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| | Os clãs e o recrutamento | |
| | Autor | Mensagem |
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sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 8:11 am | |
| os clãs estão na moda. as consolas começam a vender bem, mais tarde ou mais cedo dão-se enxentes, enxentes de jogadores que descobrem os onlines... e os clãs.
Não vi os links povo (nao sei da pass), mas suponho que sejam as situações do costume: um jogador que tenta a sua sorte em todo o lado.
Somos poucos a jogar online de forma organizada, mas sem regras de bom senso comuns a todos, haverão sempre os espertinhos do costume, ou porque não sabem, ou porque estão-se nas tintas.
Os clãs como forma de competir, não funcionam assim. Os clãs como forma de estar no online (com menos ou mais competição), também não funcionam assim: pretendemos TODOS, pessoas dignas, respeituosas e respeitadoras de projectos. Só assim se consegue solidez e continuidade. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 8:18 am | |
| Isto gera um problema que merece reflexão:
se os gamers, que por si só, são poucos, tentam a sorte num único clã, e não conseguem entrar no clã, vão tentar noutro clã logo a seguir (conforme o grau de importância que o gamer dá aos clãs), e se levar outra nega, o gamer tornar-se-à frustrado.
A culpa é de quem? Dos clãs exigentes? Ou da falta de clãs menos exigentes (que possam aceitar de braços abertos os gamers que pretendem ingressar?)
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E os jogadores, o que é feito deles? Quando levam uma, ou duas negas? Mudam de conta, e voltam a tentar? (já assisti duas vezes a este acto), perdem-se e deixam de apostar em clãs? (e é menos um potencial jogador de clã a ingressar e aumentar a comunidade), ou revoltam-se e criam um clã cogumelo de duas semanas de vida?
Há meio termo?
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Eu entendo os gamers que querem ingressar num clã. Eu faria o mesmo, como o fiz na sua altura. MAS... quão informados e concisos eles são? Que importância dão realmente a um clã? Um try-out, a exigência de ser avaliado, e a "trabalheira" de decorar toda uma filosofia de clã (alguns clãs têm filosofia inerente)... são demasiado pesados nalgumas cabecinhas? Ou é a reduzida importância que os gamers solitários e novos neste online, que dão aos clãs?
E com o tempo, apercebem-se, que afinal os clãs são algo muito mais importante do que o ego inicial em tentar a sorte aqui e ali?
reflexão. | |
| | | Rubwar
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 10:04 am | |
| Penso que 90 % dos jogadores que fizeram try nos PTRl são jogadores que procuram apenas uma party para jogar. Aliás, arrisco-me a dizer que mais de metade dos jogadores portugueses não se apercebem do compromisso inerente a um clã. Fui recentemente encarregado dos pedidos de try e verifico que muito boa gente anda acorrentada com o rácio. Não sei se vou ofender alguém com esta afirmação, mas actualmente, fui obrigado a procurar jogadores com pefil fora da esfera dos PTR... já que muitos pensam que aquilo é uma espécie de bar: pedem um try, é-se aceitado e nunca mais se põe lá os pés. Quanto às questões... penso que acima de tudo, a nossa comunidade é muito difusa e fragmentada. Não existe o que se denomina por cultura gamer (este fórum é o exemplo de um centro de discussão saudável). A noção de um clã enquanto um projecto colectivo sério simplesmente não existe. Muitos gostam de "competir" nos jogos públicos, são clãs do faz de conta que nem sequer satisfazem a dimensão social de um colectivo, quanto mais a faceta competitiva. Tomando por exemplo a nossa equipa: a nossa equipa está em completa reformulação. simplesmente nao encontramos membros que se classifiquem sequer para o estatuto de recruta, só vejo um clone do rácio após outro... e agora pergunto-vos: com jogadores destes, como pode ser mantido um nível competitivo saudável? A chave do problema está na preserverança, no entanto, posso dizer que existem muitos poucos clãs a competir regularmente na GB ( xpx, eS|L, POR e pouco mais)... muitas vezes não se deve à filosofia do clã em si, mas sim a uma cultura crescente do rácio que acaba por castrar a nossa comunidade. E com isto afastei-me do tema central Muita gente queixa-se dos campers no cod... se não gostam de jogar jogos públicos, joguem na GB, ao menos sempre contribuem não só para o vosso crescimento interior como para o crescimento da comunidade em geral.
Última edição por Rubwar em Qua Jan 13, 2010 1:14 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 10:11 am | |
| os eS|L têm bloqueado roster da GB... Isto é perseverança pela competição? Ou há algo para lá disso? Culpados por competir, ou competem culpados? O malvado foi expulso? Mas ganhou o premio KD E no entanto existem tantas formas de competir e estar, e de não competir. Quem é que tem culpa? É quem compete? É quem não compete? E quem compete? Como e porque é que compete? Competir até perder? espera, melhoro a frase: Competir enquanto se ganha? Competir na batota? Competir com a batota? Competir entre equipas tugas para se subir num ranking? atalhos e manhas.... colectivos e o individuo? free for all, onde fazem mortes combinadas? ego? stats? kd´s acima de tudo? etc etc etc há uma cultura do ego, e das festinhas ao ego, parece-me que esse é o único e visivel objectivo dos recrutas: querem ser confortados e venerados por feitos e stats meramente individuais, e depois?! Há mais que isso? Como é manter estas "vedetas" numa equipa? Pactua-se ou não se pactua? E os novos? Levam com isto, e correm o risco de seguirem o mesmo caminho... | |
| | | Rubwar
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 10:26 am | |
| EU não compactuei com vedetas na nossa equipa, aliás, sempre fiz os possíveis por manter o núcleo humilde da equipa, enquanto que limpava os resíduos, os egoístas. E exstem muitos jogadores com potencial que simplesmente se deixam embuír neste espírito do k/D. A técnica constrói-se, as tácticas afinam-se, mas o carácter é imutável. Mais do que as qualidades individuais do jogador, eu olho para a personalidade do recruta e acabo por fragmentar cada pormenor das suas atitudes. Aliás, eu digo sempre as recrutas que o período de try vai ser semelhante a um processo de desintoxicação: vai ser longo, difícil e exaustivo, mas, no final, os benefícos vêm à tona. Agora a questão que se põe é se existem muitos jogadores dispostos a comprometerem-se e a esforçarem-se por fazer parte de algo. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 10:29 am | |
| quantos jogadores com niveis de produtividade fantastica e controlo imperial de cada elemento do pad, não VALEM UM PEIDO dentro dum colectivo? Quantos "STARS" são a maça podre no cesto, ou, poderão vir a ser a maçã podre no cesto?
é um problema arranjar BONS jogadores de colectivo, e quando são bons individualmente o problema aumenta proporcionalmente.
o RISCO é o ego... revelador do quê?
Digam-me... traumas? necessidade em festinhas ao ego? | |
| | | sir_dany12
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 1:30 pm | |
| enfim, é com cada um. Não sei porque fazem estas coisas. Será que só querem entrar para um clã para se gabarem perante os amigos? Que ganham estas pessoas com isto? não ganham nada só perdem e estragam a comunidade Portuguesa que já vai muito mal. Será que custa muito as pessoas serem sinceras? humildes? Será que por estarem num mundo virtual pensam que podem fazer tudo o que lhes apetece porque ninguém os conhece? Sinceramente, não percebo.. | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 1:44 pm | |
| APOSTO também na inocência... o descrédito total sobre os jogos... afinal são jogos, e os clãs... são maluquinhos que jogam... pode ser isso.
é falta de informação? | |
| | | Jeremias25
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 2:02 pm | |
| Falta de informação? Se se inscreveu, suponho que tenha passado pelos topicos da nossa filosofia... acho que não falta lá informação... se não lêem isso já é outra coisa... agora falta de informação não é. Ela existe para ser lida e apreendida. | |
| | | sir_dany12
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 2:24 pm | |
| Mas o problema está aí! Aquilo está lá muito bem explicito MAS, a maior parte da gente não lê aquilo, e os que vão lá lêem por alto ou até nem lêem porque vêm muito texto e não lhes apetece ler. Não é por falta de informação mas sim por inocência como disse o SID. | |
| | | raterio
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 3:41 pm | |
| boas pessoal
Para mim este tipo de situações só tem uma explicação: criancisse aliada á necessidade de atenção por parte dos outros. Não que este caso seja o exemplo, pois tal como o Povo já disse este teve uma dose grande de burrisse também.
Quanto á reflexão de como resolver estes casos que lhes chamo dos paraquedistas dos clãs, não sei mesmo como resolver pois este caso foi obvio, mas os casos de mudança de nick e de PC (endereço de IP), é muito dificil...
Se me perguntarem como classifico estes paraquedistas, eu classifico como criança ou se for mais velho classifico como falta de personalidade.
Os clãs existem como sendo um elo de união entre pessoas com um ou mais propositos, seja o jogo, seja a competição ou o simples convivio entre todos.... pois o ser humano é por natureza um ser social e competitivo e além disso necessita de algo mais intimo, coisa que os clãs lhe podem proporcionar.
Esta é a filosofia da comunidade PTR Alfa, aquela que serve varios propositos de grupos tão heterogenios, tanto nas capacidades de cada um como nos seus objectivos individuais e colectivos...
acho que já me alonguei... fico por aqui lol | |
| | | sidsidsid
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qua Jan 13, 2010 4:13 pm | |
| Nem mais raterio, foste cabal.
Ou são detentores de fraca idade e vêem-se auto-justificados, ou são de pouco carácter e personalidade.
Os clãs, são o que são, mais ou menos competitivos, mas acima de tudo, são uma família (ou deveriam ser).
Os clãs sobrevivem com o ingresso de jogadores, porque inevitávelmente TODOS os clãs vão perdendo membros, seja porque razão for (profissionais, responsabilidades, etc, etc), e há necessidade de regeneração do clã. Isto é claro?
Quem não sabe nada de clãs, pensará nesta essência? Saberá dar com a porta, ou irá contornar estes colectivos agrupados?
E quem sabe de clãs, mas acaba por ser saltitão e nómada? Até que ponto os clãs se sujeitam a estas personagems, altamente voláteis e caprichosas, que vivem as mil e uma máscaras camaleónicas nos onlines. Quantos miúdos não usam 2, 3 ou 4 contas para continuarem a "singrar"? O que é singrar já agora? Porque é investem tempo a enganarem a pureza da competição?
Há de tudo, e como comunidade pequena, somos mais vulneráveis a abusadores, ou a instabilidades.
Na XBOX já percebi porque é que não há mais clãs sérios, mas na PS3, com uma maior quantidade de gamers nessa plataforma em Portugal, apercebi-me da casualidade e da falta de compromisso, pela maioria dos gamers no online, apesar de alguns com um peso significativo, jogarem até mais horas que eu, e terem opinião activa sobre a comunidade.
Falta de compromisso? Ou falta de um modelo a seguir?
Quem chega ao online, depara com o quê? A seriedade de alguns, assusta? | |
| | | FrIaS
| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento Qui Jan 21, 2010 9:11 am | |
| Na minha opinião o ponto fulcral aqui é mesmo o facto de o online ser constituido maioritariamente por crianças. Crianças em termos de idade e em termos de mentalidade.
Uma pessoa compra uma ps3, uma xbox, chega ao online e depara-se com o quê? O que tem para se apoiar? Existe um ponto comum onde se possa saber tudo sobre o mundo online português?
Claramente não existe nada. Chega-se aqui vê-se uns clans aqui e ali e uma pessoa na sua triste inocência candidata-se a todos pois pensa que ninguém o conhece e pode fazer o que quiser. Os clans para si são para se divertir e apenas isso. Para passar umas noites a rir de uns e a tentar rir com outros. Quem leva isto mais a sério só tem uma solução. Reagir indiferente perante tudo, ou tentar mudar mentalidades e ser levado por mau da fita e nerd. | |
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| Assunto: Re: Os clãs e o recrutamento | |
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| | | | Os clãs e o recrutamento | |
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