Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Gaming: Vício ou Hobby? Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
Jeremias25
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
netcabo
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
psipunisher
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
OMGWTFBBW
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
Almeida
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
lordfc
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
Caesar
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
bluefran
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
FrIaS
Gaming: Vício ou Hobby? Vote_lcapGaming: Vício ou Hobby? Voting_barGaming: Vício ou Hobby? Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Gaming: Vício ou Hobby?

Ir para baixo 
+6
Blindd
sardas
akznx
Rubwar
OMGWTFBBW
bluefran
10 participantes
AutorMensagem
bluefran

bluefran



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 4:55 pm

Citação :
An unhealthy hobby

However i am for certain not as addicted as i use to be, back in the OpTic days where i honestly considered myself getting paid to play i put so many hours into getting gameplays and impressing youtube stars. the part i have to blame is being the youngest in my year so after my mates finished work and say should we go pub or town? i would be pretty much have to stay in as i look about 12 lol and fake ID wasnt something i wanted to risk

Citação :
Iv basically given up , used to play loads. But came to a point where i wasn't enjoying it anymore , and just playing it for the sake of it. Since then academic results have improved , put more effort into sport/gym and got a job. Would recommend to anyone to quit , its gonna come to a point when you look back in life and ask yourself why you wasted so much time on the Xbox. But saying that , you meet a lot of sound people and can have a great time

Citação :
Can't be an addiction because your not an addict on it, you don't need it to function properly or anything like that

Citação :
your only addicted if you stop doing other things you like or need to do just to play play i reckon

Citação :
There is of course the flipside. Anybody who puts in a decent amount of time into gaming would be lying if they said their social life didnt suffer as a result.

Citação :
its also a way of escaping your life in a way, the nagging girlfriend, rents, work/school etc, almost like you have two lifes.

Acho que isto é um tema bastante interessante, onde muitas das pessoas que frequentam este fórum devem ter opinião formada e portanto participar.

A mim aplica-se basicamente o ultimo quote, encaro o gaming como uma forma de divertimento, e pratico o com maior frequência porque de todos os desportos que já pratiquei considero o gaming competitivo como uma actividade muito completa, só lhe farta a parte física, o que a mim não me faz mossa já que sou bastante saudável e estou em boa forma física. Desde estar com os amigos a partilhar risadas a partilhar aquele flag cap epíco contra uma top team com os mesmos amigos, não sei, é indescritível aquela adrenalina que se tem. E é talvez isso que "prende" ao gaming competitivo. Concluido, não considero um vicio, mas sim um hobby viciante.
Ir para o topo Ir para baixo
OMGWTFBBW

OMGWTFBBW



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:10 pm

Citação :
Iv basically given up , used to play loads. But came to a point where i wasn't enjoying it anymore , and just playing it for the sake of it. Since then academic results have improved , put more effort into sport/gym and got a job. Would recommend to anyone to quit , its gonna come to a point when you look back in life and ask yourself why you wasted so much time on the Xbox. But saying that , you meet a lot of sound people and can have a great time
Ir para o topo Ir para baixo
Rubwar

Rubwar



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:30 pm

Eu não sou um exemplo a nível social, mas saio frequentemente. Já fui rotulado de velho porque não gosto de aglomerados enormes de gente, não gosto de andar em gado.

Acredito no gaming enquanto o meio de expressão artística mais completo, envolvendo bandas sonoras icónicas, direcções artísticas sem precedentes, imagens, sugestões, símbolos e estéticas que me acrescentam algo enquanto ser humano e ser racional. Honestamente, não seria a pessoa que sou hoje sem este meio e sem as mais variadas oportunidades que esta plataforma me proporcionou.

Tirando o palavreado caro, não tenho quaisquer remorsos pelas horas que investi a jogar. E não vou com a teoria do "ao menos não fumo e não me meto nas drogas". nestes últimos anos tenho-me vindo a aperceber que o meu carácter em nada difere dos adolescente típico: acredito que todos nós ponhamos em causa a utilidade e o valor de tudo, inclusive de actividades e amizades que prezamos muito em detrimento de dúvidas.

Afinal, duvidar, criticar, discutir é algo saudável que em último caso apenas fortalece os nossos laços e convicções.

Para mim, o gaming é uma droga, não pelo vício mas pelo puro ecstasy mental, pela experiência que ocasionalmente me deixa em suspenso.

Para algumas pessoas é a música, para outras são as drogas e outros depositam na máquina e na técnica todos os seus conflitos.

Agora, nunca deixei o gaming afectar a minha performance no que quer que seja. Vou entrar para o curso que quero, viajei, cumpri todas as metas e todos os desejos.

Eu estou de consciência tranquila, porque abdicar disto é abdicar de mim próprio. É abdicar daquela meia hora a menos de sono, dos livros de matemática ao lado do comando da Xbox e das relações que travei. E meus caros, para mim o cerne da questão está na consciência, pois são precisas muitas cabeçadas na parede para tomarmos consciências de quem somos, e a dúvida, o medo, a frustração e a dor fazem parte desse processo.

Amo mais os meus defeitos do que as minhas virtudes, e um dos meus defeitos é ser um "hardware junkie".
Ir para o topo Ir para baixo
akznx

akznx



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:30 pm

Para mim, e ao contrario do que muitos pensam do clan, eu não sou addicted à xbox. Em 5 meses consegui estar numa equipa de topo e jogar contra equipas de topo. Isto para mim e novidade pois ainda se contam pelos dedos os meses que eu jogo competitivamente a serio.

Consigo passar bem sem vir a xbox/sem jogar no entanto não posso falar do computador porque apesar de não ter nada que me prenda em termos competitivos no pc tenho de estar semrpe a fazer alguma coisa.

Mas como disse adoro jogar competitivamente e é isso que me faz vir a xbox e jogar xbox. Adoro sentir a emoção, como o blue disse, de ganhar por uma flag a segundos do fim, se ja repararam eu vibro bue e as vezes sem razao mas e como disse estou neste mundo a pouco tempo e adoro viver este desporto.


Ir para o topo Ir para baixo
sardas





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:58 pm

Existem muitas opinioes diversas em relacao ao tema.. Qualquer pessoa que esteja fora deste mundo e que nunca tenha experimentado vai no senso comum de "quem joga e nerd" e ainda mais competitivamente.

Jogo desde pequeno, nunca tive problemas em assumi-lo e é de longe algo de que nao me arrependo. Conheci pessoas brutais que de outra forma nunca conheceria, ha certos momentos que sao unicos passados aqui com o pessoal online etc etc. E um mundo novo.

No inicio do gaming competitivo agarrei-me um bocado mais.. E estar a dizer que isso nao interferiu a nivel social e mentira.. Mas ha uma certa altura em que se da um clic.. Felizmente fui a tempo de emendar isso. Continuo a jogar, tenho os meus amigos, tenho objectivos de vida, quero viajar, e o gaming nisso apenas vai ser algo para me abstrair do stress. Jogo para me divertir, a partir do momento que nao acontece largo, como larguei a xbox por agora.

Tudo o que e em abuso e mau, se for bem gerido serve para tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Blindd

Blindd



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 7:02 pm

Eu penso no gaming como uma evolução do passatempo comum. Se pararmos um pouco para tomarmos consciência vemos que a prática desta actividade acaba por englobar um pouco de muitos outros passatempos.
Acho que é viciante, mas também é preciso haver bom senso. É bom fazer um pouco de tudo e chegamos a um ponto onde já não estamos a retirar proveito da actividade. Gosto de jogar enquanto me divirto. É tão simples como isso. A partir do momento em que estar na PS3 ou Xbox360 deixa de ser uma opção e passa a ser uma obrigação acho que acaba por se perder o sentido. Deve ser a nossa própria vontade a levar-nos lá.

O facto de jogar acaba por condicionar um pouco o meu dia-a-dia, mas de uma forma não imperativa. Se calhar podia fazer mais um desporto, ou podia ter uma banda, mas era algo que não contribuía tanto para a minha felicidade como jogar. Porque enquanto ali estou, jogo, mas também estou a conviver e a aprender. Se calhar jogo um pouco mais do que seria aconselhável, mas acho que isso não é tão prejudicial, nunca deixei de fazer nada em função do jogo. Se me convidam para sair e me apetece vou. Se tenho um teste, vou estudar.
Por isso acho que é um hobby viciante, e como tudo aquilo que é capaz de viciar, pode absorver-nos o tempo, basta saber contrariar e controlar.

Eu acho que todos os que defendem o jogo como um vicio, são todos os que não tiveram contacto com o mundo que nós experimentamos diáriamente.
Eu acho que de tudo aquilo que pode viciar, jogar é a única coisa em que realmente é possível retirar um proveito real. De tudo aquilo em que já fui viciado, sei que o gaming é aquilo que mais coisas boas me trouxe, porque tenho amigos espectaculares que, se nunca tivesse conhecido este universo, não teria encontrado.
Ir para o topo Ir para baixo
psipunisher

psipunisher



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 4:26 am

Ser gamer é uma forma de ser e estar.....é como ser Surfer, skater, etc....para muito é uma fase da vida para outros faz parte dela........
Ir para o topo Ir para baixo
carlosafonso





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 7:30 am

psipunisher escreveu:
Ser gamer é uma forma de ser e estar.....é como ser Surfer, skater, etc....para muito é uma fase da vida para outros faz parte dela........

ora nem mais...

Gosto muito de jogar como gosto de fazer outros passatempos. É verdade que é viciante, como o blind diz, para tentar evoluir mais, mas depende de cada situação. Mas eu vou para lá para o convívio, para relaxar depois de um dia de stress e para competir, pois dá para divertir competindo. Não vou, só para alcançar em ranked matches, o último nível do último prestige, caso esteja a jogar Call of Duty. Isso sim é vicio. Querer abstrair-se do mundo que os rodeia 24/7 só para poder pegar no comando.
Muitos gostam de rotular gaming como um vício e quem joga são simplesmente viciados. Não é verdade. Uma pessoa faz skate umas horas por semana, qual a diferença de eu estar a jogar durante o mesmo tempo? Eu é que sou o "nerd" ou o "viciado" por ficar dentro de casa? Quem tem esta opinião, é alguém que vê de fora o que pensa (!) que se passa e que muitas vezes não corresponde à realidade. É uma actividade como todas as outras que são praticadas em diferentes espaços.


É verdade que há muitos que se viciam no gaming. Isso ninguém nega. Mas daí a chamar o gaming vício... Não são todos que se viciam e os que se viciam é porque querem ou porque é compulsivo. Mas nós temos que ver quando é que é necessário parar, de modo a não interferir com certos objectivos da nossa vida. Se não houver moderação, isto poderá interferir em vários aspectos da nossa vida profissional e pessoal, sendo aconselhável a pôr termo a isso...

Esta tema só é interrogado, porque alguns que vêm de fora acham que "gostar de jogar = viciado/nerd/anti-social/etc". É basicamente isso..
Ir para o topo Ir para baixo
netcabo

netcabo



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:15 am

Eu não concordo com nenhuma opinião...

Para mim o gaming é um vicio e quem me conhece sabem bem o que eu jogava..
E quem diz que consegue jogar e não ficar privado do resto é mentira ou então nunca teve uma vida social activa..

Eu considero-me um gajo social, mas a 1 ano atrás eu estava mais de 12horas na boa na xbox360, só jogava, não fazia mais nada, eu deixei o futebol por causa da xbox, não só pela xbox mas influenciou bastante..

E punisher o gaming não é como ser skater, surfista...

Uma pessoa ao estar em casa a jogar, esta a privar-se de muita coisa venha quem vier, eu passei uma fase do 8 ao 80 que era ser obrigado de deixar de jogar porque não me sentia bem, até fazer uma pausa de 4 meses, e agora jogar com os pés assentes no chão..

Ir para o topo Ir para baixo
carlosafonso





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:39 am

De acordo com os dados do NPD, os jogadores core americanos jogam uma média de 18 horas por semana.

Segundo o NPD eles compraram uma média de 5.4 jogos nos últimos três meses.

O relatório revelou que os chamados jogadores digitais, que estão numa categoria diferente das dos jogadores core, estão a chegar-se perto dos dados dos jogadores core. Os jogadores digitais gastam 16 horas por semana a jogar, e compraram uma média de 5.9 jogos para qualquer tipo de consola ou dispositivo nos últimos três meses.

Então e como é que o NPD chegou a estes números?

O grupo recolheu os dados de fevereiro a março deste ano de 8214 entrevistados com idades acima dos dois anos. Segundo o NPD estes dados são representativos da população norte-americana.

Mas afinal como é que distinguem o que são jogadores core e jogadores digitais? O NPD não revelou.

Sabe-se que os jogadores core representam um maior número de jogadores (23%), seguido pelos jogadores que jogam em família e os mais jovens (22%), depois os jogadores fanáticos pelo PC e os jogadores de PC casuais, ambos estão nos 15%.

Os jogadores dos dispositivos móveis e digitais estão logo atrás.

Anita Frazier, analista do NPD, disse que, "A palavra de ordem em 2011 parece ser a opção de escolha. Os jogadores estão cada vez mais a ramificar-se em métodos diferentes daqueles que a indústria tradicionalmente esperava que eles usassem."

"Impulsionados pelo crescimento dos smartphones e dos novos dispositivos tablet, os jogos móveis continuam a acelerar, e aquilo que é um jogo e o que é que significa ser-se jogador está a evoluir, refletindo a natureza de mudança rápida dentro da indústria."

Eurogamer
Ir para o topo Ir para baixo
sardas





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:30 am

netcabo escreveu:
Eu não concordo com nenhuma opinião...

Para mim o gaming é um vicio e quem me conhece sabem bem o que eu jogava..
E quem diz que consegue jogar e não ficar privado do resto é mentira ou então nunca teve uma vida social activa..

Eu considero-me um gajo social, mas a 1 ano atrás eu estava mais de 12horas na boa na xbox360, só jogava, não fazia mais nada, eu deixei o futebol por causa da xbox, não só pela xbox mas influenciou bastante..

E punisher o gaming não é como ser skater, surfista...

Uma pessoa ao estar em casa a jogar, esta a privar-se de muita coisa venha quem vier, eu passei uma fase do 8 ao 80 que era ser obrigado de deixar de jogar porque não me sentia bem, até fazer uma pausa de 4 meses, e agora jogar com os pés assentes no chão..


Subscrevo o que disseste.. Concordo e ate tambem tive que fazer uma pausa. O vicio do gaming e como qualquer outro vicio, o que e demais faz mal. Obviamente que se te agarras mais ao gaming privas-te da vida social, é (este acento é para o rubwar) diferente do vicio do skate ou do surf porque nao estas em contacto com o mundo que te rodeia, entras noutro mundo, mas cada pessoa tem a sua maneira de desanuviar. Faz bem. Mas tem que se ter cuidado, porque rapidamente se passa do 8 para o 80.. E há muitas pessoas que nao dao por isso..

Continuo a fazer tudo o que quero e gosto sem abdicar do gaming e acho que as coisas se complementam umas às outras. Jogo futebol aos fds com o pessoal, estou com os meus amigos sempre que posso, etc.

O caso que referiste é algo extremo a que chegas-te, e eu tambem.. E ainda bem que me apercebi disso, permitiu-me ver tudo de forma diferente, fez-me crescer..
Ir para o topo Ir para baixo
lordfc

lordfc



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:44 am

A minha pergunta é:

O que é ser socialmente activo? É sair à noite com os amigos rodeado de gente que não conheço a dançar ou a falar?


Eu, tal como o Rub, sou um velho Razz e não digo isto orgulhoso, mas sou assim e pronto...

Não gosto de montes de gente a fazer a PONTA DUM CORNO, odeio ir ao café e ficar a falar do tempo...do jogo de futebol que deu no fim de semana...enfim...deitar conversa fora de forma sistematica!!!!

Isto porque a maior parte do pessoal não partilha a maior parte dos meus interesses....

Sou da opinião do Puni, ser Gamer é um estilo de vida!

Ir para o topo Ir para baixo
sardas





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:54 am

Lordfc escreveu:
A minha pergunta é:

O que é ser socialmente activo? É sair à noite com os amigos rodeado de gente que não conheço a dançar ou a falar?


Eu, tal como o Rub, sou um velho Razz e não digo isto orgulhoso, mas sou assim e pronto...

Não gosto de montes de gente a fazer a PONTA DUM CORNO, odeio ir ao café e ficar a falar do tempo...do jogo de futebol que deu no fim de semana...enfim...deitar conversa fora de forma sistematica!!!!

Isto porque a maior parte do pessoal não partilha a maior parte dos meus interesses....

Sou da opinião do Puni, ser Gamer é um estilo de vida!


Para mim nao ha ser "socialmente activo" nao e sair à noite etc, porque nesse sentido sou como voces os dois.. Nao gosto de sair a noite, gosto de tar com os meus amigos na nossa, para mim isso e ser "socialmente saudavel", acho que e o conceito mais correcto.

E aquela frase diz tudo, totalmente de acordo!
Ir para o topo Ir para baixo
lordfc

lordfc



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 11:02 am

Socialmente saudável.... a saúde tem que ser associada à parte física (hardware- forma física praticando desporto) e à parte mental (software - satisfação, alegria, retirar o stress, como te der na telha) Devendo como é claro haver sempre um balanceamento entre estes dois dominios.

Enquanto a parte mental está satisfeita através do jogo, nestes casos, a parte física deverá ser tida em atenção! E isso é uma das preocupações que deveremos ter!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubwar

Rubwar



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:10 pm

netcabo escreveu:
Eu não concordo com nenhuma opinião...

Para mim o gaming é um vicio e quem me conhece sabem bem o que eu jogava..
E quem diz que consegue jogar e não ficar privado do resto é mentira ou então nunca teve uma vida social activa..

Eu considero-me um gajo social, mas a 1 ano atrás eu estava mais de 12horas na boa na xbox360, só jogava, não fazia mais nada, eu deixei o futebol por causa da xbox, não só pela xbox mas influenciou bastante..

E punisher o gaming não é como ser skater, surfista...

Uma pessoa ao estar em casa a jogar, esta a privar-se de muita coisa venha quem vier, eu passei uma fase do 8 ao 80 que era ser obrigado de deixar de jogar porque não me sentia bem, até fazer uma pausa de 4 meses, e agora jogar com os pés assentes no chão..


Também concordo com a opinião net, mas penso que existe sempre a variante das nossas prioridades. Como disseste, tiveste que parar, reflectir no que realmente era importante para ti.

A vida social depende da nossa relação com o próximo. Eu saio aos sábados por exemplo, mas o que acontece é que as pessoas sabem exactamente o que esperar da minha postura. Pessoalmente, a peça que me faltava era honestidade e um pouco mais de auto-conhecimento.

Eu aborreci-me em ibiza porque não tinha um ecrã de LCD no quarto e só tinha acesso á eurosport e a um canal ranhoso. Se apanhei grandes borracheiras? Não falhou um dia. Se vivi essas férias? Vivi. Mas no fundo, eu rapidamente descobri que não adianta passarmos por quem não somos. Posso garantir que as dúvidas que nós temos, que nós trazemos para o plano do gaming, abrangem cada indivíduo de forma diferente.

É humano: todos nós tentamos sentir tudo, procurar todas as experiências.


Ir para o topo Ir para baixo
psipunisher

psipunisher



Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 3:16 am

Eu tive a sorte de viver sozinho num apartamento próprio por um ano e meio, era uma lan party todos os dias, tinha uns 6 pc´s ligados.....e leve amigos meus a viver lá, era jogar todos os dias todo o dia....dos dias por semana íamos a jogar Basket a um campo que estava perto, e na sexta ou sábado sempre fazíamos festas, tal como o Lord a pesar de ter ido a montes de festas e ter saído a noite nunca gostei......(apenas gostava de andar com as gajas mas isto é toda gente ....xD ) tive uma forma de vida acelerada demais nesse então não me arrependo de nada pois foi um dos melhores momentos da minha vida (para alem dos pc´s tínhamos uma PS2, PSx N64 e uma dreamcast).......muitos desses amigos ainda são Gamers para alem de ter uma vida "normal" isto é casados, filhos, trabalho, etc.

Os hobbies podem originar vícios (como o magic, D&D, warhammer, etc).......

Muita gente joga como uma etapa...algo de "coisas de puto".........eu não......e muitos por ali também....vou jogar com 40, 50, 60 ate o reumatismo deixar.....

Gamer for life!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gaming: Vício ou Hobby? Empty
MensagemAssunto: Re: Gaming: Vício ou Hobby?   Gaming: Vício ou Hobby? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gaming: Vício ou Hobby?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vicio dos video jogos.
» Livre da prisão perpétua graças ao vicio em jogos
» Gaming Decades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
Ir para: