Que raio se passa com as corporações na
China e a sua mania de
controlar todos os aspectos mais intrínsecos da vida pessoal de cada um? É óbvio que um passatempo tão horrível como os videojogos não podia passar ileso.
No início do mês, a
General Administration of Press and Publication (GAPP) queria banir companhias estrangeiras de operar jogos online na China, quando
esse tipo de controlo foi retirado à GAPP em Setembro! E isso é suficiente para os impedir? Claro que não! Porque através de um
loophole completamente ridículo, eles ainda têm controlo se o jogo possuir protecção de CD-Key.
Agora temos estas almas caridosas a preocuparem-se com as decisões
de consequências possivelmente problemáticas dos jogadores. Estou a
falar sobre rapazes a jogarem com avatares femininos e vice-versa. Sim,
segundo esta gente,
se um miúdo gosta de Tomb Raider, é gay.
Uma companhia de um MMO chinês começou no mês passado
a banir jogadores que jogam com avatares do sexo oposto. Wow, a sério? Então é assim que a China identifica uma pessoa homossexual?
In a more recent take on men playing women in video
games, the author makes some broad generalizations, including that men
like watching their lithe female avatars from behind, or that “a man
would want to play a female character is often evidence enough for many
in the online community to label someone a homosexual.”
Caros leitores e leitoras, proponho-vos um simples teste. Qual das seguintes rachas traseiras preferem
passar 5 horas a fitar fixamente enquanto jogam?
Perdoem-me, não consegui encontrar uma peluda.Não estou a ser homofóbico, simplesmente, maioria das personagens masculinas nos jogos
não são propriamente bonitas de se olhar. Quando foi a ultima vez que uma rapariga achou um herói como
Marcus “Cubo de Carne” Fenix atraente, em contraste com o alto nas calças que surge com cada nova rapariga a estrear-se num videojogo?
Estarão os chineses eles próprios a confundirem-se com os japoneses?
Esse é o nosso papel! Até parece que a cultura chinesa mudou tanto como a japonesa.
http://rumblepack.wordpress.com/2009/10/26/china-meninas-brincam-com-a-barbie-meninos-com-o-ken/