Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
Jeremias25
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
netcabo
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
psipunisher
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
OMGWTFBBW
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
Almeida
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
lordfc
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
Caesar
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
bluefran
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
FrIaS
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_lcapÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Voting_barÉs bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:27 am

Relembro:

http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF

Diário da República, 1.ª série — N.º 98 — 21 de Maio de 2008

Citação :
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a
substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável,
tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se
de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos
os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

Citação :
Artigo 3.º

Entrega do bem
1 — O vendedor responde perante o consumidor por
qualquer falta de conformidade que exista no momento
em que o bem lhe é entregue.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:29 am

Citação :
Decreto-Lei n.º 84/2008 , DR 98 Série I de 21 de Maio de 2008
Ministério da Economia e da Inovação


Sumário: Procede à alteração ao Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, que transpôs para a ordem jurídica nacional a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas. Este Decreto-Lei altera e republica o Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril.
Ir para o topo Ir para baixo
psipunisher

psipunisher



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:36 am

http://www.destak.pt/artigos.php?art=8956

Citação :
Empresas obrigadas a repararem bens no prazo de 30 dias
13 | 03 | 2008 08.24H

Face ao «cumprimento defeituoso» da legislação pelos fornecedores, o Governo impôs novas regras para os bens móveis, da máquina de roupa a um aquecedor. Reparação dos objectos danificados terá de ser feita num mês, com o período de garantia de dois anos a reiniciar-se após a entrega do produto. Nas compras à distância empresas pagam o dobro se não cumprirem os prazos.
Carla Marina Mendes | cmendes@destak.pt

Arranjar um telemóvel, uma máquina de lavar ou um aquecedor podia ser tarefa complicada. Mas, a partir de agora, os fornecedores de bens deixam de ter desculpa para atrasar a entrega dos produtos. A lei não perdoa e, para proteger o consumidor e evitar que fique meses privado do bem que comprou, o Conselho de Ministros aprovou um decreto que fixa novos prazos.

A partir de agora, têm os fornecedores 30 dias para que seja feita a devolução dos chamados bens móveis ao seu proprietário, o que substitui o «prazo razoável» que existia até ao momento e que se mantém só no caso dos bens imóveis (habitações). Diz o Governo que a legislação nesta matéria se deveu a «um cumprimento defeituoso das obrigações impostas» por parte dos fornecedores de bens.

Mas as alterações não se ficam por aqui. Também os prazos de garantia sofreram mexidas. Diz então a nova lei que, se o produto não tiver arranjo e for necessário a substituição do mesmo, a garantia passa a ser a mesma de um produto novo, ou seja, dois anos. No caso dos bens imóveis, o prazo é de cinco anos.

Para os prevaricadores, a lei consagrou «um regime sancionatório de natureza contra-ordenacional». O que significa que o não cumprimento passa a doer na carteira, com coimas que podem chegar aos 30 mil euros.

Compras à distância
Fazer compras por catálogo passa agora também a ser mais seguro para os consumidores. O prazo de 14 dias dentro do qual o comprador pode desistir da compra, com a consequente obriga-ção de o vendedor retribuir a quantia paga num prazo de 30 dias, mantém-se inalterado.

Mas há más notícias para quem vende e, até aqui, ignorava este prazo. Para estes, fica o aviso: se o consumidor não for reembolsado em 30 dias, fica o vendedor obrigado a restituir o dobro da quantia paga.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:40 am

Mas há más notícias para quem vende e, até aqui, ignorava este prazo.
Para estes, fica o aviso: se o consumidor não for reembolsado em 30
dias, fica o vendedor obrigado a restituir o dobro da quantia paga.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Dez 16, 2009 8:42 am

Decreto-Lei n.º 82/2008
de 20 de Maio

O Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, que procedeu à transposição para o ordenamento jurídico interno da Directiva n.º 97/7/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância, introduziu no ordenamento jurídico ortuguês um
novo enquadramento legal para este tipo de contratos com o objectivo de conferir aos
consumidores que efectuem compras a distância a mesma protecção que é conferida
aos que realizam uma compra e venda face a face.
Neste regime foi estabelecido um prazo de 14 dias para o exercício do direito de
resolução do contrato pelos consumidores que tem como uma das suas
consequências a obrigação de o fornecedor devolver, num prazo de 30 dias, as
quantias pagas pelo consumidor.
O crescente número de situações de manifesto incumprimento desta obrigação com
prazo certo, obrigando o consumidor a um conjunto de encargos e de diligências para
ser reembolsado, desvirtua o objectivo do diploma e, deste modo, impõe a
reformulação e o aprofundamento do seu regime.
Assim, o presente decreto-lei estabelece que quando o direito de resolução tiver sido exercido pelo consumidor e o fornecedor não reembolsar o consumidor no prazo de 30 dias dos montantes que este pagou, aquele fica obrigado a restituir o dobro da quantia paga. O decreto-lei estabelece, ainda, uma cominação adequada e dissuasora
para o incumprimento desta obrigação.
Foram ouvidos os órgãos de governo próprio das Regiões Autónomas.
Foi promovida a audição do Conselho Nacional do Consumo. Foram ouvidos, a título
facultativo, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a União Geral de
Consumidores, a Federação Nacional das Cooperativas de Consumidores, a
Associação Portuguesa de Consumidores dos Média e a Confederação do Comércio
e Serviços de Portugal.


http://www.ciab.pt/dc_pdf/contratos_geral/DL%2082-2008%20de%2020-05.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Set 22, 2010 10:36 am

3. Que direitos tem o consumidor em caso de falta de conformidade do bem?

O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:

reparação
substituição
redução adequada do preço
resolução do contrato
Tratando-se de bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito.

Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.

Em qualquer dos casos, a reparação ou a substituição devem ser efectuadas sem grave inconveniente para o consumidor.

Havendo substituição do bem, o bem substituto goza de uma garantia autónoma de dois ou de cinco anos a contar da data da entrega, conforme se trate, respectivamente de bem móvel ou imóvel.

A expressão «sem encargos» diz respeito às despesas necessárias para repor a conformidade do bem com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, mão-de-obra e material.

Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa já não exista ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao consumidor.

O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
Os direitos atribuidos ao consumidor, transmitem-se a quem este vier a transmitir o bem.
http://www.consumidor.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=59795986AAAAAAAAAAAAAAAA
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Set 22, 2010 10:40 am

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Set 22, 2010 10:47 am

Legislação:

http://cec.consumidor.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitimeQua Set 22, 2010 10:50 am

Livro de Reclamações:


Livro de Reclamações
3



Portaria n.º 70/2008, DR 16 Série I de 23 de Janeiro de 2008
Ministério da Economia e da Inovação, Ministério das Finanças e da Administração Pública


Sumário: Altera a Portaria n.º 1288/2005, de 15 de Dezembro, que aprova o modelo, edição, preço, fornecimento e distribuição do livro de reclamações a ser disponibilizado pelos fornecedores de bens e prestadores de serviços abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro.
Ver Diploma



Decreto-Lei n.º 371/2007, DR 213 Série I de 06 de Novembro de 2007
Ministério da Economia e da Inovação


Sumário: Primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro, estabelecendo a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações em todos os estabelecimentos onde se forneçam bens e se prestem serviços aos consumidores.
Ver Diploma



Decreto-Lei n.º 156/2005, DR 178 Série I-A de 15 de Setembro de 2005
Ministério da Economia e da Inovação


Sumário: Estabelece a obrigatoriedade de disponibilização do livro de reclamações a todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços que tenham contacto com o público em geral.
Ver Diploma
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Empty
MensagemAssunto: Re: És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?   És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
És bem tratado pela loja quando tens um artigo estragado?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tens um clã?
» Jogas? Tens cérebro de marrão então
» Gravar pela CAM MiniDV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
Ir para: