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| PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE | |
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+11sardas Blindd Jeremias25 Hypr Rubwar Caesar bluefran psipunisher DaRkNeSs OMGWTFBBW sidsidsid 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
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psipunisher
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 8:56 am | |
| Ásia hoje em principio US e Eu amanha.........mas ainda não é oficial.
Acho que esta foi a única maneira de eu acaba o modo historia de mortal kombat...xD | |
| | | DaRkNeSs
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 9:30 am | |
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| | | OMGWTFBBW
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 10:17 am | |
| És tão idiota, o que te leva a pensar que nós temos a resposta a essa pergunta?
Vai para os fóruns da PS reclamar com eles... | |
| | | DaRkNeSs
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 10:35 am | |
| Tou a espera que passe o dia de hoje que ja tentei ligar para la , mas diz que a linha de chamada nao ta a ser atendida a psn e uma shit -.- | |
| | | DaRkNeSs
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 10:36 am | |
| - OMGWTFBBW escreveu:
- És tão idiota, o que te leva a pensar que nós temos a resposta a essa pergunta?
Vai para os fóruns da PS reclamar com eles... Se es idiota nao sei | |
| | | Rubwar
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 11:32 am | |
| - Ruben_s7 escreveu:
- OMGWTFBBW escreveu:
- És tão idiota, o que te leva a pensar que nós temos a resposta a essa pergunta?
Vai para os fóruns da PS reclamar com eles... Se és idiota não sei Erros ortográficos corrigidos. | |
| | | DaRkNeSs
| | | | Rubwar
| | | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 3:59 pm | |
| DIA 27!!!!!!!!!!!!!!!!! - Citação :
segun dicen en varios foros de fuentes oficiales, el servicio PSnotwork (perdon, network) esta en funcionamiento en los nuevos servidores, y a falta de pruebas de acceso y seguridad, ESTARÁ OPERATIVO EL DIA 27 (que esperemos que sea verdad) | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 5:00 pm | |
| mmmmmmmm | |
| | | OMGWTFBBW
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Seg Abr 25, 2011 7:15 pm | |
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| | | Hypr
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 6:13 am | |
| Boas ! Para nao abrir um novo topico e estavam aqui neste a falar que a psn esta em off aqui vai =)
Eu como sou muito noob nisto nao sei se este erro tem haver com o problema deles "sony" (erro 80023121) alguem em sabe dizer alguma coisa? =) | |
| | | Jeremias25
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:31 am | |
| Qualquer erro que te apareça neste momento hypr deverá ser devido à PSN estar "em baixo"... | |
| | | Hypr
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:33 am | |
| ok =) obrigado =) ja tava preocupado que fosse ja outra coisa xD entao ng sabe de mais nada? ficara assim "morta" para sempre? ou semanas? XD ja li de tudo xD | |
| | | Jeremias25
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 8:09 am | |
| Acho que não vale a pena especular, até porque tudo o que se disser que não seja confirmado "oficialmente" pela Sony, não tem valor nenhum e só criará expectativas nos users... A solução é esperar. Vai-se jogando Single Players dos jogos que se tem... Por acaso não tenho sentido falta do Online pelo simples motivo de que andava a fazer o modo Carreira do Shif 2 e que ainda só o levo a 70%... portanto ainda tenho jogo para mais uma semanita... depois logo se vê. Se ainda não houver online volto a fazer o SP do Heavy Rain ou pego finalmente no AC Brotherhood que ainda não tirei do plástico... ou então tipo... leio um livro | |
| | | Hypr
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 8:52 am | |
| gostei da ultima parte xD lol | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 2:26 pm | |
| Update on PlayStation Network and Qriocity
Thank you for your patience while we work to resolve the current outage of PlayStation Network & Qriocity services. We are currently working to send a similar message to the one below via email to all of our registered account holders regarding a compromise of personal information as a result of an illegal intrusion on our systems. These malicious actions have also had an impact on your ability to enjoy the services provided by PlayStation Network and Qriocity including online gaming and online access to music, movies, sports and TV shows. We have a clear path to have PlayStation Network and Qriocity systems back online, and expect to restore some services within a week.
We’re working day and night to ensure it is done as quickly as possible. We appreciate your patience and feedback.
Valued PlayStation Network/Qriocity Customer: We have discovered that between April 17 and April 19, 2011, certain PlayStation Network and Qriocity service user account information was compromised in connection with an illegal and unauthorized intrusion into our network. In response to this intrusion, we have:
Temporarily turned off PlayStation Network and Qriocity services; Engaged an outside, recognized security firm to conduct a full and complete investigation into what happened; and Quickly taken steps to enhance security and strengthen our network infrastructure by re-building our system to provide you with greater protection of your personal information.
We greatly appreciate your patience, understanding and goodwill as we do whatever it takes to resolve these issues as quickly and efficiently as practicable.
Although we are still investigating the details of this incident, we believe that an unauthorized person has obtained the following information that you provided: name, address (city, state, zip), country, email address, birthdate, PlayStation Network/Qriocity password and login, and handle/PSN online ID. It is also possible that your profile data, including purchase history and billing address (city, state, zip), and your PlayStation Network/Qriocity password security answers may have been obtained. If you have authorized a sub-account for your dependent, the same data with respect to your dependent may have been obtained. While there is no evidence at this time that credit card data was taken, we cannot rule out the possibility. If you have provided your credit card data through PlayStation Network or Qriocity, out of an abundance of caution we are advising you that your credit card number (excluding security code) and expiration date may have been obtained.
For your security, we encourage you to be especially aware of email, telephone, and postal mail scams that ask for personal or sensitive information. Sony will not contact you in any way, including by email, asking for your credit card number, social security number or other personally identifiable information. If you are asked for this information, you can be confident Sony is not the entity asking. When the PlayStation Network and Qriocity services are fully restored, we strongly recommend that you log on and change your password. Additionally, if you use your PlayStation Network or Qriocity user name or password for other unrelated services or accounts, we strongly recommend that you change them, as well.
To protect against possible identity theft or other financial loss, we encourage you to remain vigilant, to review your account statements and to monitor your credit reports. We are providing the following information for those who wish to consider it:
U.S. residents are entitled under U.S. law to one free credit report annually from each of the three major credit bureaus. To order your free credit report, visit http://www.annualcreditreport.com or call toll-free (877) 322-8228.
We have also provided names and contact information for the three major U.S. credit bureaus below. At no charge, U.S. residents can have these credit bureaus place a “fraud alert” on your file that alerts creditors to take additional steps to verify your identity prior to granting credit in your name. This service can make it more difficult for someone to get credit in your name. Note, however, that because it tells creditors to follow certain procedures to protect you, it also may delay your ability to obtain credit while the agency verifies your identity. As soon as one credit bureau confirms your fraud alert, the others are notified to place fraud alerts on your file. Should you wish to place a fraud alert, or should you have any questions regarding your credit report, please contact any one of the agencies listed below.
Experian: 888-397-3742; http://www.experian.com; P.O. Box 9532, Allen, TX 75013 Equifax: 800-525-6285; http://www.equifax.com; P.O. Box 740241, Atlanta, GA 30374-0241 TransUnion: 800-680-7289; http://www.transunion.com; Fraud Victim Assistance Division, P.O. Box 6790, Fullerton, CA 92834-6790
You may wish to visit the web site of the U.S. Federal Trade Commission at http://www.consumer.gov/idtheft or reach the FTC at 1-877-382-4357 or 600 Pennsylvania Avenue, NW, Washington, DC 20580 for further information about how to protect yourself from identity theft. Your state Attorney General may also have advice on preventing identity theft, and you should report instances of known or suspected identity theft to law enforcement, your State Attorney General, and the FTC. For North Carolina residents, the Attorney General can be contacted at 9001 Mail Service Center, Raleigh, NC 27699-9001; telephone (877) 566-7226; or http://www.ncdoj.gov. For Maryland residents, the Attorney General can be contacted at 200 St. Paul Place, 16th Floor, Baltimore, MD 21202; telephone: (888) 743-0023; or http://www.oag.state.md.us.
We thank you for your patience as we complete our investigation of this incident, and we regret any inconvenience. Our teams are working around the clock on this, and services will be restored as soon as possible. Sony takes information protection very seriously and will continue to work to ensure that additional measures are taken to protect personally identifiable information. Providing quality and secure entertainment services to our customers is our utmost priority. Please contact us at 1-800-345-7669 should you have any additional questions.
Sincerely, Sony Computer Entertainment and Sony Network Entertainment
http://blog.us.playstation.com/2011/04/26/update-on-playstation-network-and-qriocity/ Como se venía rumoreando han accedido a datos personales y posiblemente a las tarjetas de crédito y password de los usuarios. Vaya tela. Sabían lo del ataque desde el día 17!!!??? Estos sinvergüenzas entonces han tardado casi dos semanas en avisarnos de que nuestras tarjetas, contraseñas, etc, podrían estar comprometidas!!! Y en todo este tiempo los que han robado los datos que han podido estar haciendo? Estos hijos de put* después de poner en peligro todos estos datos de a saber cuanta gente lo único que hacen es darnos las "gracias" por nuestra "paciencia | |
| | | psipunisher
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 6:00 pm | |
| A mudar pass de toda m*rda....... e ligar aos bancos! a cancelar cartoes!!!!!! viva a Sony!!!!!!! DAAAAASSSSSSSSSSS | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:18 pm | |
| Robo masivo de datos en PlayStation Network 26/04/11 a las 23:14 por jiXo Tras una semana sin funcionar los servicios online de Sony y la poca información que la compañía ha ido proporcionando sobre las causas reales del problema por fin las conocemos, y son peores de lo que podíamos imaginarnos. Según el comunicado que ha publicado el blog europeo de PlayStation y un email que empezarán a recibir los usuarios registrados en PSN, entre el 17 y el 19 de abril la red de Sony fue comprometida y un atacante podría haber obtenido todos los datos almacenados de los usuarios. Entre estos datos comprometidos estarían el nombre y dirección del usuario, email, fecha de nacimiento, contraseña, PSN id, historial de compra, dirección de facturación, pregunta de seguridad de la contraseña, nº de tarjeta de crédito y fecha de expiración. Sony todavía no conoce el alcance exacto del ataque, por lo que ha detenido completamente los servicios mientras una empresa de seguridad externa investiga los hechos | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:21 pm | |
| Yo no sé lo que hará Sony, pero mantener las mismas cuentas con sus datos es arriesgado si realmente han robado esos datos.
Pongo un ejemplo práctico.
- He robado los datos de 70 millones de usuarios de PSN. - Sé que hay un usuario con login "pepito_julepe 14" con password "torrente4" y con un saldo positivo en la Store de 100€ - Se vuelve a activar la network, y los datos de los usuarios siguen igual
¿Qué me impide a mí poner ese nick, ese password (o la pregunta secreta) y no descargarme lo que quiera de la Store, cambiar la contraseña, etc?
La única solución es que el usuario legítimo accediera a la network antes que el supuesto ladrón para cambiar sus datos... lo que es una suerte o una lotería. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:22 pm | |
| Es el mismo caso que pasa con las tarjetas de crédito en la vida diaria: si la has perdido, dejado en el bar o te han robado la cartera la única forma en la que puedes estar 100% seguro de que no haya posibilidad de que la usen es darla de baja.
Veremos a ver que hace Sony, pero manetener las mismas cuentas, con los mismos datos (password incluído)... es muy delicado. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:38 pm | |
| - Citação :
- e como se não bastasse, ainda temos de levar com os xbots agora, a gozar
connosco... quando isto não é uma brincadeira, não é um jogo melhor na Xbox que na PS3, não é uma função exclusiva, é algo bem mais grave.
Estamos todos em maus lençóis... esta última actualização assustou-me e mesmo que não aconteça nada às nossas contas, não sei até que ponto isto vai afectar a qualidade / imagem do serviço, este podia ser o melhor ano de sempre para a SONY, mas depois do Jailbreak e agora isto... passamos de cavalo para burro - Citação :
Prontos.....o pior dos cenários confirma-se, roubo e uso de dados pessoais de utilizadores do serviço on-line da Sony, f***-** uma empresa desta dimensão especializada em tecnologia de ponta, deixa semelhante coisa acontecer quando a primeira medida que devia de tomar quando lançou a PS3 era ter um sistema de segurança altamente seguro e sempre actualizado, até teve, mas acabou com estrondo, é verdade que não existem sistemas de segurança perfeitos mas se a Sony tivesse mais cuidado neste aspecto, se calhar o problema na atingiria estas dimensões dramáticas. Ainda por cima a Sony que tanto elogiou o seu serviço da PSN, tudo bem que nada é infalível, mas estamos na geração do on-line, serviços, jogos, aplicações, aliás a grande parte dos utilizadores faz uso das características on-line da PS3, que é um dos seus pontos fortes, é uma das grandes vantagens em relação á geração passada e cada vez mais existem pessoas a comprarem os seus jogos pela PSN, o número de jogos digitais sofreram um aumento de vendas bastante elevado, a oferta de conteúdos aumentava de semana, mais de 80% dos jogos de hoje trazem a possibilidade de se jogar on-line, pois além de aumentar a sua longevidade, é um factor de compra por parte dos consumidores determinante. Agora como é que a Sony vai indemnizar os eventuais lesados??? É um epic fail completo para a Sony, não conseguir guardar informação confidencial é bastante grave, ou menos que seja a primeira e a última vez que isto acontece e que sirva de exemplo para a Sony, para que tome mais cuidado com aspectos fundamentais como o da segurança, mas também os utilizadores devem tomar precauções e mais vale prevenir do que remediar. Que a Sony consiga fazer renasçer a PSN das cinzas, pelo menos bem mais segura. Esperemos que seja verdade!. Sem este código de segurança, eles também não fazem nada. Entretanto para aqueles que usaram CC e não têm seguro, eu avisava o banco e baixava o plafond para o mínimo possível, ou cancelava-o mesmo e, como já o disse, mandava a factura à Sony. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Ter Abr 26, 2011 7:44 pm | |
| factos: dados roubados e a $ony não avisou os cliientes (nós os gamers)
teoria 1: $ony usa o facto para relançar a PSN paga (como o XBL)
teoria 2: $ony não tem mão/controlo nos factos e vai ter que criar do zero uma nova PSN, perdendo-se tudo (troféus, dlc´s, etc)
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perigo: mudar/cancelar o CC quanto antes
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dica 1: vender quanto antes a PS3 numa game, é esperado que baixem de preço. Agora ainda têm um bom valor.
dica 2: comprar uma xbox e esperar que as coisas acalmem na PS3 (jailbreak, arrogância da $ony, CC roubados, perca de troféus e DLC´s, etc)
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Importante: ainda falta o GRANDE ATAQUE dos Anonymous à $sony... | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Qua Abr 27, 2011 1:49 pm | |
| Desistir do cartão de crédito antigo e fazer um novo custa 25 euros nos BANCOS.
Obrigado $ony.
Última edição por S!DS!DS!D em Qua Abr 27, 2011 2:00 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE Qua Abr 27, 2011 1:52 pm | |
| Este es un mensaje de Sony Computer Entertainment Europe. Ver online. PlayStation®Network
Estimado cliente de PlayStation Network/Qriocity:
Hemos descubierto que entre el 17 de Abril y el 19 de Abril de 2011, determinada información de usuarios de PlayStation Network y Qriocity fue puesta en compromiso en conexión con una intrusión ilegal no autorizada en nuestro sistema. Como resultado, las medidas que hemos tomado hasta la fecha son las siguientes:
1) Temporalmente cerrado los servicios de PlayStation Network y Qriocity.
2) Puesto en contacto con una agencia de seguridad externa de prestigio para conducir una investigación exhaustiva de lo ocurrido; y
3) Rápidamente tomar las medidas necesarias para fortalecer nuestra infraestructura en red, y reconstruir el sistema ofreciendo una mayor protección de vuestra información personal.
Realmente apreciamos y agradecemos vuestra paciencia, y estamos trabajando muy duro y haciendo todo lo necesario para resolver este problema de una forma rápida y eficiente lo antes posible.
A pesar de estar todavía investigando los detalles de este incidente, creemos que personas no autorizadas han podido obtener vuestra información personal: nombre, dirección (ciudad, provincia, código postal), país, dirección de correo electrónico, fecha de nacimiento, nombre de acceso y contraseña de PlayStation Network/ Qriocity, y PSN ID. Es también posible que vuestros datos de perfil así como historial de compra, y dirección de cobro hayan sido obtenidos. Si habéis autorizado una subcuenta asociada a vuestra cuenta principal a otra persona, la misma información de esta persona ha podido ser obtenida. A pesar de no haber evidencia de que los datos de tarjeta de crédito hayan sido obtenidos no podemos negar esta posibilidad. Si has facilitado tus datos de tarjetas de crédito a través de PlayStation Network o Qriocity, debemos contemplar por motivos de seguridad, la posibilidad de que el número de la tarjeta de crédito (no incluyendo el código de seguridad), y la fecha de expiración de la misma hayan sido también obtenidos.
Por vuestra seguridad, os recomendamos que seáis extremadamente cuidadosos con estafas vía email, correo, o teléfono preguntando cualquier tipo de información personal sensible. Sony nunca se pondría en contacto con vosotros de ninguna manera, incluyendo correo electrónico, preguntando por vuestro número de tarjeta de crédito, número de la seguridad social, identificación de impuestos o cualquier otro tipo de información personal de identidad. Si alguien se pone en contacto preguntando por este tipo de información, os aseguramos que Sony no es la entidad que requiere esta información. Adicionalmente, si usas el mismo nombre y contraseña que los usados para PlayStation Network o Qriocity para otros servicios o cuentas no relacionados con Sony, recomendamos que también sean modificados.
Para evitar un posible robo de identidad o perdida financiera, recomendamos revisar regularmente el saldo y movimientos realizados en vuestras cuentas corrientes. Os agradecemos vuestra paciencia hasta haber completado la investigación de este incidente, y sentimos mucho las posibles molestias ocasionadas. Nuestros equipos están trabajando sin descanso, y nuestros servicios serán restablecidos lo antes posible. Sony se toma la protección de la información muy en serio y continuará trabajando para asegurarse de que medidas adicionales son tomadas para proteger dicha información. Proveer un servicio de entretenimiento seguro y de calidad para nuestros consumidores es nuestra prioridad principal.
Para mayor información contáctenos en es.playstation.com/psnoutage.
Sinceramente, Sony Network Entertainment and Sony Computer Entertainment Teams | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE | |
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| | | | PSN em baixo :: 75 milhões de users ficaram e ainda estão OFFLINE | |
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