Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
O que fazer se a tua PS3 avariar Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
Jeremias25
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
netcabo
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
psipunisher
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
OMGWTFBBW
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
Almeida
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
lordfc
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
Caesar
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
bluefran
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
FrIaS
O que fazer se a tua PS3 avariar Vote_lcapO que fazer se a tua PS3 avariar Voting_barO que fazer se a tua PS3 avariar Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 O que fazer se a tua PS3 avariar

Ir para baixo 
AutorMensagem
FrIaS

FrIaS



O que fazer se a tua PS3 avariar Empty
MensagemAssunto: O que fazer se a tua PS3 avariar   O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 6:56 am

Autor: MK24ever

Este meu tópico já é como um vírus, está em todo o lado.
Mas tal como os vírus há sempre alguém que ainda não foi infectado, portanto aqui fica.

*Tópico mais dedicado à PS3, mas funciona de forma parecida com os outros equipamentos Sony PlayStation.

Ah pois é, infelizmente as avarias não são um exclusivo da Microsoft e até as PS3 de vez em quando dão problemas.

Quando uma PS3 avaria deves seguir uma série de passos para procederes à resolução dessa situação.

Em primeiro lugar aconselho verificares bem se a avaria constatada existe de facto, muitas vezes, coisas simples como a tomada eléctrica onde a PS3 está ligada não ter luz poder induzir o utilizador em erro ou outras situações do género.

Se o problema for a nível de software podes e deves sempre pesquisar na Internet por pessoas com o mesmo problema ou problemas semelhantes, muitas vezes pode tratar-se de um problema pontual devido a um Firmware mais instável, problemas em servidores, problemas na tua ligação à NET entre outros problemas que podem não ser crónicos, ou seja, a resolução deles pode ser simples e rápida, não necessitando da intervenção da assistência técnica., atenção, nunca abras a consola para tentares descobrir o problema ou mesmo por simples curiosidade, isso além de perigoso invalida a garantia da consola e traz-te as devidas consequências desse facto.

Se o problema não poder ser solucionado de outra forma que não com a assistência técnica então tens que solicitar essa assistência, mas antes disso consulta a politica de devoluções da loja onde adquiriste a consola (se o fizeste à relativamente pouco tempo *1 a 30 dias*, podes ter a sorte de a poder trocar directamente por um equipamento novo ou ser reembolsado se assim o preferires, lojas como a worten e Fnac dão alguns dias para estas situações, mas nunca é muito tempo, portanto não te descuides...

Se já não tiveres essa opção então...

A primeira coisa que te vais perguntar é como contactar a assistência técnica e do que precisas, pois bem, eu dou uma ajuda.

O numero de telefone da Playstation Portugal é o 707 23 23 10.

Antes de ligares para lá vê se o teu telefone chega perto da consola porque podes ter que fazer alguns testes na consola que te vão ser pedidos pelo técnico, tens também de ter a factura original (talão da compra) em teu poder para dizeres o dia em que a compras-te ou outros dados, o talão é indispensável.

Caso o técnico da Playstation verifique que o problema não pode ser resolvido telefonicamente através das indicações que vão dando, normalmente a solução fica em enviar a tua consola para uma morada que eles vão indicar para ser arranjada, ou directamente trocada por uma "nova*" após avaliação.
Se o teu caso for esse, eles vão-te dar todas as indicações de como o deves fazer, mas eu passo já a explicar.

Deves enviar SÓ a consola, nada de cabos ou comandos ou periféricos ( a não ser que o problema os envolva).

Deves mandar a consola numa caixa que NÃO a original de preferência e bem acondicionada (se tiveres uma caixa de uma PS2 das primeiras que saíram (das grandes) é mesmo à medida, deves descaracterizar a caixa com papel ou fita-cola para não se perceber do que era a caixa, ou então vais aos CTT e eles vendem caixas de vários tamanhos).

Aconselho a fazeres backup dos saves de todos os teus jogos e de ficheiros que te interessem pois podes ficar sem nada se vier uma nova* consola ou eles tiverem de apagar/trocar/formatar o disco rígido, podes copiar os teus dados para uma PEN ou um disco rígido USB externo. Os jogos poderás depois fazer download na nova consola sem teres de comprar tudo de novo se mantiveres a tua PSN ID.

Na caixa deves ter visível a morada do destinatário e a tua morada. Deve constar igualmente, na parte de fora da caixa em sitio visível o numero da avaria (este numero é-te fornecido pelo técnico no telefonema).

Junto à consola tens de enviar uma folha com todos os teus dados pessoais (nome, morada, telefone, e-mail e nº de contribuinte.) e uma fotocopia do talão da compra.

No fim de tudo bem fechado e embalado tens de ligar à SEUR (transportadora) e marcar a recolha da tua PS3, o numero da SEUR é 707 50 10 10, podes se preferir e for perto levar a embalagem directamente a uma filial SEUR, (sempre são menos trambolhões que a caixa leva...), a SEUR trabalha com a STOCKUNO (empresa responsável pelo serviço técnico playstation) à muitos anos e saberão encaminhar bem a encomenda. O despacho é Grátis.

Depois disto resta-te aguardar, o prazo normal é entre 15 a 20 dias úteis, se esse prazo passar podes ligar novamente para a playstation e pedir informações sobre o estado da reparação da tua consola, assim sempre sabes como estão as coisas e diminui a ansiedade.

E prontos, é tudo!

Espero que este tutorial ajude muito poucos utilizadores, mas que ajude bem esses muito poucos.

Se me lembrar de mais algum pormenor eu ponho aqui.

Nota: Quando ligares para a Playstation tens de o fazer durante a semana das 10:00 às 22:00 e aos sábados das 10:00 às 18:00, podes ter de tentar muita vez até conseguíres ligação.

Fiquem bem. Very Happy
PS: Não é preciso pagar nada para despachar a consola pela transportadora, tudo à excepção do telefonema (numero azul) é grátis neste processo todo.

Curiosidades: As consolas não são enviadas para a Sony mas sim para uma empresa espanhola especializada em promoção/serviço pós venda e logística de produtos, a Stock Uno!

Na maioria dos casos as consolas são trocadas por aparelhos novos* pois fica mais barato, é mais fácil e mais rápido, a Stockuno limita-se a constatar o estado do produto avariado enviado e procede à sua troca por outro do mesmo modelo, mas não se pense que é "toma lá dá cá"...

UPDATE 1: O "*" em "consola nova*" deve-se ao facto de que as consolas enviadas por troca da consola avariada enviada não serem literalmente novas!

Ou seja, a tua PS3 avaria, ligas para lá e eles dizem que te trocam a PS3 por uma nova PS3, mas essa PS3 não é nova (é nova só para ti), hoje liguei para a Sony e confrontei a telefonista com essa situação, ela informou-me que as consolas enviadas em troca da avariada são consolas "reconstruídas" e não novas, ou seja, são consolas que já estiveram avariadas e foram arranjadas, ou com peças novas ou com peças de outras PS3 avariadas. Isto não é matematicamente sempre assim, há casos de as PS3 serem novas, de qualquer forma as consolas vêm impecáveis.

UPDATE 2: As garantias não são renovadas com os novos* equipamentos, ou seja, se a tua PS3 avariar passado um ano após a compra e tu a mandares para a garantia e eles te enviarem uma nova* PS3, essa PS3 só vai ter o "resto" da garantia da primeira e não uma garantia nova de 2 anos.



Normalmente a morada de envio das consolas é: (filial em Lisboa)

Stock Uno
Lezíria Parque Lote 1
Polo Industrial do Forte da Casa
2625-437 Forte da Casa
Lisboa (Portugal)

Telefone: 21 798 11 61
Ir para o topo Ir para baixo
FrIaS

FrIaS



O que fazer se a tua PS3 avariar Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer se a tua PS3 avariar   O que fazer se a tua PS3 avariar Icon_minitimeTer Jun 02, 2009 7:32 am

Morte do leitor Blu-ray:

Citação :
The Truth behind PS3 failure rate: A plague worse than “RROD” ?
--------------------------------------------------------------------------------

In the last two months, a very worrying trend has surfaced.
On the web, a huge and an increasing number of PS3 owners start to report the death of their favourite console. The causes, seem directly linked to Blue-ray drives that suddenly refuse to read discs.

The begin of this alarming phenomenon starts last November when the Belgian retailer “Games Mania” stated that the 40% of PS3 sold have been returned due to hardware problems primarily related to the system being unable to read discs, Blue-ray or otherwise (see here and here).

Sony Computer Entertainment Europe, at the time, with an immediate press release, tried to hide and cover the truth behind the problem strongly denying the accuracy of the data, adding: “(we) are disappointed that such extremely sloppy journalism has resulted in this totally inaccurate story” (see here).

Unfortunately, only three months later, this problem has acquired a worldwide dimension.In fact, especially in the last month, Blogs and Forum pages from all over the world filled with many customers’ complaints related to PS3 failure, start to appear on the Web. Some unlucky customers have even experienced multiple PS3 deaths in a very short amount of time (see here and this one from AICN)!

As a reference, below you will find some recent links to English written pages as well as French, Spanish and Italian written ones. As you will see the numbers are impressive. Moreover, Sony Tech & Customer Support and Warranty machines begin to show problems (see here , here , here and here, among the others).

For the customers, the main concern here is that this situation, until now, never really surfaced and never reached a public dimension and a widespread audience. We are not talking about the usual irritating freezing problems, we are not talking about the many and strange occasional system’s errors that suddenly appear and then disappear, we are talking about a definitive problem that required the return of the console to be fixed! Moreover, we are not discussing about a single defective lot, a single isolate problem: we are talking about a worldwide situation related to all the PS3 SKUs that is actually happened in many countries!

The other huge issue regards the one-year only warranty (see here)… If these problems with the PS3 do not stop, will Sony be financially capable to extend the warranty of PS3? In particular, will Sony be motivated to extend the PS3 warranty if this issue will remain under covered?

As a customer, I hope that this situation will achieve a public status as soon as possible. It will be our only possibility to try to solve this matter.Morover, this time, as a customer, I ask for a more professional and serious response from Sony, far different from the one released last November.

This situation represents a real threat for potential PS3 customers as well as actual owners, and all this silence and this secrecy certainly do not help our interests.


Yellow Light of Death:

Citação :
Podremos ayudarte/consolarte e informarte en la medida de lo posible,no dudes en preguntar cualquier cosa,cuantas mas opiniones/soluciones aportemos entre todos,el foro estará mas organizado y todo el mundo ayudara en lo que pueda....

Fallos que se han visto a día de hoy:


Citar:
Lentes que ya no leen los discos.

Muerte con luz amarilla.

Salida de HDMI ya no emite señal.

Error 80010514 : Code Of Death.


Soluciones para la gente que les ha dejado de leer el Lector:

Para los que ya no tienen garantía (Que conste que son 2 años de garantía,y a nadie se le ha podido pasar todavía,pero hay excepciones)y a su Ps3 les ha dejado de leer los discos,existe un bloque nuevo con su lente para sustituir por el dañado.

Es el nuevo modelo del bloque KEM-410ACA. con un precio de unos 59$

O que fazer se a tua PS3 avariar Yhst8336782827841199620a


Es mas barato que los 250€ que pide Sony por arreglar tu Ps3 fuera de garantia(creo que esto es para las primeras versiones 60Gb?)y evitas también los 2 meses que tardan en arreglártela o traerte un modelo nuevo de 60GB.

También tenéis la posibilidad de solo cambiar la Lente.

Lente actual de los modelos de Ps3 60Gb y 20GB,y 40GB?(se dice que los modelos nuevos de 40GB ya incluyen el nuevo bloque mas lente Doble,que se supone que disipa un poco los errores su antecesor.

KES-400AAA:

De venta en nuestro patrocinador ChipSpain por el precio de 49.95€

O que fazer se a tua PS3 avariar Ps3lens

Muerte con luz amarilla.

Esta es la mas critica de todas,nada mas encender se ilumina la luz del Standby en amarillo,no se obtiene señal de vídeo/audio,no responde a nada,la consola ha muerto literalmente,no se sabe tampoco si el SAT la arregla(aquí hubo un caso,no se supo que pasó,pues era de Importación),puede ser que con un flasheo con un nuevo firmware via SAT se arreglara el problema..

Solución para casos de que la salida de HDMI ya no emite señal.

Puedes resetear la PS3 dejando apretado el detector de encender unos 10 segundos,con esto restaura los valores y configuraciones de fabrica,muchas veces soluciona muchos problemas de cambio de salida de vídeo que da a veces.

Error 80010514 (Code Of Death)

Error 80010514 : llamado Code Of Death(codigo de la muerte)nada mas que tiene una solución,ser enviada al SAT para su reemplazo,en caso de no tener garantía vigente no se sabe aun cuanto cobra Sony por su arreglo.

Posibles causas de ello?


Al parecer, dicho error se debe, según confirma GameRevolver, a un sector defectuoso en el disco duro interno de la consola o a una instalación defectuosa de una actualización de firmware o software; provocando a su vez una reacción que inutilizará de alguna manera la consola (sólo podremos ver películas en DVD o Blu-Ray), al igual que las conocidas “tres luces rojas” de Xbox 360. La única forma de resolver este error es reemplazando la propia consola o el firmware, que lo deberá hacer el propio servicio técnico de Sony.

Para prevenir este error, lo mejor es conseguir una conexión a internet con una estabilidad mayor al 80 por ciento para evitar actualizaciones defectuosas del firmware de la consola, limpiar la consola con regularidad y seguir cautelosamente las instrucciones de toda actualización con tal de evitar cometer algún tipo de error.

De todas formas, si os encontráis con este error, deberéis contactar con el servicio técnico de Sony, reportar tal problema y pedir una nueva PlayStation 3 de reemplazo, acción que durará alrededor de un mes.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O que fazer se a tua PS3 avariar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer um LOL...
» Vou fazer anos... LOL
» Aprende a fazer FILMES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Consolas Estragadas-
Ir para: