Xtreme Portuguese GamerzZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Trofeus-2BiografiaPortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Liga Nacional League of Legends
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor FILIP_FB Qua Dez 05, 2012 11:20 am

» ModernVision Gaming
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor baldiante Dom Out 07, 2012 8:03 am

» Rengar Double Kill
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor psipunisher Dom Set 16, 2012 5:05 am

» Labregos do Online (maiores de 18 anos) - Jogo 1 - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor Litz94 Ter Jul 17, 2012 12:21 pm

» [Torneios] uPlayReal | 21 e 22 de Julho
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor SkullL Ter Jul 17, 2012 7:02 am

» E coiso e tal #41 :: Olha para isto :: MW3 :: PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Seg Jul 16, 2012 7:18 pm

» mc_silva( posso entrar ? )
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor mc_silva Sáb Jul 14, 2012 1:27 am

» 197 - GroundWar - Domo - Underground - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:06 am

» 196 - Domo - Fallen - "ACR" vs RNG tugas - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 195 - Domo - Interchange - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 194 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

» 193 - Domo - Carbon - "UMP" vs Tugas - MW3 - PS3
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimepor sidsidsid Sex Jul 13, 2012 10:05 am

Tópicos semelhantes
Estatísticas
Temos 831 usuários registrados
O último membro registrado é otaku

Os nossos membros postaram um total de 52931 mensagens em 9173 assuntos
Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
Top dos mais postadores
sidsidsid
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
Jeremias25
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
netcabo
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
psipunisher
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
OMGWTFBBW
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
Almeida
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
lordfc
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
Caesar
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
bluefran
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
FrIaS
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_lcapPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Voting_barPorque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Vote_rcap 
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões

Ir para baixo 
AutorMensagem
sidsidsid

sidsidsid



Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Empty
MensagemAssunto: Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões   Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimeDom Set 27, 2009 7:19 am

Numa semana onde o chefe de produção da Xbox 360, Aaron Greenberg,
declarou que as questões de hardware da Microsoft estavam "já para
trás", finalmente fui de encontro à falta de fiabilidade das Xbox 360
antigas e tentei fazer algo sobre isso.

Em muitos aspectos, este artigo é um desenvolvimento de uma
história pessoal. Os leitores do feed do Twitter da Digital Foundry
sabem que ambas as minhas Xbox 360 morreram devido ao RROD num curto
espaço de tempo. Enquanto a Microsoft foi suficientemente simpática ao
ponto de me mandar o novo modelo Jasper PAL, trocar a minha 360 Elite
NTSC que me foi oferecida, originalmente comprada para os testes de hardware
da Eurogamer, seria muito mais difícil. Acima do luxo de poder jogar
jogos bloqueados por regiões, o conceito de deitar fora duas consolas,
que me custaram 600£, era basicamente um desperdício e inaceitável.
Alguma coisa tinha de ser feita.
Procurando uma ressurreição mais permanente para a minha
unidade, ouvi dizer que o melhor arranjo envolvia um processo bastante
valoroso de fazer um "reballing" ao GPU – resoldar as juntas desde a
“motherboard” até ao chip dos gráficos. Neste caso, descobri isso na
oficina independente de consolas mais próxima, a Colchester Computers,
e fiquei a olhar para a impressionante estação de trabalho e refluxo
BGA. A trabalhar desde uma unidade industrial de fora da bizarra Magic Roundabout(rotunda)
da cidade de Essex, esta foi uma oportunidade interessante de descobrir
pelos “experts” o porquê das consolas deixarem de funcionar e como são
arranjadas.

Após chegada à oficina, a vasta pilha de consolas mortas
encostadas à parede(peças sobresselentes) chamava, de alguma forma, à
atenção.
Na conversa com o engenheiro da companhia, Darren Thickbroom,
ficou claro que aparentemente muitas das verdades presentes na Internet
referentes às falhas da consola não passavam disso, e que os problemas
de dissipação de calor presentes em cada revisão da consola até à mais
recente Jasper não eram exclusivos da consola da Microsoft. Lentamente,
mas seguramente, como a sua competidora, a questão da fiabilidade da
PlayStation 3 foi levada para cima da mesa.
Enquanto a escala das avarias do YLOD são tão difíceis de
julgar em contexto com o RROD, o facto é que o que aprendi com a minha
visita foi bastante chocante: quer tenhas uma consola da Microsoft ou
Sony, parece que apenas o acto de as usar para o trabalho para o qual
foram desenhadas podem acusar danos acumulativos, com o verdadeiro
perigo de que as nossas máquinas podem ir desta para melhor após a
garantia do fabricante expirar. “A tua Xbox pode durar dois ou três anos – é tanto mau para o
ambiente como para o próprio “hardware”, diz Darren Thickbroom. “Abres
algumas máquinas e podes perceber porque é que podem ter avariado ou
sobreaquecido, talvez haja montes de pó que entrou no sistema. Depende
de pessoa para pessoa. Falámos com algumas pessoas ao telefone que já
tiveram entre três e cinco unidades desde o período de lançamento. Se
fores um jogador a sério, recomendo que mudes ou faças um “upgrade” à
tua Xbox ao fim de um ano”.

Darren também trabalha com muitas Xbox 360 que tiveram o tão conhecido
arranjo “X-Clamp” e calcula que é essencialmente uma perda de tempo –
algo que vale a pena se tivermos em conta que a garantia da 360 acabou
e o pó decide atacar e quiseres tratar tu próprio do problema. “A
internet” decretou que os grampos unidos à base da motherboard e
segurando os dissipadores de calor fazem o trabalho eficazmente,
fazendo com que a motherboard, se deforme devido ao calor gerado pelo
CPU e o chip dos gráficos. No entanto, mais de quatro anos na esperança
de vida da máquina e muitas revisões depois, os “clamps” permanecem
ainda no design da Microsoft, e Darren vai substituir qualquer um
desses fixadores feitos em casa pelo mecanismo original. A culpa reside
noutro lado, afirma ele.
“É apenas o design em geral e o factor do calor”, diz ele.
“Está tudo confinado a um espaço muito pequeno, os dissipadores de
calor no GPU são relativamente pequenos, há muito calor para dissipar e
não é possível fazê-lo. O calor encurralado deforma as placas e é isto
que causa os problemas num longo espaço de tempo.”

Baseando-nos na experiência de Darren, parece que toda a
indústria de troca de “X-Clamp” é efectivamente uma perda de dinheiro.
Com o procedimento DIY, o verdadeiro “arranjo” vem do processo de
voltar a soldar após os grampos serem mudados. Para esse efeito,
removes os ventiladores da 360 permitindo que ela sobreaqueça. Deixa-a
arrefecer e na maioria dos casos o RROD desaparece. Mas a não ser que
sejas particularmente sortudo, este é um arranjo a curto prazo, se na
verdade funcionar. Refluir é um trabalho de precisão que requer
ferramentas próprias para o efeito, e o método DIY assemelha-se a
pintar a Mona Lisa com a ponta dos dedos. Lojas profissionais de reparo
usam um método mais envolvido para terem o trabalho pronto.
“Nós removemos os dissipadores de calor, limpamos algum
composto térmico presente nas placas, limpamos o GPU e o CPU,” diz
Darren. “Depois aplicamos um gel à base de BGA à volta do GPU e
pré-aquecemo-lo sob uma base negra de infra-vermelhos de BGA de uma
máquina de “re-balling”, que pré-aquece as placas para fixar um perfil
de temperatura, mantendo isso quente, depois aumenta-a outra vez para
uma temperatura uniforme para o soldador poder trabalhar. Quando o
recuo ocorre, o fluxo é-lhe introduzido. Quando o fluxo chega ao ponto
de ficar activo, repara o problema causado pelo calor: seca as juntas e
as conexões são resolvidas.” “Et voila”, as minhas Xbox 360 preta e branca estão em acção como
máquinas de jogos plenamente armadas e operacionais, prontas para
qualquer abuso a que as poderei sujeitar no covil da Digital Foundry.
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões   Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimeDom Set 27, 2009 7:19 am

Quer tenhas um RROD ou a variação de uma luz apenas, o E74, o
responsável é o mesmo problema - a fraca dissipação de calor do GPU- e
a mesma solução é aplicada. O que é intrigante, no entanto, é que
parece que os modelos iniciais da Xbox 360 provaram ser, na sua
maioria, mais fiáveis do que alguns dos modelos lançados mais tarde.
Por experiência profissional, e tendo visto tantas máquinas a
entrar, as máquinas originais do lançamento de 2005 a 2007, antes de
terem lançado a revisão com HDMI, tendiam a ser unidades mais sólidas”,
diz Darren. “Elas tendiam a não ter tantas recorrências de devolução se
não falhassem após 6-7 semanas depois de terem sido submetidas ao
processo de “reflow”.
Como os danos provocados pelo calor são acumulativos, o RROD da
Microsoft pode ter sido amplificado pelas novas máquinas que morreram
ao mesmo tempo que as mais velhas. Certamente no meu caso, a minha Xbox
PAL “vintage” de 2005 morreu num espaço de semanas em relação à Elite
NTSC que comprei que era 17 meses mais jovem. Isto é, apesar da adição
de dissipadores de calor nos novos modelos que puxam o ar para uma
câmara vaga em algum lado da unidade, e também com a introdução do novo
design que prende o GPU, prevenindo-o de se dobrar. Isto sugere que a
qualidade da motherboard da Xbox baixou, mesmo quando o potencial de
arrefecimento foi aumentado.
No entanto, o problema central permanece: Muito poder abarrotado numa área tão pequena.
“Penso que com todas estas máquinas, o poder e o calor que
produzem têm efeitos a longo prazo nas unidades”, diz Darren,
referindo-se a ambas, PlayStation 3 e Xbox 360. “Também não ajuda a
soldadura usada nas unidades: é uma soldadura livre de chumbo. A
consistência e qualidade das juntas sem chumbo não são tão boas como
aquelas que têm. É a lei agora. Grandes companhias manufacturam estas
máquinas agora para não usarem chumbo, portanto, a longo prazo a
fiabilidade das conexões não é tão boa.”
Enquanto a Xbox 360 no seu início tinha um terrível registo de
fiabilidade, rapidamente se tornou aparente que o mesmo problema
afectou a PlayStation 3. Não é nenhuma surpresa. Enquanto a consola da
Sony tem um grande dissipador de calor, o design do RSX, especialmente
na sua forma original de 90nm, tornou-o uma besta. Sob o dissipador de
calor metálico na motherboard, é possível encontrar não só o GPU, mas
também o 256MB de GDDR3 RAM. O RSX de 90nm é muito maior que o Xenos de
90nm. Na verdade, parece que é mais largo que o CPU Cell nas unidades
de lançamento. O desafio de arrefecimento, especialmente nas unidades
de lançamento, é considerável. Em adição, o GPU permaneceu no processo
de fabricação de 90nm até ao lançamento da nova PS3 Slim, portanto,
assumindo que o problema é central ao GPU, pode potencialmente afectar
todos os modelos actuais da PS3 “gorda”.
Existe também o facto de que ambas as consolas são expostas
numa enorme variedade de ambientes nas casas dos jogadores. Sendo este
o caso, é quase impossível para os donos das plataformas assegurarem
que os sistemas se mantêm suficientemente arrefecidos em todos os
cenários possíveis, especialmente tendo em mente a acumulação de pó que
ocorre com o tempo. Embora, certamente, se colocares a tua consola num
gabinete fechado não lhe estás a fazer nenhum favor. Os fumadores têm
mais probabilidades de ficarem com as suas consolas mortas – o tabaco
encontra formas de entrar para a consola, agarrando-se às peças,
tornando-se mais fácil a retenção de pó.
Em termos da escala do problema, e relações de fracasso em
relação à Xbox 360, é muito difícil colocar um número em quantas PS3
avariam. No caso de uma escala relativamente pequena como a oficina
Colchester Computers , trabalhando numa média, eles têm 20 consolas
para arranjar todos os dias, doze dos quais são Xbox 360 e oito são
PlayStation 3. Mas é uma média. Como Darren diz, “por vezes, numa
semana desesperante podemos ter paletes de consolas a entrar”.
Em termos de índices de fracasso, os 60/40 de separação entre a
Xbox 360 e PS3 é notável, já que prova conclusivamente que ambas as
consolas estão a ter exactamente os mesmos problemas, especialmente
quando a metodologia para as concertar é idêntica. Mas, além disso, os
números são demasiado isolados para nos dizer muito mais, como muitos
outros factores têm que se levar em conta: a base de consumidores
instalada no Reino Unido, o facto de que os danos são acumulativos (A
Xbox 360 é um ano mais velha) e também que a 360 tem 3 anos de garantia
e a PS3 está limitada a um ano [Portugal 2 anos]. Podemos assumir que
as máquinas ainda na garantia não vão chegar ao estabelecimento de
Darren, que se especializa em extensão de garantia com pessoal como a
Argos e companhias de catálogo. Em adição trabalham com o público
directamente.
“Vemos realmente muitas PS3 de 60GB de lançamento que têm 2
anos. Geralmente, penso que as falhas estão para durar”, refere ele.
“Vemos uma ligeira menor margem nas novas máquinas de 40GB com uma
motherboard mais pequena, mas elas também sofrem dos mesmos problemas.”
Ir para o topo Ir para baixo
sidsidsid

sidsidsid



Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões   Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitimeDom Set 27, 2009 7:19 am

Enquanto assumimos que o novo, mais pequeno 65nm GPU em ambas as
versões Jasper da Xbox 360 e a nova PS3 Slim vão ajudar a reduzir as
mortes de consolas, o facto é que existe uma base instalada de 50
milhões de unidades em todo o mundo. E isto representa um problema
bastante real que é sobretudo causado pelo danos acumulativos: a cada
dia mais e mais Xbox 360 já não estão cobertas pela garantia de 3 anos
da Microsoft, e muitas delas falham não por culpa do dono. Mais do que
isso, a extremamente limitada garantia de um ano para a PS3 [Portugal 2
anos] parece horrorosamente inadequada.
Voltando a Dezembro de 2008, por volta dos nove meses depois do
lançamento da PS3 na Europa, David Reeves, da SCEE revelou que a PS3
estava a ter entre dois a três porcento de índice de falhas. Mas tendo
em conta que o principal problema é acumulativo, e invisível aos olhos
do dono da plataforma, qual será ela agora? Perguntei à SCEE para
comentar, e espero uma resposta.
Como a situação está actualmente, se a tua 360 estiver fora da
garantia, uma reparação oficial vai-te custar cerca de 88€, que sobe
bizarramente para 107€ se a pedires por telefone. O atendimento da Sony
não é tão esclarecedor, referindo que as reparações são avaliadas de
caso para caso, mas eventualmente que a substituição de uma unidade
danificada pode custar 145€. Com todos estes custos em conta, uma
reparação independente na própria máquina poderá custar à volta dos 70€
para a Xbox 360 e 80€ para a PlayStation 3. Podes, como é óbvio,
requisitar um plano de extensão de garantia, mas tipicamente estes
tendem a ser feitos por seguradoras, e o tempo até ter a máquina de
volta é variável. Uma oficina independente, como a Colchester
Computers, tenta devolver a unidade após 24 horas.
Claramente, a situação da garantia da PS3 é um problema, e existe uma grande quantidade para ler sobre este tema no tópico(em inglês) da Eurogamer, que nas páginas mais recentes aparece uma perspectiva interessante. Seguindo a peça do programa da BBC One Show,
existe um argumento legal que sugere que a duração da garantia do
fabricante é irrelevante em relação às vendas. Talvez, apenas talvez,
se houvesse pessoas suficientes para um caso sobre isto, a Sony poderia
reavaliar a cobertura actual de um ano da garantia, para desta forma as
pessoas assegurarem um tempo de vida razoável pela sua máquina de
jogos. Neste momento, é bom para os reparadores independentes de consolas como
Darrem Thickbroom e a Colchester Computers. Se a teoria dele sobre os
efeitos acumulativos estiverem certos, e tudo indica que sim, o seu
negócio tem um grande futuro pela frente. E certamente, para o jogador
hardcore, ele tem alguns bons conselhos.
“Ela morre pelo tempo que se joga”, diz ele. “Algumas pessoas
podem discordar connosco, mas esta é forma como vemos isto: se jogares
dia sim, dia não com os problemas que têm, é de esperar que mudes de
sistema todos os anos.”
Se a nova PS3 Slim e a revisão da Jasper da Xbox 360 com os
seus chips mais pequenos e arrefecidos vão resolver o problema é algo
que só poderemos saber no futuro, mas produzir máquinas que produzem
menos calor e requerem menos poder é claramente uma forma de avançar.
Mas o facto de que a Microsoft e a Sony têm estes problemas
relacionados com o calor, sugere que o problema não está apenas
relacionado com a manufactura de “máquinas de má qualidade” como David
Reeves da Sony assim o colocou uma vez. Também significa que a próxima
geração de consolas, que inevitavelmente verá um retorno maior, exigirá
algumas soluções engenhosas de design para prevenir que aconteça o
mesmo.



em:
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-falha-no-sistema-artigo?page=3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Empty
MensagemAssunto: Re: Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões   Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque é que a PS3 e a 360 deixam de funcionar pelas mesmas razões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 15 razões para comprar a PS3
» Henrique Medina Carreira explica as verdadeiras razões da crise económica portuguesa
» Porque é que a GB/MLG não dão o salto para cá?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Consolas Estragadas-
Ir para: