| Problemas em jogar FIFA 10 | |
|
+9sir_dany12 spencer7 ptsn1per TIAGO X9 JPvatoloco Almeida FACE_TO_FACE EduTheMan sidsidsid 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sidsidsid
| Assunto: Problemas em jogar FIFA 10 Sáb Abr 24, 2010 5:57 pm | |
| post elucidativo de quem tem SAPO FIBRA (ou MEO FIBRA):
Registei-me neste forum para dar o meu contributo/testemunho acerca deste tópico.
Tenho MEO Fibra há cerca de 3-4 semanas e posso dizer pela minha experiência que pouco há a fazer, por enquanto, em relação à experiência na PS3. Sou dos que sempre teve NAT2 de início (ao q parece o firmware dos routers actualmente já não dá NAT3), mas mesmo abrindo todas as portas necessárias (as da PS3 e as do FIFA 10), são notórias as deficiências no jogo online. No matchmaking do FIFA 10 são necessárias à volta de 10 tentativas de emparelhamento para que consigamos fazer um jogo, sendo que como host parece ser praticamente impossível. Por sua vez, se experimentarmos jogar no modo Clubs (10vs10) não existem quaisquer problemas de emparelhamento, o que sugere que o problema esteja nas ligações directas (peer to peer). Membros de outros fóruns sugerem que o port forwarding dos routers Thomson TG787 e TG784 (o meu) são inconstantes, algo que não posso verificar, uma vez que os meus conhecimentos técnicos não o permitem. Por sua vez, consigo abrir a porta necessária ao uTorrent, sem problemas e (aparentemente) a conexão beneficia desse facto.
Mais users reportam problemas semelhantes: hosting em jogos como Counter-Strike também parece estar seriamente comprometido com estes routers (ou ISP). TODOS os utilizadores de PS3 com Meo Fibra com que falei até agora, que tenham o FIFA 10, reportam o mesmo problema; problema esse que não ocorre com utilizadores de outros ISPs. Já debatemos muitas eventuais soluções e até agora ninguém encontrou nada que trouxesse bons resultados. Já se sugeriu por a PS3 em DMZ (o TG784 chama DMZ à atribuição de IP público a uma máquina...), mas nesta opção e com estes routers a PS3 não consegue ligar à PSNetwork.
Mudar de router é impossível ao que parece: pelo que se diz, com este ONT é absolutamente necessário que seja o router fornecido a fazer a ligação. Sem querer entrar em pormenores técnicos que não domino, ao que parece o ONT da Meo não está a "agir" como modem, recebe o sinal em bruto da fibra, convertendo-o para que o router depois faça a ligação (algo deste género). A bottom-line é que ONT e router fornecido são AMBOS necessários à ligação, não podendo o utilizador substituir o router por outro melhor e mais funcional (que bem precisávamos, uma vez que pagamos ligação de 100Mbps por um router que via wireless só transmite a um máximo de 54Mbps...).
Deixei aqui o meu testemunho, já perdi imensas horas nisto, até agora em vão. É frustrante porque ainda tive FIFA 10 uma semana na Zon 20Mb e corria tudo muito bem. No MEO Fibra também não há lag: o problema é somente o matchmaking, que tem uma probabilidade de sucesso paupérrima. Muito mau, para um serviço que pretende estar no topo da cadeia dos ISPs, principalmente tendo em conta que os problemas estão claramente à vista em franquias tão populares como FIFA e CS... | |
|
| |
EduTheMan
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Dom Abr 25, 2010 9:15 am | |
| tambem conclui uma coisa que quando jogo com o sporting no online existe lag | |
|
| |
FACE_TO_FACE
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 4:08 am | |
| Tenho exactamente o mesmo problema que tu tens, tenho Meo fibra 20MB. Até que consiga jogar com alguém faço umas 8 - 10 tentativas... Não há mesmo solução para isto? Parece ser um problema exclusivo do MEO. | |
|
| |
EduTheMan
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 5:28 am | |
| | |
|
| |
Almeida
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 5:38 am | |
| Eu tambem tenho o meo fibra de 20 megas, mas joguei fifa09 sem problemas, ainda nao jguei fifa 10, mas tem havido excepçoes? ou é trigo limpo?
Espero amnha ja o ter:d | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 5:41 am | |
| parece que é geral!
p2p via o router thompson nao funca... os jogos 1vs1 são p2p.
em 10 tentativas consigo jogar uma vez... é demasiado tempo perdido. Vou devolver o fifa à loja | |
|
| |
FACE_TO_FACE
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 7:26 am | |
| - SIDSIDSID escreveu:
- parece que é geral!
p2p via o router thompson nao funca... os jogos 1vs1 são p2p.
em 10 tentativas consigo jogar uma vez... é demasiado tempo perdido. Vou devolver o fifa à loja só não entendo o que tem de mal ser p2p? | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 7:28 am | |
| port forwarding inconstante... erros de conexão... | |
|
| |
FACE_TO_FACE
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 8:12 am | |
| - SIDSIDSID escreveu:
- port forwarding inconstante... erros de conexão...
existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar? É que de facto torna-se muito chato... | |
|
| |
JPvatoloco
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Ter Abr 27, 2010 11:19 am | |
| Confirmo isto tambem... na Maia tenho MEO 100 mg e acontece precisamente a mesma coisa no 1 vs 1 Mas em Queluz tenho CLIX adsl 24 mg e tambem leva algumas tentativas para fazer 1 vs 1, menos que no MEO mas nao é logo á primeira, e tenho as portas todas abertas e essas coisas todas. O 10 vs 10 funciona perfeitamente em ambos. Não devia de ser ao contrario??? Ou so o 1 vs 1 é que utiliza P2P e os outros modos é pelo servidor?? ??? É que nunca tive problemas nenhuns Online noutros jogos, mas no FIFA nao posso dizer o mesmo. | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Qua Abr 28, 2010 4:38 pm | |
| troquei-o pelo fifa 10 de xbox360 weeeee | |
|
| |
TIAGO X9
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Qua Abr 28, 2010 8:20 pm | |
| - SIDSIDSID escreveu:
- troquei-o pelo fifa 10 de xbox360 weeeee
Bamos a uma jogatana? | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Qua Abr 28, 2010 8:21 pm | |
| não... vinha riscado....
em anos que vou às lojas e quando trago o jogo, vejo sempre a parte de baixo... desta vez não vi... e passa-me isto... | |
|
| |
ptsn1per
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Qui Abr 29, 2010 2:02 am | |
| Fibra + routers que metem cá em portugal + net code dos jogos = FAIL
Adsl 4 mb por aqui, nunca deu problemas e chega-me..
Mudem de routers esses gajos da PT e aqueles "ZON-HUB" raspas de fibra, e então eu mudo de ISp. | |
|
| |
FACE_TO_FACE
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 1:20 am | |
| Mas isso acontece tanto na PS3 como na Xbox360 não é?
Eu por acaso tenho as duas consolas, no entanto tenho o Fifa10 para a PS3 e ontem por acaso la á 4ª e 5ª tentativa lá me consigo ligar a alguém para fazer um joguito. | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 1:34 am | |
| na xbox entra logo. é um problema da PS3 com os routers da meo/sapo FIBRA | |
|
| |
JPvatoloco
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 9:45 am | |
| - SIDSIDSID escreveu:
- na xbox entra logo. é um problema da PS3 com os routers da meo/sapo FIBRA
Agora é que fiquei espantado. Na Xbox entra logo?? SID sabes que problema é esse ou qual é a incompatibilidade da ps3 com os routers meo?? e haverá solução?? | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 6:44 pm | |
| Não há solução. Vi fóruns em Pt, e o problema é geral.
Já tinha tido o fifa na Xbox, mal saiu, e também nunca me tinha dado problemas. Na PS3 infelizmente, não consigo jogar.
E outra...
Estive de madrugada a jogar contra pessoal AMERICANO DO NORTE.... com 2 barras de latencia, mas fluído e jogável, suponho que na PSN isso não seja possível... | |
|
| |
ALMEIDA Convidado
| Assunto: fifa 10 Sex Abr 30, 2010 9:20 pm | |
| boas pessoal!!eu sou residente do reino unido e tenho o mesmo problema do que voces.. o problema esta nos routes da thomson,por enquanto nao ha nada a fazer.eu tenho a net da o2 e acontece me o mesmo o router é o thomson TG585n.ainda ha mais 1 jogo que da o mesmo problema que é o gta4. primeiro que consiga jogar demora,ta sempre a cair a ligaçao..quando jogava com amigos meus e dois deles tinham meo caia sempre 1 deles. para quem tem meo exprimente jogar gta online eu vao ver que acontece o mesmo..tentei abrir as portas do gta e nada..se continuar assim devo mudar o isp.. |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 9:29 pm | |
| mudar o isp ou mudar de consola? A O2 tem um periodo de fidelização não tem? Mudas para Virgin fibra? | |
|
| |
spencer7
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sex Abr 30, 2010 9:43 pm | |
| bem que queria..lolol..mas na casa aonde estou nao é possivel ainda.. | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sáb maio 01, 2010 2:01 am | |
| porque a VIRGIN fibra broadband não chega a todos lados do UK? Não chega aí? | |
|
| |
spencer7
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sáb maio 01, 2010 7:17 am | |
| nao ainda nao,mas na minha zona ta pa breve. | |
|
| |
sidsidsid
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Sáb maio 01, 2010 7:29 am | |
| podes deixar aqui as caracteristicas do serviço da Virgin?
thanks | |
|
| |
spencer7
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 Dom maio 02, 2010 11:34 am | |
| http://allyours.virginmedia.com/websales/service.do?id=2 ai tens o link. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas em jogar FIFA 10 | |
| |
|