Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
Jeremias25
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
netcabo
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
psipunisher
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
OMGWTFBBW
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
Almeida
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
lordfc
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
Caesar
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
bluefran
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
FrIaS
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_lcapA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Voting_barA minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rubwar

Rubwar



A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 10:08 am

Fui pesquisar à wikipédia a definição formal de “comunidade”, isto foi o que encontrei:
“Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Caracteriza-se pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual. Uma comunidade tem como base a cooperação, a aprendizagem, o convívio e a socialização entre os seus membros, de forma que se estabeleça um ambiente saudável…”

Não existem quaisquer dúvidas de que esta definição está correcta, mas até que ponto se adequa à nossa realidade enquanto gamers? Numa altura em que a vertente online está na “boca do mundo”, existirá uma comunidade forte, íntegra e saudável que acolha todos aqueles interessados? Isso já depende da vossa definição de comunidade, se consideram uma comunidade um conjunto de jogadores portugueses fragmentados em fóruns clandestinos, sem qualquer nexo colectivo, tenho que admitir que existe uma comunidade.

O fórum (não comunidade) oficial da playstation Português, que devia ser o núcleo, o coração da comunidade Portuguesa, acaba por representar precisamente o contrário… mas de quem será da culpa? Dos seus membros? Da sua falta de emancipação? Ou será da gerência do fórum que fustiga os seus membros num acto contínuo de castração ideológica e social? Afinal de contas, para que servem os MVP’s? Onde está a discussão e partilha de ideias inerente a uma comunidade? Onde está o fogo, a paixão ardente por esta indústria e ambiente que podemos ver nas comunidade de outros países? Afinal de contas, DE QUEM é a culpa?

Aqui o sentido de culpa é ambíguo:
Se por uma lado é verdade que existe muita falta de espírito crítico entre uma grande parte dos membros desta comunidade, espelho da própria sociedade Portuguesa, também é verdade que a gerência do fórum de muito pouco tem feito para tornar o mesmo num ponto de convergência entre clãs e jogadores Portugueses. Aliás, as últimas acções da parte desta massa administrativa apenas levaram à formação de uma suposta elite isenta, atirando para a periferia os restantes membros… E não digo isto de ânimo leve… sim, estou presente há apenas três meses nesta comunidade, mas não sou cego…
Mas serão as minhas palavras apenas invólucros ocos de descontentamento elitista?
Se são, a verdade é que estão na boca de muita gente…

Mas querem exemplos das maleitas que afectam a nossa comunidade?


A líder do fórum oficial Português, Marle27, disse há tempos:


Olá a todos,

Só para dizer que o hfcrebolo já não faz parte do grupo de MVP´s. Já à algum tempo que o hfcrebolo nos informou que, por motivos profissionais, não tem tempo para desempenhar o papel de voluntário dos Fóruns Oficiais da PlayStation, e como tal poderiamos retirar-lhe o título. Hoje estivemos a rever o grupo de MVP´s, e apenas hoje se retiraram títulos.

O hfcrebolo foi a primeira pessoa a ser convidada para ser MVP do Fórum Português, e muito lhe agradecemos pelo seu contributo e conduta. O título de MVP foi retirado, mas continuará a fazer parte do grupo de beta trial members, estatuto que obteve quando se tornou MVP.


Obrigada, crebolo.

Estatuto? O “estatuto” de MVP assemelha-se a uma cunha.

Post de um membro da comunidade com o nome de Harry_salsamix:
Ó troll, aguenta e deixa de vires aqui pensar que és o rambo, pá! És arrogante, malcriado, insultas os outros e ainda tens a lata descomunal de chamares aos outros o que tu és?! Repetes sempre o mesmo e contra atacas com frases de um put* de 14 anos, nem parece que tens 24 Pareces um miúdo de 6 aninhos... E já dei EXPLICAÇÕES incluindo uma FONTE fidedigna.”

Segue-se a resposta de um utilizador anónimo:
“Ridículo...Podes-me chamar tudo, menos pai. Olha o coração tem calma querido Laughing Pareces bastante nervoso é que caso não tenhas reparado estás a duplicar post's”
Falta de moderação? Ou a moderação não existe naquela comunidade para alguns?
Post de um utilizador com o nome de Pilone75:
“boas, procuramos raparigas jovens, comprometidas ou n, e que queiram passar um bom bocado. damos preferencias a louras, dado que n questionam muito.

cod 4/ cod 5/ e provavelmente cod 6

modos de jogo 90% das vezes, dominattion e head quarters

alista te, se és jovem e tens a 4ª classe, barriga grande e nariz vermelho ( quase igual a um gnr)



Comentários infelizes e até mesmo ofensivos para determinadas classes são permitidos… utilizadores como o pilone 75 não têm consciência do que é conviver numa comunidade, aliás, nem se devem aperceber do que é viver em sociedade(o conteúdo deste post é tanto ofensivo para as loiras como para as mulheres em geral). À semelhança deste post, existe uma miríade de outros comentários inconscientes e perturbadores, mas permitidos. Afinal de contas, onde estão as “regras da casa”?

Num tópico de maior importância para toda a comunidade, referente aos atrasos na disponibilização de conteúdos na “playstation store” Portuguesa, é possível observar o comentário de um MVP, Panquecas (a atacar o autor da cara aberta):
“é destes membros que faz falta ao partido comunista

PCP

PCP

PCP

nao tinhas mais nada para fazer nessas 3 horas em que demoraste a escrever isso pois nao enghedi ?

ja sabes o que penso sobre o que escreveste nao vale a pena vir para aqui deitar lenha



O spam é permitido à elite, assim como os comentários ofensivos…
O que é a “elite”? Quem são? O que fazem?
A “elite” é o conjunto de parasitas que cumprem religiosamente os preceitos da líder da comunidade, a Marle27. Ignoram os princípios a que qualquer comunidade devia obedecer, seja a cordialidade para com os restantes membros, estimular a partilha de realidades e ideias (em vez de se fazer spam indiscriminadamente) ou ajudar os novos membros no seu processo de integração. O estatuto de “protegido” é autenticado com o selo “MVP”… dos quais fazem parte membros como o fashion23_GTA, panquecas, jeanbodin e pl_splisbon. Será que um fórum estruturado e organizado à volta de uma elite constitui uma comunidade? Quem o tal afirmar que atire a primeira pedra…
Portanto, temos perante nós uma comunidade heterogénea, não quanto aos interesses, mas sim quanto à liberdade de expressão e regalias. O mais grave não é o facto de estes membros abusarem do estatuto que lhes é atribuído, o mais desconcertante é ver a passividade dos restantes membros perante este cenário… será comodismo? Ou será a fala de espírito de intervenção atrás referida?
Mas o que aconteceu então aos membros que se recusaram a fazer parte desta girândola de decadência, perguntam vós? O triste cenário que se verifica é a fragmentação do cerne crítico e interventivo da nossa comunidade por vários fóruns praticamente clandestinos, sem visibilidade… já que o termo “oficial” tem bastante peso. Mas de “oficial” não tem nada… não serve de ponto de partilha de ideias e experiências, apenas comentários infelizes e vazios; não existe espaço para a aprendizagem, nem muito menos para a cooperação; o ambiente saudável há muito tempo que deu lugar a um poço de decadência…
Ora se não existem quaisquer bases para a formação e cimentação de uma comunidade igual, agradável e activa, o que é que sobra?
Agregados… os fóruns isolados não são a resposta. Os novos membros não fazem ideia do cenário que está perante eles e são remetidos à ignorância, consequentemente, acabam por perder o interesse nos valores que lhes deviam ser instituídos. A “elite” prospera e parasita a comunidade que devia fazer crescer e o ciclo repete-se vezes sem conta…
Além dos agregados, existem membros que se reservam a uma espécie de “exílio”… simplesmente desistem de lutar pelos seus direitos que, por sua vez, acabaram por se tornar nos seus pesadelos… como é o caso do Drackiller, outrora um dos membros protegidos da Marle27, acabou por ser banido do fórum devido à sua frontalidade e espírito crítico, aliado à sua imparcialidade. O banimento é encarado como uma arma de arremesso por parte da administração… Toda esta fragmentação por causa por um punhado de membros sem princípios.
Mas existe uma resposta para isto tudo: UNIÃO.
Todos aqueles que estejam descontentes que se unam, todos aqueles que estejam a ler este artigo que se unam, todos aqueles que ambicionam com algo mais que umas meras partidas online que se unam.

“Qualquer homem consegue enfrentar a adversidade, se querem testar o carácter de um homem, dêem-lhe poder” – George Washington

Está provado que a administração do fórum deixou-se cegar por interesses pessoais, está claro para toda a gente que a comunidade Portuguesa está moribunda, mas o esforço conjunto do ser humano é surpreendente… chamo-me Ruben, tenho 16 anos, vivo em Mirandela; o que quero? Quero uma comunidade onde possa prosperar, onde possa conhecer novos ideais e discutir ideias num clima aberto e confortável… e tu? O problema não é apenas meu, é da responsabilidade de todos…
Ir para o topo Ir para baixo
iceburn91

iceburn91



A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: Re: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 10:46 am

Aquilo que dizes para mim até pode fazer sentido, mas tens de interiorizar que nem todas as pessoas conseguem atingir esse raciocínio e o que para ti pode ser certo para outros pode ser uma "bartolada" xD.
Uma coisa triste que assisti foi um "novato" com 1 mensagem fazer uma pergunta e ninguém respondeu lhe até era uma coisa simples.
Existe sem duvida naquele forum uma mania exagerada e pessoas com o "cú quente".
A principio quando frequentava muito o forum oficial pensava que aqui os xpx eram os maus da fita mas aos poucos comecei a ver que n era bem assim.
Não são apenas mal criados e sem conduta no forum, joguei c eles à pouco tempo e aquilo e so asneiras, cheguei ao ponto de ter de abandonar a sala.(No mw2)
Tavam uns brasileiros e uns espanhóis a jogar e nos ganhamos, então no final do round fomos para o lobby, epá os portugueses mvps e outrem só insultavam os perdedores com comentários raciais, atenção isto repetiu se umas 3 vezes ate que abandonei.

Além dos agregados, existem membros que se reservam a uma espécie de “exílio”… simplesmente desistem de lutar pelos seus direitos que, por sua vez, acabaram por se tornar nos seus pesadelos… como é o caso do Drackiller, outrora um dos membros protegidos da Marle27, acabou por ser banido do fórum devido à sua frontalidade e espírito crítico, aliado à sua imparcialidade.

Meu deus, até estou doente. pale
Ir para o topo Ir para baixo
Zangarf

Zangarf



A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: Re: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 1:59 pm

É muito fácil a Marle27 abusar do poder que tem... afinal... quem da Sony a pode impedir? Se tivermos queixas da Marle27, temos de as reportar à Marle27...
Boa...
E mesmo que houvesse outro lugar a onde pudéssemos dirigir as reclamações... provavelmente já estaria lá com alguém que entrou por cunha dela e que ia fazer DELETE ao nosso testamento.
Na TMN quando lá trabalhei como embaixador as coisas funcionavam assim. Quando havia reclamações... no worries... a gente empurra pa outra lado. Depois esse outro lado (eu) resolvia as coisas. E depois chegavam os "chefes" a vir ter comigo mandar-me mandar a reclamação para eles. Depois nunca mais se ouvia falar da reclamação. Desaparecida em combate... sem registo nem nada.
Essa gentalha do fórum oficial PS3 não passam de hipócritas todos lá enfiados à base de cunhas e só serão retirados se um dia (por milagre) alguém maduro e responsável da administração veja a merd* que eles fazem.





Quanto ao post do iceburn91:
Desde que entrei no MW2 só houve uma vez que nós (eu e outros XPX) sentimos vontade de insultar.
Foi num match em que o matchmaking nos meteu contra 5 members dum clã (nome esquecido).
O que aconteceu em seguida foi:
Um deles (sem sequer termos dito nada) começou a gozar com o nome do Psipunisher.
Frases como:
"lawl punisher? oh yeah you are going to see the punishing alright!"
e
"Yeh let´s punish his ass"
Não sei bem como... mas nós mantivemos-nos todos calados (eu sem micro na altura) e no jogo foi um Demolition que ganhamos 2-0. Vencemos o primeiro round em menos de 2 minutos realtime (eu como de costume fui para o B enquanto a malta foi para o A... disparei para fazer barulho no minimap e virem ter comigo. Quando dei por mim já tava a plantar a bomba ao mesmo tempo que o Punisher plantava no A). O segundo round eles nem conseguiram sequer plantar uma única bomba. Nem chegaram perto do A nem do B... ficaram ali a levar na boca até acabar o tempo.
Quando aparece no ecrã os 2-0 finalmente ouvimos o Punisher:
"So I was going to see the punishement? Well suck on that fuckers!" (ou algo do genero).
Saímos do lobby.
Noite gira.

Foi o único momento que ouvi um insulto vindo dos XPX... e acho que até foi merecido.
Ir para o topo Ir para baixo
psipunisher

psipunisher



A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: Re: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 5:00 am

Realmente quem me conhece, sabe que meus "insultos" são contra Americas, UK´s boys e Espanholada....... foi uma noite engraçada, vivemos numa "comunidade" de mentiras apenas são beneficiados os mesmos de costume, tenho vergonha quando vejo os tópicos "oficiais", spam, spam, spam...... comentários incoerentes, jogam por jogar, sem objectivos.....NINGUEM DE LÁ asomo a cabeça no torneio da EG.PT vejam lá como fechadinhos na sua bola de sabão, são.

Enfim....jump in
Ir para o topo Ir para baixo
DERBYCOUNTY





A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: Re: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 6:38 am

nem comento sobre aqueles que andam la,mas vou ter que comentar...como dizia um professor meu:

"parecem peixes mortos a nadar com a corrente".. marle nem falo...fashion rebemtou com um site de pes que adorava e tinha a mania que era o maior e nao fazia nada...enfim depois sao mvp pq dizem trapalhadas e enrrabam-se uns com outros no online e ganham kudos nos comments...loolo..parece que vou ter que reactivar o post sobre equele forum novamente e fazer copy paste e meter la para verem a vergonha que é!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Empty
MensagemAssunto: Re: A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar   A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha comunidade (ou a falta dela): Rubwar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que falta à nossa comunidade de online GAMING em PORTUGAL?
» The XX só falta o P no meio :P
» Mata Ratos - A minha sogra é um boi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Debates e Inquéritos à Comunidade-
Ir para: