Reparações Xbox 360 Decidi abrir esta
thread porque a minha 360 foi para reparação há cerca de semana e meia
e pretendo saber as vossas experiências com o serviço pós-venda da XBOX
360.
Até agora, nada a apontar. Foi-me dito que a reparação poderia durar no
máximo 25 dias úteis e vieram levantar-me a consola logo na manhã
seguinte a ter ligado.
Digam de vossa justiça.
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UPDATEComo ao longo do tempo nesta thread foram sendo dadas respostas e
informações úteis acerca das reparações da XBOX 360, vou juntar tudo
neste primeiro post para que seja de fácil acesso para quem necessite
de informações de como enviar a sua consola para reparação.
A minha consola não funciona! E agora?Antes de contactar a Microsoft, convém saber se o problema da consola é de fácil resolução. Para tal, visitem http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/
onde podem encontrar vários guias de como resolverem alguns problemas
da vossa consola. Se tiverem sorte, depois de visitarem esta página, já
têm a consola a funcionar.
Se não conseguiram encontrar resolução para o vosso problema no link
mencionado acima, então muito provavelmente a consola terá que ir para
reparação.
Como funciona a garantia da XBOX 360?A garantia da XBOX 360 é accionada entrando em contacto com a Microsoft
e não com a loja onde foi comprada. A Microsoft tem uma linha de apoio
em que vos é feita uma série de questões como despistagem para o vosso
problema e onde é feito o registo de reparação da vossa consola.
Depois, a UPS vai buscar a consola onde vocês indicarem e também a
entrega no mesmo local. Resumindo, a única coisa que vocês têm que
fazer é telefonar, embalar a consola e esperar.
Os prazos de reparação anda entre as 2 e 4 semanas. Dependendo do
problema, é-vos dito que será necessário esperar entre 25 a 30 dias
úteis. Normalmente, o prazo em que vos é entregue a consola é inferior
ao dado pelo operador.
Se já tiverem aberto a consola ou alterado de alguma maneira o software
original da consola, não tenham problemas em enviá-la para reparação.
Há relatos nesta thread e não só de consolas alteradas ou violadas e
que chegaram reparadas.
Quero enviar a consola para reparação. Como faço?Primeiro que tudo, há que ligar para
800 844 059 ou
+351 214154303 a partir de um telemóvel. O
horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:00.
É-vos perguntado uma série de perguntas de despistagem, os vossos
contactos e o número de série da consola. Quando o registo de reparação
estiver efectuado, é-vos dado um número que corresponde à vossa
reparação.
Depois disto, há que preparar a consola para o envio:
- embalada numa caixa neutra e bem aconchegada (uma caixa de
papelão serve perfeitamente juntamente com aqueles plásticos com bolhas
de ar);
- não juntar qualquer tipo de acessórios (só juntar se for pedido pelo operador e o que ele pedir).
Aquando do levantamento da consola é-vos dado um número que corresponde
à guia de transporte da mesma até ao local onde a consola vai ser
reparada.
Já vieram levantar a consola. Onde é que ela está agora?Com a guia que vos deram aquando do levantamento da consola, podem ir a http://www.ups.com
e inserir o número da guia para saberem se já foi entregue para
reparação. Normalmente, demora 4/5 dias úteis a chegar ao local. Após
chegar ao local e ser entregue, o número desta guia deixa de ser útil
já que vai ser dada uma nova guia quando a consola for enviada de volta
já reparada. Mais à frente podem ver como obter este novo número.
A consola já foi entregue e já está a ser reparada. Como posso ver o estado de reparção?Podem visitar http://service.xbox.com/ ou então entrar em contacto com os operadores Microsoft através do número
800 844 059 ou
+351 214154303a partir de um telemóvel e indicar o número de registo da vossa
reparação que vos foi dado quando entraram em contacto da primeira vez.
Se a consola já tiver sido reparada e enviada de volta, o operador
vai-vos dar a nova guia de transporte que podem utilizar da mesma forma
que utilizaram a guia de envio, ou seja, podem ir a http://www.ups.com e ver onde está a vossa consola.
É só isto?Sim, é mesmo só isto.
Se tudo correr como o esperado, têm a vossa consola reparada num prazo
de 2 a 4 semanas e ainda recebem um mês de Live à borla.
LINKS ÚTEISPágina de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/xbox360/
Contactos Microsoft de suporte XBOX 360: http://www.xbox.com/pt-PT/support/contact/
Estado de reparação da XBOX: http://service.xbox.com/
UPS: www.ups.com
ATENÇÃO: O
expeditor é a Microsoft. Portanto, quando obtém a informação de que a
consola já chegou ao expeditor, quer dizer que chegou à Microsoft!
em:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188421