre um estudo feito recentemente nos Estados Unidos da América, relacionado com esta temática tão controversa, que é a Violência nos Videojogos.Conforme pode ser visto pelos comentários a esse artigo e a muitos outros esta é uma temática sem consenso à vista.Violência nos Videojogos … o que é a violência? E o que é a violência num videojogo? Será que é dar um tiro a alguém, ou será que é perder a paciência e tranquilidade com um jogo de Tetris? E culpados? Há responsáveis pelos jogos apresentarem violência nos seus enredos e dinâmicas? Equipas de desenvolvimento? Hereditariedade do ser humano, enquanto ser agressivo e competitivo? E soluções? O que se pode fazer? Os pais devem ter um papel mais importante e responsável em toda esta temática? As lojas de retalho deveriam fazer controlos de identidade? O Governo deve intervir?Tudo isto são questões ou assuntos que foram duma forma salutar e altamente interessante, discutidas nos comentários do artigo em causa. Conforme tinha sugerido em comentário ao próprio artigo, ficam aqui então os comentários mais interessantes e pertinentes em relação à “Violência nos Videojogos”.Gaming Gera Violência? - Página 2 Video-game-violence-e1290616418243
Fazendo uma breve e algo superficial estatística sobre o teor dos diferentes comentários feitos ao artigo, pode-se facilmente entender que uma maior responsabilização dos pais é um dos factores mais importantes para a interpretação deste fenómeno. Se por um lado muitos comentários apontam no sentido de que um bom ambiente familiar é importante para a estabilidade emocional dos jogadores, por outro lado existe uma maior tendência para a culpabilização dos progenitores de desleixo e falta de responsabilidade na altura de acompanhar os seus filhos.-sawada refere que “Quanto aos jogos é o mesmo cabe aos pais a responsabilidade de cuidar dos seus filhos o que infelizmente muitos não o fazem da melhor maneira…”-João Ribeiro afirma que “E para concluir, ninguém disse que os pais não têm responsabilidades, claro que têm, temos é que ser realistas e ter sempre bom senso.”-Peter por seu lado, “pais a cuidar dos filhos, e a ensina-los a proporcionar uma boa educação aos mesmos. Uma criança/ jovem que tenha boas bases de educação em casa, duvido muito que se deixe influenciar por este tipo de coisas.”-Setnom adiante que “Não é por aí: o problema está na educação e formação (ou na falta delas).”-FiLiPe aponta o dedo e bem “Assim sendo, quando um pai vê na capa do Call Of Duty, por exemplo, que o jogo é para maiores de 16 anos, não o vai oferecer a um miúdo de 8! Chama-se a isso responsabilidade. Infelizmente grande parte dos pais não a tem.Gaming Gera Violência? - Página 2 Vietcong-e1290616456618-Yoshihiza por seu lado acredita que “se fores criado num tipo de família em que haja violência doméstica, violência infantil, etc, etc, etc; tens muito mais probabilidades de ser violento do que se fores criado num ambiente amigável em que há dialogo e os país falam com os filhos acerca de várias coisas, incluindo sexo, violência, e todos esses aspectos negativos que alguns jogos transmitem.”-CR tal como o seu homólogo do Real Madrid chuta à entrada da área que “Eu concordo que não se deve deixar uma criança/adolescente jogar qualquer tipo de jogo sem: 1º- Saber o que o jogo é na realidade e não ler apenas na capa que é para maiores de X anos pois apesar de a idade recomendada servir como guia, nem sempre corresponde à realidade. 2º- Caso o jogo tenho qualquer tipo de conteúdo não apropriado para a idade, explicar que, o que é retratado no jogo não corresponde exactamente à realidade e que não deve ser um tipo de comportamento que se deve ter.”-Nuno José lembra-nos que “todo o ambiente e vivência tem importância na maneira como nos comportamos e na construção dos nossos valores”-darth_paul sem recorrer à Força recorda-nos que “No fundo, eles só querem que os filhos parem de os chatear, e por isso não vêem mal em oferecer “algo que afinal não passa de um jogo“.-Vítor M. mostra-nos em termos de advertência que “Hoje os pais querem os filhos em casa, debaixo de olho e se possível sem chatear. Pregam-lhes a consola nas mãos e sabem que eles estão ali (podem desmentir se conseguirem). Então como consequência, eles passam mais tempo nesse mundo virtual que na vida real. Isso traz e trará para o seu futuro, efeitos nefastos em termos de comportamento social. Não quero com isso dizer que não conseguirão ultrapassar a influência que os jogos têm sobre a sua mente, alias os jogos trazem outras mais-valias, no entanto cada pessoa terá uma reacção particular ao que o jogo lhe incutiu… e olhem que cada vez mais os jogos estão mais subliminares e agressivos do ponto de vista da reacção violente“.-Anonfag deixa-nos uma questão pertinente: “Pensa nisto: tu darias ao teu filho/a (que nunca teve uma experiência prévia desse tipo) uma faca sem lhe explicar os perigos e a maneira correcta de a usar?
-Kekes por sua vez explica-nos usando um pouco da sua experiência pessoal que “o ambiente familiar é o mais importante para moldar personalidades. Eu tive um crescimento bastante recheado de jogos, nasci nos ’90 com tios pouco mais velhos que eu que tiveram SNES, Mega Drive, Saturn, Play1, DreamCast… Ao final foi lindo Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_biggrin joguei todas essas e todos seus classicos. Via montanhas de animes legendados em ingles (porra não percebia quase nada xD) que me desenvolviveram o interesse pelas linguas extrangeiras, agora sei 5, a violencia sempre esteve presente, o limite foi o facto de ter medo de muitas coisas caso contrario não existia e não mato ninguem, nem um insecto mato por prazer como muitos fazia, a tirar asas as moscas e patas Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_sad … Continuo a dizer PAIS DEIXEM DE ARRANJAR DESCULPAS PARA AMBIENTES FAMILIARES INSTAVEIS E FALTA DE ATENÇAO AOS FILHOS“.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:50 pm

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
-João Santos indica que “A influência nas crianças muitas das vezes tem muito a ver com a educação q vem dos pais, pois não acredita que um jogo mude assim tanto uma criança a ponto de violência extrema, a educação em casa influencia muito“.Gaming Gera Violência? - Página 2 Fight-Night-Round3-e1290616486193 -O Helder por sua vez também aponta o dedo para a necessidade duma maior responsabilização dos pais e do ambiente social “Em crianças/jovens mais fracos, sem estabilidade social sem o tal apoio de quem deveria ter a responsabilidade de os formar como pessoas… Mas a verdade é que esses mesmos jovens não precisam de ver violência na TV ou Jogos eles já têm acesso a ela gratuitamente no seu lar e em alta tecnologia 3D e som Surround!“.-pfbatista indica que uma maior e melhor filtragem dos pais pode ter a sua quota parte de peso “Relativamente à violência nos jogos e filmes… tem de existir e continuará a existir, cabe aos pais filtrarem e controlarem todo o conteúdo que vai parar às mãos dos filhos!! Não sabem fazer isso? aprendam…“.-O André mostra-nos alguns pormenores de valor que podem ser tomados pelos pais na compra dum jogo “Os pais/educadores poderiam seguir estas recomendações (etiquetas PEGI) mais atentamente, mas sobretudo, acompanhar numa fase inicial os educandos, indicando-lhes o que não devem fazer no jogo, e porquê.”, “Por exemplo, posso falar do meu caso, em que deixo o meu irmão de 8 anos jogar Grand Theft Auto, quando este é classificado para 18 anos: apenas permito isto porque o acompanho no decorrer do jogo, e porque sei como que posso contar (por exemplo, remover o acesso a armas, quando encontra uma arma para apanhar explicar que não o deve fazer, pois representa violência, jogar com ele de modo a que não encontre nada que seja susceptível de o chocar (uma vez que conheço razoavelmente bem o jogo para lhe impor estes limites).”, “Outra recomendação é impor limites razoáveis no tempo de jogo. ”-O Ruaben por sua vez, e em termos de introspecção vem precisamente colocar o dedo mesmo na ferida ao focar alguns aspectos de influência dos videojogos na sua vida pessoal “eu tenho 13 anos e tenho grande desgosto de ter um pai que quando tinha 5,6 anos deixar jogar jogos de guerra. do género bf1942,Vietname gta,entre outros que não sei o nome. posso tentar de tudo mas não consigo evitar algumas cenas violentas ou mesmo falar, tudo devido a isso.”-BM adianta que, de certa forma os pais têm de ter uma atitude mais interventiva neste capitulo “Existe informação nas capas dos jogos a dizer a partir de que idade é que se deve jogar o jogo. Os miúdos só jogam, porque os PAIS deixam. Existem ainda vários programas de Parental control para que sejam negados os acessos aos mais novitos.Gaming Gera Violência? - Página 2 Duke_nukem-e1290616519435-NT afirma ainda que “Acho como mais acima dizem o problema está no ambiente (social/económico/cultural) em que as pessoas vivem”-Kaxu carrega, faz pontaria e dispara na direcção de que “Tudo isto para dizer que é muito importante o acompanhamento dos adultos nas fases críticas do desenvolvimento e de construção do carácter de uma criança, afinal, a sua maneira de ser enquanto ser humano vai ser o reflexo da sua educação.“.-r0cki afirma que “Ora se um adolescente joga GTA (exemplo mais conhecido), e se sabe que o pai do amigo, ou o próprio pai tem uma arma, vai à procura dessa arma e toca de imitar o que vê. Isso não se vê muito em Portugal, devido ao tamanho do país e às políticas que por cá se instauraram. Claro está que os pais também têm um certo grau de culpa“.-3nvy adianta que os pais hoje em dia têm os recursos mas ….”Por isso o meu ponto de vista é o mesmo que ja foi dito acima. Os recursos para para bloquear acesso a esses conteúdos está disponível aos pais, eles é que não querem saber ou nem sabem que existe.”-E por fim, Jaime Almeida aponta mais uma possível solução “É impossível proteger os nossos filhos sem que primeira toda a gente seja sensibilizada. A melhor coisa é ir expondo lentamente a esses conteúdos para que eles não se sintam tentados a procura-lo e como pais mais experientes, explicar o significado das coisas para que quando chegue a altura, saibam como reagir nas devidas situações!”Isto, por sua vez, leva a uma outra questão que é a a cada vez maior falta de disponibilidade (vários motivos, mas principalmente profissionais) das pessoas com filhos em os acompanhar, aconselhar e orientar e, na temática dos videojogos de terem uma maior preocupação com o que os filhos jogam, ou com os conteúdos que compram aos seus filhos.-Por exemplo, João Ribeiro, indicando que os pais têm responsabilidades acrescidas também não podem chegar a todos os focos de incêndio “Os pais têm grande responsabilidade é verdade, mas no mundo em que vivemos cada vez mais é difícil controlar tudo. O que impede um jovem com 14 anos de ter acesso a jogos, filmes e pornografia no seu computador portátil? Os pais têm um papel fundamental, mas não podem ser responsabilizados por tudo. A questão é que os pais não têm tempo para andar a ver o que andas a ver na net ou o que andas a jogar, até porque muitas das vezes os filhos fazem isso fora de casa (e.g. casa dos amigos, escola).”-Darth_paul também foca este tema, “No fundo, eles só querem que os filhos parem de os chatear, e por isso não vêem mal em oferecer algo que afinal não passa de um jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:51 pm

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
-Vítor M. também passou por esta temática da falta de disponibilidade dos pais de hoje em dia “Hoje os pais querem os filhos em casa, debaixo de olho e se possível sem chatear. Pregam-lhes a consola nas mãos e sabem que eles estão ali (podem desmentir se conseguirem).Gaming Gera Violência? - Página 2 Call-of-duty-4-modern-warfare1-e1290616572528-pfbatista adianta que a falta de disponibilidade dos pais pode passar por “Faz-me lembrar situações a que já assisti, e dou um simples exemplo: Os Papás vão shopping e levam os seus filhinhos, entram numa determinada loja e deixam os filhos andar a correr dum lado pró outro, a desarrumarem tudo… em muitos casos a danificarem algum conteúdo da mesma… a certo momento, um dos miúdos bate com a cabeça numa quina, e magoa-se bem. Qual é a atitude dos pais?! Reclamam na loja… pedem para falar com o gerente porque não tem protecções nas pontas das prateleiras…”-BM por sua vez alega que “Existe informação nas capas dos jogos a dizer a partir de que idade é que se deve jogar o jogo.” o que implicitamente indica também que não custaria muito aos pais perderem um pouco do seu tempo para analisarem os jogos em questão“.-Kaxu vai ainda mais longe nesta análise da responsabilização dos pais e da falta de disponibilidade de acompanhar os seus filhos indicando que “Um exemplo de que hoje os pais utilizam o que quer que seja para os filhos não os chatear: É muito comum em qualquer fila de trânsito ver vários carros com monitores em frente Às cadeirinhas a passarem o panda em loop infinito. Em restaurantes, enquanto os pais comem descansados, os putos vêm o panda e o ruca! Ontem fui as compras, e ia uma mãe, com a sua filhinha dentro do carrinho de compras, sentadinha com o seu leitor de DVD no colo a ver desenhos animados. Sinceramente, este tipo de comportamentos dos pais fazem-me muita confusão… Axo até que as ligações emocionais pais/filhos ficará gravemente afectada…Gaming Gera Violência? - Página 2 Bioshock-e1290616615970Acima foi focado um ponto importante, que é precisamente a banalização da violência nos restantes meios de comunicação. Seja em Televisão, Cinema, Imprensa, Internet, a violência aparece cada vez mais duma forma maciça e gratuita muitas das vezes sem qualquer tipo de pudor ou de restrição. Sinais dos Tempos?? Não sei, mas que também têm potencial para afectar o ser humano (Seja jovem ou não) isso é uma realidade.-João Ribeiro afirma que “O que impede um jovem com 14 anos de ter acesso a jogos, filmes e pornografia no seu computador portátil? É claro que os videojogos e os filmes, que a meu ver ainda são mais violentos (e.g. SAW e companhia – que tratam a violência como algo banal), representam incentivos à violência”-Ricardo Nunes aponta também o dedo aos restantes meios de comunicação “Resumindo, sim acho que existem jogos violentos mas não acho que se aplique o mesmo conhecimento do que é violento que se aplica nos filmes. É uma violência psicológica e não física.”-Yoshihiza acusa particularmente a televisão de ser um meio de transmissão de violência com as suas palavras “E sim, também acredito que a televisão influência muito mais pessoas que os videojogos, visto que como alguém da “Elite Mundial” disse, se falares várias vezes disso na televisão, eventualmente as pessoas acreditarão que será verdade, pois é mais fácil acreditar numa mentira à escala mundial do que local.Gaming Gera Violência? - Página 2 AmericasArmy-e1290616651561-mike por sua vez lembra que “filmes de acção e terror…” têm a sua quota parte em todo este tema.-Anonfag ataca a internet “pôr internet em casa, dar um computador aos miúdos e esperar que eles não acedam a sites com conteúdo inapropriado e não instale programas inapropriados, sem lhes dar formação para a utilização dos recursos (internet e computador, neste caso).”-FiLiPe recorda que “A violência está presente em todo, basta abrir uma página de jornal e ela está lá estampada!”-raCcOn reflecte que “Antigamente não haviam furtos e roubos? Claro que havia…mas mais uma vez pouca gente sabia…” numa clara alusão a uma maior cobertura mediática da violência no nosso dia a dia.-Artur Coelho indica por sua vez que esta questão é cíclica e que vem de muito mais atrás no tempo “Cresci nos anos 80. na altura não havia videojogos (pronto, eu sei, existiam, mas a sua expressão cultural era quase nula) e o debate era sobre a violência televisiva e fílmica sobre as mentes das crianças. nos anos 50 a guerra foi com os comics (banda desenhada), apontados como influência perniciosa por causa de imagens violentas e que levou à auto-censura da indústria com a criação da comics code authorithy.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:51 pm

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
-tunes, em forma de paródia acaba por indicar que os desenhos animados de hoje em dia também têm a sua (grande) dose de violência “Sempre vi dragon ball qdo era pequeno e nunca me mandei de uma janela abaixo a pensar que podia voar…”-João Santos também relembra que “Como foi dito na publicação e muito bem, os jogos não devem levar com as culpas todas, pois antes dos jogos está a TV (filmes, series, etc),
- Helder recorda também que o que importa é a mensagem, seja esta em que media for “Esta discussão já é antiga e vai haver para sempre, porquê? Porque as pessoas procuram sempre bodes expiatórios para tudo… Antes dos Jogos era a TV e agora que há os Jogos o que se passa na TV já não tem importância… A questão central é a mensagem que passamos aos mais novos na vida real, porque se esta for uma boa mensagem não há cá TV ou Jogos ou Livros (ah, pois também eles já foram culpados!) que os corrompam…Gaming Gera Violência? - Página 2 AlienVersusPredator-e1290616684325-O leitor 3nvy também nos recorda que podem haver métodos relativamente seguros de controlar o acesso a violência nos PCs domésticos “Pode-se restringir as horas de uso do computador às que o filho está nas aulas, e bloquear todos os ficheiro executáveis excepto os que são precisos para trabalhar. Desta maneira não há como as crianças terem acesso a programas externos e ja que é possível bloquear conteúdo na net usando palavras de pesquisa (como porno, porrada, …) também dificulta a procura e visualização desses conteúdos.”Um outro aspecto importante que se pode retirar deste debate é que a própria raça humana tem na sua génese um carácter altamente violento e que na nossa história povoam inúmeros exemplos de casos de violência extrema. Isto, sem dúvida também traz uma nova acha para a fogueira.-Ricardo Nunes afirma que “é o típico Vamos por a nossa criancinha inocente numa redoma de vidro e protegê-lo do mundo que existe la fora e transforma-lo num coitadinho para o resto da vida. Mas isto já dá azo a outros assuntos” numa clara alusão de que a violência não é de agora e que sempre existiu, cabendo a todos nós defendermos os nossos da melhor maneira, mas nunca incorrendo em exageros.-bigkax deixa-nos uma questão muito interessante “Depois de milénios de gerações em que só os melhores guerreiros sobreviviam para passar o código genético não se pode simplesmente carregar num botão e a violência desaparece. Já pensaram que não são os videojogos que levam à violência, mas a violência que leva a jogar este tipo de jogos?? Não é por acaso é o desporto rei é Futebol. Existe a necessidade de libertar o instinto animal nem que seja numa simulação/substituto de guerra.Gaming Gera Violência? - Página 2 Ace-combat-6-e1290616732683-CR deixa-nos uma afirmação pertinente que de certa forma orienta toda esta temática um pouco ao contrário “As pessoas que os jogam é que escolhem por vezes, as opções mais violentas.”-RaCcOn deixa outra pergunta no ar “A culpa da violência não é dos jogos certamente, ou vão dizer-me que a 30/40/50 anos atrás não existiam pessoas violentas?”-O Lisandro aponta baterias para problemas mais reais, nomeadamente os do ambiente escolar como “as pessoas deviam era preocupar-se com os problemas que existe na escola principalmente o bullying ”-NT de forma irónica brinca um pouco com a desresponsabilização de outras temáticas ainda mais violentas “Acho engraçado que jogar um jogo “violento” nos torne mais violentos, depois na cimeira da NATO são a favor dos armamento nuclear para “evitar” guerras tipo armas de persuasão…”-r0cki lembra-nos das diferentes politicas de países diferentes no que toca a armamento que também têm a sua dose de responsabilidade “Tomemos o exemplo dos EUA, são um país gigante (comparando com Portugal, claro está), têm acesso a não sei quantos canais (400-500, não sei, não quero mentir), as politicas de armamento são bastante diferentes das nossas… ”-Peter também ele de forma irónica afirma que “Só faltava virem dizer, que o Bin Laden é um terrorista porque jogou shooters quando era miúdo… enfim…Gaming Gera Violência? - Página 2 Street_fighterII1-e1290616826220Um outro comentário que foi algo recorrente no artigo em questão foi o da experiência pessoal (dos leitores) no que toca a contacto com jogos, denominados violentos, não lhes ter alterado o seu modo de estar na vida.-Glorioso afirma que “EU jogo há mais de 30 anos, já joguei de tudo e sou viciado em shooters, não me considero uma pessoa violenta.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:52 pm

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
-Carlos Anastácio também afirma que “Eu já joguei uma carrada de jogos para todas as faixas etárias e nunca tive nenhum comportamento violento para com ninguém, ”-Peter por seu lado “Sempre joguei todo o tipo de jogos, já joguei shooters e nunca sequer tive vontade de andar para ai a matar ninguém, já joguei gta e não me vejo a roubar um carro, já joguei lula-sexy e não segui carreira como chulo nem actor porno… enfim…”-Setnom também nos indica que a sua experiência em jogos não o afectou minimamente “Farto-me de jogar jogos violentos e sou a pessoa mais calma e paciente que conheço. Não é por aí: o problema está na educação e formação (ou na falta delas).Gaming Gera Violência? - Página 2 Dungeon-Siege-2-e1290616914502-Yoshihiza também em forma de confidência nos revela que “Opah, isso também é relativo, eu jogava shooters já quando tinha cerca de 14 anos e assim, e não sou uma pessoa violenta, pelo menos acho eu.”-Tunes sempre “joguei jogos de violência e não foi por isso que me tornei violento com a sociedade. ”-Kekes faz-nos um relato ainda mais pessoal “Apesar de ser tido a minha infância recheada de violência, e afins tive também uma infância recheada de paz familiar, não é perfeita mas simplesmente posso dizer com orgulho que tenho um seio familiar bastante muito bom:) e foi isso que condicionou a minha personalidade e não o mundo virtual, fui avaliado por um psiquiatra não faz tempo e a minha personalidade e ele categorizou-me como uma pessoa bastante sensível as outras, orgulho-me de ter esta personalidade, e não tenho uma má, rude, violenta personalidade que deveria ter segundo estes peritos em jogos violentos.”-João Santos de 17 anos também não se considera uma pessoa violenta “Eu tenho 17 anos e jogo desde os meu 10 ou 11 anos, e sempre joguei temas como GTA, Call of Duty,Tekken, etc etc, e no entanto sou uma pessoa calma e que tenta evitar ao máximo os problemas.”-O Lisandro também é jogador e … “Na minha opinião não gera violência nenhuma já jogos tipo gta san andreas desde os 14 anos e nunca tive problemas Gaming Gera Violência? - Página 2 Paradise_Cafe-e1290617025914Enfim, esta discussão é deveras interessante e extensa. E sem um fim aparente. Além das nossas ideias próprias de cada um, há também muitos interesses económicos por detrás disto. Não se esqueçam que o Mundo dos Videojogos é uma Indústria. E é uma indústria que cada vez movimenta mais milhões e milhões de €uros.
Muitos outros pontos de interesse foram focados nos comentários ao artigo. Alguns focando o facto da violência ser em si própria, um conceito algo subjectivo e muitas vezes refém daquele particular momento.
Outros focando que grande responsabilidade deverá ser incutida aos elementos do retalho, que vendem algo indiscriminadamente os jogos mais violentos.
Houve mesmo quem adiantasse possível solução, que passaria por apresentação de documento de identidade para as compras de títulos considerados de risco. Jogos esses de risco que como foi comentado e bem, através das etiquetas PEGI têm logo à partida uma filtragem.
Outros comentários surgiram no sentido de que os próprios jogos em si mesmo transmitem determinadas sensações de desresponsabilização dos nossos actos, ou seja, muitas vezes ao roubar um carro num jogo não se vai preso e que isso poderá passar ideias nefastas para os mais facilmente influenciáveis ou mais susceptíveis.Gaming Gera Violência? - Página 2 Gta-iv-e1290617075188Foi também mencionado que muitas vezes quem compra os jogos (para oferecer, por exemplo) deverá primeiramente inteirar-se do conteúdo do próprio jogo e só depois avaliar se é ou não adequado. Muitas vezes as compras para prendas ou presentes são feitas sob influência dos hypes do momento. Se um determinado jogo está na berra em determinada altura então deve ser uma boa prenda. Atenção, que isto pode ser um erro.Conforme também alguém nos lembrou nos comentários, nunca nos poderemos esquecer que por vezes estes estudos são criados e pagos por instituições que podem ter motivações distintas das nossas por detrás.Ficam de seguida mais alguns comentários de grande interesse e relevância no que toca a esta temática!Obrigado a todos!

Gaming Gera Violência? - Página 2 GT5-e1290617190971-Carlos Anastácio “o único problema é que as lojas continuam a vender jogos para 18+ a malta com idade inferior, logo á partida diria que a culpa é das lojas”-Ricardo Nunes “Ainda me lembro do grande Carmageddon. Aquilo era um escape à realidade. Fazia-me rir e apesar de, quando vou de carro, pensar “velhinha! dá 1000 pontos” a realidade é que nunca o faria, como é óbvio… Mas se fosse uma peça de tetris….. lol
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:52 pm

Violência nos Videojogos … a Voz do leitor.

Criado por Paulo Silva em 27 de Novembro de 2010 | 17 comentários
-Bigkax “Porque será que quando falam deste tema nunca falam das crianças que se safaram de situações caricatas com Skills que aprenderam nos jogos.”-Bigkax “Não deixo de pensar que se os romanos continuassem um sociedade politeísta agora estava a ter um orgia em vez de falar sobre instintos residuais.”-Yoshihiza “Existem determinados jogos, vídeos, músicas que passam uma mensagem subliminar por detrás do seu conteúdo.”-Yoshihiza “E agora vos pergunto, acham que muitas crianças conseguiriam sequer entender um jogo como por exemplo o HALO, Fable, Gears of War, etc. Para começar, dificilmente conseguiriam completar qualquer nível, logo não haveria qualquer entretenimento do jogo para aquela criança.Gaming Gera Violência? - Página 2 Worms-CR “a realidade (ter uma faca e poder magoar alguém) com um mundo virtual, onde apesar de matares alguém, não te vai acontecer nada, no mundo real.”-Nuno José “Assim, perante duas pessoas distintas, um jogo violento pode ou não pode ter influência na maneira como esta poderá ou não se comportar violentamente no futuro, agora em média, um grande contacto na infância TENDERÁ a criar comportamentos mais agressivos se esta violência não for bem enquadrada emocionalmente.”-Nuno José “Já agora todos estes estudos não conseguem fazer uma coisa simples, o que é consequência do quê ou seja é um ser violento que joga coisas violentas ou vice versa. Os bons estudos nunca chegam as estas conclusões simplesmente adicionam informação estatística.Gaming Gera Violência? - Página 2 North_and_south-e1290617542754-mike “Sem contar que quem faz estudo destes é pago e tem destas conclusões”-darth_paul “se os comerciantes respeitassem a idade de venda dos jogos, acabava-se a discussão… e o negócio Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_razz ”-Vítor M. “sempre gostei de velocidade, mas isso não me leva para a estrada tentar as loucuras que podemos fazer ao volante dos bólides dentro do computador ou consola… mas isso é para quem sabe fazer a destrinça… não tenham dúvidas que muita gente (adolescentes, crianças e adultos) não sabem… simplesmente não conseguem.”-Vítor M. “Mas quando falamos de jogos violentos, falamos de jogos para um segmento muito particular, alguém que gosta dessa violência. ”-RaCcOn “Ver cenas como as que vimos em Santa Catarina no Porto, de uma gaja parvalhona que queria armar-se em ser a maior é menos violento que jogar Resident Evil?”-RaCcOn “Sim não podem proibir a compra de qualquer tipo de artigo seja a quem for…isto a menos que a lei diga que determinado grupo de indivíduos está proibido de adquirir determinado grupo de artigos.”-Artur Coelho “Mas para mim o melhor choque mediático está exemplificado num livro que quando foi publicado foi banido pela europa fora por se ter considerado que a sua leitura pelos mais jovens os incitava ao suicídio. que livro? Werther, de Goethe, um dos grandes clássicos da literatura mundial…Gaming Gera Violência? - Página 2 Mafia2-e1290617400285-tunes “É só ter capacidade de distinguir os jogos com a realidade…”-kekes “Chegavam ao quarto e estava eu a jogar Soldier of the Fortune, lembro-me do meu pais chegar a minha beira e dizer: “isto só serve para tu poderes fazer algo que nunca vais poder fazer na tua vida”, essas palavras caíram-me para sempre na memória, existiram outras, mas estas ficaram marcadas para toda a minha vida… e foram o argumento para sempre que usei para jogar este tipo de jogos. ”-kekes “Palermices… Considero essas restrição ainda mais tentadora, o proibido é o apetecido.”-Vasco “Em Portugal falta existir um controlo de idades por parte das lojas aos compradores. Há caixa pedir-se-ia identificação, nas lojas online deveria haver uma confirmação da idade do registo.”-João Santos “Na minha opinião, não vai solucionar nada, a influência é muito subjectiva, cada pessoa é uma pessoa, não há duas iguais.”-João Santos “E também acho que os jogos tanto influenciam as crianças, como adolescentes, adultos, idosos etc, agora isto td varia, como ja disse, de pessoa para pessoa.”-Helder “Achei interessante o que alguns de vós comentaram acerca da venda de jogos a menores (jogos que indiquem por exemplo +18). Isso sim acho importante. Pois se os pais não quiserem que o filho(a) tenha acesso a certo jogo teriam aí uma defesa…Gaming Gera Violência? - Página 2 Carmageddon-e1290617448403-André “Começando, gostei do tema e acho de valor a abertura deste debate. A minha opinião é que já existe um esforço para que a violência não esteja exposta a menores, mas não para a eliminar dos videojogos. Com isto, quero dizer que quase todos os jogos comerciais trazem na caixa uma etiqueta com a classificação etária apropriada e tipo de conteúdos que podem ser encontrados nos jogos (falo das etiquetas da PEGI, cf www.pegi.info).”-Lisandro “NÃO É SÓ AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES que jogam videojogos odeio esse preconceito os jogos deviam ser idealizados como os filmes então adultos que veem Animaçoes tipo Shrek são pessoas infantis imaturas?”-BM “Existem ainda vários programas de Parental control para que sejam negados os acessos aos mais novitos.”-Kaxu “está tudo nas mãos dos pais e não da indústria e da sociedade… A indústria quer ter lucros, não interessa e nunca interessou a quem vende, e a sociedade é o reflexo da educação que existe. Mais uma vez, tudo se resume à educação…”-3nvy “Pode-se restringir as horas de uso do computador às que o filho está nas aulas, e bloquear todos os ficheiro executáveis excepto os que são precisos para trabalhar.”-FiLiPe “Acho que os jovens é que têm de pensar um pouco e não acreditar em tudo o que vêm, e esse é para mim o maior problema, pois eles tomam como verdadeiro tudo o que ouvem e vêm e isso de bom não tem nada!”-Jaime Almeida “Eu tenho família que tem um grande controlo naquilo em que deixam ou não deixa os filhos jogar, experimentar…em 90% dos casos em que entram em contacto com algo que não seria para a idade deles é derivado a outros miúdos cujos pais se estão a marimbar para a sua educação.”-João Santos “Deixem-nos jogar em pazPáginas: 1 2 3 4 5 6

em
http://pplware.sapo.pt/pessoal/violencia-nos-videojogos-%E2%80%A6-a-voz-do-leitor/6/
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 27, 2010 10:53 pm


  1. Alberto Silva says:
    27 de Novembro de 2010 at 10:35 am
    Sem dúvida que os pais têm o seu papel na educação, e muitos eximem-se a essa responsabilidade, seja por ‘limitação natural’, seja por estarem-se nas tintas. Fazendo um paralelo entre a violência de um jogo e as telenovelas classificadas para maiores de 12 anos, quantos pais nem sequer pensam na violência física, emocional, sexual a que as crianças são expostas e nos seus efeitos nas mesmas?
    Realmente o que muitos procuram é ‘manter os miúdos entretidos’, refugiando-se com argumentos de ‘dar-lhes aquilo que não tiveram’.
    E neste capítulo, não creio que a posição sócio-económica tenha assim tanto a ver, acho que podemos encontrar bons e maus exemplos em todos os estratos. Responder

  2. Yoshihiza says:
    27 de Novembro de 2010 at 10:53 am
    Blooger Addict: “FIRST!” xDAchei interessante sim senhor,… está bem estruturado e gostei da imagem que colocas-te depois da minha frase de uma criança não ter prazer em jogar um jogo tipo HALO, Fable, Gears of War, etc…Worms3D é um jogo apelativo às crianças, que como o meu irmão diz:
    “Tem umas cores “bonitas” para as crianças!” loolBom Fim-de-Semana.Cumps,
    Yoshihiza Responder

  3. Peter says:
    27 de Novembro de 2010 at 11:21 am
    Pois é… mantenho o que referi, a educação é a base fulcral para o bom funcionamento mental do jovem. Com uma boa educação e bons exemplos em casa, torna-se difícil para uma pessoa cair na vontade de fazer algo mais disparatado. Aliás fazem testes e mais testes, fazem experiências etc… Mas a meu ver, uma boa experiência seria colocar um grupo de indivíduos, que se provasse terem uma boa educação e um bom ambiente familiar, a jogar um jogo violento. Posteriormente colocar um grupo com maus hábitos familiares a jogar o mesmo jogo, e ver as reacções.
    Ou muito me engano ou logo por ai se notaria uma grande diferença.
    É claro que tudo isto é especulativo e falo sem bases cientificas sendo apenas a minha opinião. Mas custa-me ver as pessoas a dizer que a violência nos jovens é provocada por videojogos quando sempre houve jovens violentos e nem sempre houve videojogos… Cá para mim há uns valentes anos atrás diziam que os jovens eram violentos por andarem pela rua a jogar a bola, hoje em dia é porque jogam videojogos… Responder



    • Carlos says:
      27 de Novembro de 2010 at 12:16 pm
      concordo, mas se as bases forem sobre violência, isto nos primeiros anos, duvido que mais tarde isso lhes passe por completo, eu tenho 32 anos, e no meu tempo respeitava-mos os adultos, hoje miúdos com 15 anos, por ex., mandam os adultos prá pu.. que os pariu por os alertarem que estão a estragar alguma coisa, como eu vejo muitos dias.
      agora que sempre houve bullys isso houve, mas era entre as crianças acima de tudo, hoje em dia é com a sociedade. Responder


  • Carlos says:
    27 de Novembro de 2010 at 12:11 pm
    acho o tema da violência nos jogos está banal, pois quase tudo que é jogos tem tiros, ou se não for tiros dá para matar de outra maneira, tipo o jogo WoW, os miúdos apenas querem matar quem podem, mesmo os da mesma facção se houver bug para isso, é só “matar, matar, matar”, mesmo nos desenhos animados, apenas os direccionados para 3 ou 4 anos não têm violência, senão façam uma análise ao que os miúdos de hoje gostam, jogos: wow, cs, cod, desenhos animados é quase tudo anime: naruto, full metal alchimist, etc, ou seja, tudo violência ao ponto de matar o inimigo, e a componente social é zero, apenas na escola socializam, fora disso é jogos e tv.
    ora isto não pode resultar em bom civismo, e cada vez mais as crianças são mais arrogantes e de peito feito para com os adultos, e se um dia dou um banano em algum, e muitos andam a pedilas todos os dias, eu é que me desgraço, depois disso, os paizinhos vêm atrás tirar satisfações (o que não me mete medo) mas as autoridades também, e as leis estão para eles e para os criminosos.
    digam se não concordam comigo nesta analise diária ao dia-a-dia das crianças de hoje. Responder



    • bigkax says:
      27 de Novembro de 2010 at 12:49 pm
      Lilith
      Há milénios a traz alguém demonstrou que a igualdade acaba por dar m*rd@ para quem estava por cima. Proibiram a violência domestica, o pai deixou de ser a figura que impunha respeito(AKA medo) e os jovens passaram a ter direitos que não tinham anteriormente. Não deixo de pensar que o problema não são as acções mas a idade de quem as faz, pelo menos em parte.Saudade do tempo em que se podia matar os filhos por amaldiçoar os pais?? Responder


  • Carlos says:
    27 de Novembro de 2010 at 12:21 pm
    mas se tiverem a dose certa de educação, de convivência pessoal com os amigos, etc, acho que podem jogar á vontade jogos violentos, eu sempre fui fã de first person shooters, entre outros jogos violentos, e nunca me apeteceu insultar ninguém, muito menos maltratar, mas tínhamos outra infância da que existe hoje, é só esse ponto que eu defendo. Responder

  • Jorge says:
    27 de Novembro de 2010 at 12:43 pm
    Desculpas parvas, nós vivemos em selvas urbanas, eu fui educado tanto na escola como no ceio familiar, a respeitar para ser respeitado. o que hoje não existe é isso. Putos de mer** armados em campeões e depois tadinhos que eram uns santos quando levam um balázio ou uma naifada.Não se pode bater nas criancinhas que é crime, não se pode falar alto para elas que ficam traumatizadas, mas eles mandam os pais falar com o cara*** e os otários dizem “que engraçado”….A culpa nunca é nossa é sempre dos outros (a televisão não foi responsabilizada por causa da baixa natalidade???)Querem mais exemplos???Obs: levei muitas reguadas na primária, se calhar isso fez o homem que sou, obrigado professora! Responder



    • linux_fan says:
      27 de Novembro de 2010 at 1:06 pm
      Com a violência sem nexo, resumindo raiva violenta, o caminho mais fácil… chega-se a lado nenhum. Responder

    • NT says:
      27 de Novembro de 2010 at 7:02 pm
      Realmente, Bater nos miúdos não leva a lado nenhum, mas por vezes uma boa palmada na hora certa é do melhor! Acho que nós (pais) temos que ter aulas ou workshops ou o que seja, pois a liberdade e a libertinagem não é a mesma coisa. Responder


  • Eduardo says:
    27 de Novembro de 2010 at 1:02 pm
    Cara, não é que eu mato alguns boots nesses jogos, é que eu vou matar pessoais reais, se vc tem perigo de fazer isso é pq vc tem probleminha, outro estudo feito diz que só 5% dessas pessoas é que tem
    probleminhas da cabeça, e tem potencialidades de fazerem alguma coisa. Responder



    • linux_fan says:
      27 de Novembro de 2010 at 1:08 pm
      penso que sejam as crianças essas ainda não distinguem a realidade… Responder

    • Vasco says:
      27 de Novembro de 2010 at 5:21 pm
      Só 5%? Estou muito mais descansado! Que número irrisório, só em Portugal estariamos a falar de 500 000 pessoas Responder



      • bigkax says:
        27 de Novembro de 2010 at 7:23 pm
        5% tem potencialidade para fazer algo, não quer dizer que o façam.
        Não sei quais os parâmetros mas 5% parece-me um numero muito baixo.
        E se percebi bem ele estava falar 5% da pessoas que jogam os jogos em questão. Responder



  • NT says:
    27 de Novembro de 2010 at 4:55 pm
    Boas, Cada vez mais a qualidade a subir! Continuem no bom caminho, excelente “compendium” dos comentários que muitos leitores deixaram. Agora é aproveitar o fim de semana e irem ao circo, ou darem uma volta no campo(chuva, neve frio… bhaaaa isso não interessa!), irem ao ZOO com os vossos filhos ou então pais!(P.S. Claro que só saem de casa depois de terem passado pelo pplware… hehehe) Responder



    • NT says:
      27 de Novembro de 2010 at 7:08 pm
      Esqueci-me de uma coisita…. Abaixo a música infantil violenta! Vamos acabar com isso! Tipo,
      “Trá lá lá,
      Atirei o pau ao gato to,
      mas o gato to, não morreu eu eu…” Quer dizer atirar um pau ao desgraçado do bicho já é mau, mas imaginem a violência que foi pois era para matar, porém ele não morreu! Sem contar que a Dona Chica podia ter problemas de coração e morrer com o susto!Vá lá ppl… Responder



      • bigkax says:
        27 de Novembro de 2010 at 7:29 pm
        Pokemon, nunca ouvi ninguém a reclamar que apanhar animais e treina-los para lutarem uns contra os outros era violento. Hou espera… só se chamares os animais pelos nomes, se os mudares deixa de ser violento.http://capinaremos.com/2010/10/26/falando-em-beyblade./


  • Ir para o topo Ir para baixo
    Mr.zzirGuneezy

    Mr.zzirGuneezy



    Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 7:12 am

    EnGhedi escreveu:
    Já me aconteceu em diversas situações usar frases de jogos, mas as que me ficam mais tempo são de jogos épicos tal como esta célebre frase que desafio a algum de vós identificar:

    "I'm gonna rip your head and shit down your neck"...

    Essa frase é do Duke Nukem.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Gaming Gera Violência? - Página 2 Empty
    MensagemAssunto: Re: Gaming Gera Violência?   Gaming Gera Violência? - Página 2 Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Gaming Gera Violência?
    Ir para o topo 
    Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
     Tópicos semelhantes
    -
    » PC vs Consoles - Gaming
    » GOPRO! Gaming
    » The Problem with PC Gaming - One Example

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
    Ir para: