Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
Jeremias25
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
netcabo
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
psipunisher
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
OMGWTFBBW
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
Almeida
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
lordfc
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
Caesar
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
bluefran
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
FrIaS
O que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_lcapO que achas da MONARQUIA nos clãs? Voting_barO que achas da MONARQUIA nos clãs? Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 O que achas da MONARQUIA nos clãs?

Ir para baixo 
+3
TIAGO X9
DaniM
sidsidsid
7 participantes
AutorMensagem
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSeg Jan 18, 2010 10:19 am

Um clã como colectivo, como orgânica, como um conjunto de individuos que jogam... e não só.

Quem gere? Como se administra o poder, a justiça, e a conduta?
Quem regra? Quem absorve? Quem ensina? Quem dá a cara? Quem admite o erro? Quem quer aprender?

Há demasiados estados e formas dentro dum clã.

Mas, o que achas dos clãs com UM LÍDER, como forma de estar (figurada) em MONARQUIA (com as devidas diferenças)?

Uma cabeça que manda e julga é saudável? É prematuro? É totalitarismo?
Ir para o topo Ir para baixo
DaniM





O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQua Jan 20, 2010 6:53 pm

É necessário um pouco de totalitarismo no inicio de alguns clans de forma a criar bases e ideais comuns em alguns factores importantes.

Depois disso, uma democracia com uma cabeça no topo a gerir de certa forma é algo nao so positivo mas motivante.
Ir para o topo Ir para baixo
TIAGO X9

TIAGO X9



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 6:09 am

Sou totalmente contra a uma pessoa ter esse tipo de poder todo, Acho que um clã ou qualquer outra coisa para funcionar bem, tem de vir de várias cabeças e de vários juízos, onde em conjunto conseguem inovar mais e manter melhor a ordem, porque a maior parte se encontra contente
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 6:13 am

a monarquia está associada a um grupo já formado de pessoas na vida real, onde há um líder subjacente?

está associada à fraca idade? onde quem tem olho é rei?

ou pessoas fracas de espirito que procuram alguem que as guie?

onde está esse modelo ou manual de clans, que inusitadamente actua, e coloca clãs a serem controlados por uma unica pessoa?

é positivo e saudavel?
Ir para o topo Ir para baixo
Jeremias25

Jeremias25



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 7:20 am

Não me parece de todo positivo/saudável.

Aliás, cabendo a apenas a uma pessoa o poder de mandar e desmandar num grupo de pessoas, mais tarde ou mais cedo haverá confusão.

Motivação para os demais?

Se as pessoas não se sentem tidas nem achadas numa organização, certamente que a motivação será crescentemente destruída. Sentido essas pessoas que não são a "ORGANIZAÇÃO" mas que trabalham para a "ORGANIZAÇÃO".

Essa falta de sentimento de pertença motiva as saídas abruptas em busca de motivação e sentimento de pertença noutro lado qualquer.

Nos XPX por exemplo, funcionamos como uma democracia. Não temos Líderes... embora alguns achem que temos (whatever). Discutimos os assuntos todos e entre todos. As decisões só são tomadas quando se concorda de forma unânime com elas.

Desta forma todos nós nos sentimos parte do Clã, todos nós sentimos que a nossa palavra faz o Clã avançar. Todos nós sentimos que pertencemos efectivamente ao Clã e que não somos meros peões a mando de um Rei. Mão-de-obra que executa as ordens de um Capataz.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 7:23 am

Muito bem JER, então porque é que a maioria dos clãs, quando é preciso recorrer de uma resposta, atitude, direcção, falam sempre no líder como depositário da razão e da autoridade?

Porque é que persistem clãs com LIDERANÇA a um?
Ir para o topo Ir para baixo
Jeremias25

Jeremias25



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 7:27 am

É o hábito do passar a batata quente.

Como sempre foram habituados a serem liderados, toda e qualquer decisão / opinião terá de ser dada pelo Líder... é coerente até. Se me perguntares se é correcta, digo claramente que não.

O Clã deverá ter para "fora" uma só voz. Até aqui tudo bem, mas essa voz não deve ser fruto de 1 cabeça. Deverá ser uma construção dos elementos que compõem esse Clã.

É a minha forma de ver as coisas e de ver os Clãs.
Ir para o topo Ir para baixo
TIAGO X9

TIAGO X9



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 11:17 am

Nem mais bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Rubwar

Rubwar



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 1:41 am

DaniM escreveu:
É necessário um pouco de totalitarismo no inicio de alguns clans de forma a criar bases e ideais comuns em alguns factores importantes.

Depois disso, uma democracia com uma cabeça no topo a gerir de certa forma é algo nao so positivo mas motivante.

Concordo totalmente com o daniim. A não ser que um clã já nasça com um grupo sólido, penso que o sistema da liderança é o ideal.
Penso que simplesmente existem clãs cujo estatuto de líder acaba por constituir uma monarquia, mas também penso que existem vários clãs cujo suporte e estrutura funcionam em perfeita simbiose com o estatuto atrás referido.

Vou dar um exemplo, aliás, o único exemplo de que posso falar, já que, obviamente, conheço a equipa como um todo: os PTRl.

Quando o líder é uma pessoa de enorme coração e sensata, eu não me importo de ter a mesma como líder, eu orgulho-me de tal. Pois um líder não é aquele que ordena (pelo menos no nosso caso e não segundo a nossa filosofia), é aquele que sintetiza a matriz do grupo. Nós tomamos as decisões em conjunto.

Ontem, por exemplo, eu e o joão conversamos até à meia noite sobre nós, enquanto seres humanos. Falamos abertamente, fruto da nossa amizade, e nunca imaginei os PTRl doutra forma.

A chave está no carácter do líder, e acreditem em mim, todos os clãs têm líder, este pode é não apresentar o estatuto oficial. É próprio da natureza humana e é um facto imutável.
Ir para o topo Ir para baixo
raterio





O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 3:49 am

Boas

Se me permitem, vou deixar aqui uma pequena opinião, pois acho não só um tema interessante como acho que muitas vezes que o papel da liderança é mal entendido.

Em primeiro lugar, acho que relativo a todas as questões acima não existe uma resposta científica e muito menos única… pois depende tanto das organizações (clãs) e das pessoas que a compõem.

Contrariamente ao que se pensa, Liderar não é nem agradar nem mandar. O que faz com que a Liderança seja uma espécie de uma Arte. Arte esta, não com o sentido de superioridade ou coisa que o valha mas sim como um SABER.. Saber criar, desenvolver e manter uma organização.

E para que isto não seja vago demais posso dar uns exemplos:

Liderar é:

Saber centralizar e saber descentralizar poderes
Saber decidir e saber partilhar
Saber ouvir e saber falar
Saber ser amigo e saber se impor
Saber ser imparcial e saber ser solidário
Saber defender a imagem própria e dos outros
Saber gerir e saber participar
Etc

Na conclusão, eu diria que, qualquer organização necessita de uma liderança (única ou não, pois depende da dimensão e outros factores), mas a monarquia (da forma tradicional, elitista e totalitária) não seria nunca o regime adequado para a gestão de um clã.

No caso do clã PTR Alfa, dado que temos excelentes lideres, o aspecto da liderança passa-nos um pouco ao lado, damos mais relevância ao espírito de equipa, e só neste sentido, a partilha dessa mesma liderança.
Tento fazer, ou melhor tentamos fazer os possíveis para que a imagem dos líderes PTR passem para o publico, todas por igual (dependendo da participação de cada um, claro), pois são todos eles representantes do clã por igual, sendo que o meu papel (caso não saibam) é talvez, mais, o de moderador da liderança, ou se quiserem de arbitro.

-------///----------------
E para não morrer aqui o tópico vou deixar uma reflexão.

Como se mede o sucesso de um clã?
Pelos resultados? Que tipo de resultados (vitorias, duração, seus membros, numero membros, participção dos membros, lideranças, etc)?

abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
psipunisher

psipunisher



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 4:50 am

A liderança reside no poder de todos.....não uma democracia....mas sim o poder aos membros em geral.....somos um "one"...apenas quem é membro ou tem pouco tempo ainda não tem peso, mas sua voz e ouvida.......quem me conhece sabe como actuo....desde o inicio sempre apele ao "um grupo de lideres" do quem um líder.....mas sim em certos casos tal vez seja necessário um líder.....mas aqui nos XPX não.....
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 6:43 am

Bons desenvolvimentos!

Um líder é então, uma forma figurativa e expressa dum conhecimento de MEDIAÇÃO, dum gerir com conhecimento de negociação e resolução de conflitos, é um gestor de almas. Quando existe é a síntese do clã, é um ouvido gigante que ouve as vontades, e quando chegam a consenso, se revela em dinamismo e referência.

Um líder é então uma simbologia dentro dum clã? É uma força catalizadora da filosofia do mesmo?

Humanamente, um líder poder ser um colectivo do clã, ou uma pessoa una. Pelo menos deveria ser nas condições que achamos ideias para os clãs, quando estes amadurecem e estabilizam ao longo dos tempos.

Concordam?

Outra questão, mais polémica:

E o líder a existir, passa por SER O MELHOR JOGADOR do clã? Que de forma implacável faz por realçar esse factor determinante dentro do seu seio?

Porque há colectivos assim, que rodam à volta de vedetas do pad...
Ir para o topo Ir para baixo
TIAGO X9

TIAGO X9



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 8:55 am

Já não concordo com o Líder ser o melhor jogador do Clã, porque isso não faz muito sentido, pode ser o melhor jogador no PAD mas nao ter as skills necessarias para conduzir um clã.

Em quase todas as equipas do mundo, desportivas ou não, o melhor jogador não é necessariamente sinal de liderança, mas um exemplo a seguir dentro do trabalho desenvolvido
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 11:02 am

Também acho TIAGO, mas há clãs que pensam assim, imaturidade, frescura verde nos onlines, ou ideias trocadas, não acham?

Normalmente é miudagem sem grande experiência e identidade no online.
Ir para o topo Ir para baixo
TIAGO X9

TIAGO X9



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 11:24 am

SIDSIDSID escreveu:
Também acho TIAGO, mas há clãs que pensam assim, imaturidade, frescura verde nos onlines, ou ideias trocadas, não acham?

Normalmente é miudagem sem grande experiência e identidade no online.

Infelizmente é o que temos cá, a miudagem manda no online e tretas...Mas penso que isso está a mudar aos poucos
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 11:35 am

mas também há adultos e graúdos que se organizam desta forma.
Há diversidade e há que respeitar.

Vamos esperar pela tal evolução das vontades e tenhamos colectivos lideradas na direcção certa...
Ir para o topo Ir para baixo
DaniM





O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 8:55 am

Hoje de manhã lembrei-me deste assunto. Ironicamente a limpar a porcaria dos cães. Acho que a fórmula perfeita para a evolução é a seguinte:

Democracia musculada + Equilibrio de poderes = Evolução

Passo a explicar passo a passo. Entendo desta forma porque para a criação de bases acho que alguém deve liderar esse processo, saber gerir e não mandar ! Alguém com mentalidade e sensatez para perceber que está numa fase de criação e que mais tarde tem que modificar a sua posição.

Um líder cria as bases, gere a rotina da equipa e incentiva os ideais comuns de uma equipa. Criadas as bases deixa-se essa liderança musculada para uma liderança no papel, isto é, equilibrio de poderes e o líder apenas é capitao, representante para as organizações responsáveis pelas competições. Porque entre a equipa, deixa de haver um lider, todos já tem a mesma mentalidade.

Eu passei dias e dias a tentar ensinar os caes a cagarem no sítio certo, não deu em nada. Quando comecei a dar umas belas palmadas começaram a cagar no sítio certo, fui o mau da fita durante uns tempos mas agora andam sempre livres porque sabem onde devem sujar.

Comparem e vão perceber. Quem não se sabe governar, pede alguém para ajudar a governar, quando já souber .. governam-se todos, não se instaura uma 'ditadura'. Para isto acontecer é necessário carácter e espírito de equipa.

Gostaram da comparação com os cães ? xD
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 1:07 pm

HAHAHAH

fantástico! Na mousche!

Por vezes conversar e esperar resolver as coisas pela conversa, é dar demasiadas abertas/liberdades e atenção a quem não quer ou não sabe conversar.
É um problema de expressão, e de raciocínio, isto aliado a uma realidade pré ou adolescente, pode ser um polvilhão de atados que nem atam nem desatam.
Gerir um clã, é complicado, e uma voz musculada pode colocar tudo no trilho certo... será mesmo? Depende da realidade e das pessoas envolvidas no projecto.

E o rumo precisa de ser traçado. Argumentar, discutir, onerar a opinião válida e construtiva dos demais é que pode ser o verdadeiro entrave. Mão dura?!
Quando as coisas passam para outros modos mais exigentes, e nos focamos no que interessa, alguns aprendem a andar mais rápido (preguiça até então? ou maus modos e má educação?), e outros discutem, ralham, e acabam por perder a pouca razão. Mas na sua essência, as coisas mover-se-ão.

A maquinaria quando é feita e projectada para andar, anda mesmo.
Doi, doi muito - para os cépticos, mas anda.

Infelizmente, muitas vezes o processo é de desgaste, por tolice e casmurrice dos mesmos de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que achas da MONARQUIA nos clãs? Empty
MensagemAssunto: Re: O que achas da MONARQUIA nos clãs?   O que achas da MONARQUIA nos clãs? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que achas da MONARQUIA nos clãs?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que achas das tentativas de assédio entre clãs e membros?
» Clãs Espanhois (PS3)
» Videos de Concentrações de Clãs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
Ir para: